Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Dúvida Artes e opções de visualização Kodi
#1

Opa galera, tudo bem?

Bom sou novo no Kodi, vim do Plex, acho os dois softwares muito show, eu uso o MediaElch para catalogar meus filmes e series e vi que ele baixa várias artes como Logo, Clear Art, Disc Art, etc...

Atualmente estou usando a skin Mimic, gosto muito dela por ser simples e limpa, mas gostaria de ter essas opções nas exibições, vi que no Aeon MQ 7, tem essas opções de arte.

Minha dúvida é, existe algum addon que ativa esses recursos de artes e opçoes de visualização como por exemplo listas, posters, banners, infowall, etc... em qualquer skin, ou para usar esses recursos dependo exclusivamente de uma skin.

Obrigado a todos.
Reply
#2

@Alcir Junior, algumas artes são lidas nativamente pelo Kodi, como poster e fanart, para outras artes é necessário usar um addon chamado Artwork Downloader, que vai informar ao Kodi da existência, tipo e caminho para cada uma delas. Skin precisa dar suporte integração a este addon, além de em cada modo de visualização dar suporte a estes diferentes tipos de artes.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3

(09/08/2016, 12:00)Wanilton Wrote:  @Alcir Junior, algumas artes são lidas nativamente pelo Kodi, como poster e fanart, para outras artes é necessário usar um addon chamado Artwork Downloader, que vai informar ao Kodi da existência, tipo e caminho para cada uma delas. Skin precisa dar suporte integração a este addon, além de em cada modo de visualização dar suporte a estes diferentes tipos de artes.

Olá Wanilton, muito obrigado pela pronta resposta, eu até cheguei a ver esse addon, mas vi um tópico aqui que o rapaz perdeu a biblioteca de musica dele, se eu usar este addon e não mudar nada nas configurações dele que seja em relação a diretórios, posso ficar despreocupado com perda de dados?

Uma outra dúvida, pelo que eu vi ele também faz a catalogação certo? Eu tenho como desativar isso? Pois como uso o MediaElch, eu já tenho todas artes nos diretórios respectivos dos filmes e séries.

Obrigado novamente.
Reply
#4

@Alcir Junior, este script não tem potencial para deletar nada, o que causou o problema mencionado em seu post, é outro, chamado artwork organizer. Portanto zero de risco em usar. 

O que ocorre é que independente de ter ou não as artes, o Kodi não reconhece sem que algum addon faça o trabalho complementar, é pura ausência de suporte nos scrapers que gerenciam a inclusão das informações nos bancos de dados do Kodi.

Existe outro addon chamado artwork loader, que só carrega, ao invés de também baixar, o problema é que esta em estágio inicial, e não funciona completamente, por isto evito até de citar.

Neste momento a melhor opção continua sendo a de fazer via artwork downloader. Não existe uma forma de inibir para que não baixe novamente, o que existe nos ajustes é uma opção para que o download das artes vão para a pasta dos filmes (artes locais), do contrário as artes vão ser descarregadas diretamente no cache do Kodi.

Só para que entenda, independente de ter artes locais, as mesmas sempre irão para o cache do Kodi, ou seja vai ter o mesmo em 2 locais, se espaço em disco, não for problemas ok, o bom de ter nfos e artes locais, é que facilita em reinstalações o processo de gerar coleção novamente, mas infelizmente não para todas as artes envolvidas.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#5

(09/08/2016, 12:43)Wanilton Wrote:  @Alcir Junior, este script não tem potencial para deletar nada, o que causou o problema mencionado em seu post, é outro, chamado artwork organizer. Portanto zero de risco em usar. 

O que ocorre é que independente de ter ou não as artes, o Kodi não reconhece sem que algum addon faça o trabalho complementar, é pura ausência de suporte nos scrapers que gerenciam a inclusão das informações nos bancos de dados do Kodi.

Existe outro addon chamado artwork loader, que só carrega, ao invés de também baixar, o problema é que esta em estágio inicial, e não funciona completamente, por isto evito até de citar.

Neste momento a melhor opção continua sendo a de fazer via artwork downloader. Não existe uma forma de inibir para que não baixe novamente, o que existe nos ajustes é uma opção para que o download das artes vão para a pasta dos filmes (artes locais), do contrário as artes vão ser descarregadas diretamente no cache do Kodi.

Só para que entenda, independente de ter artes locais, as mesmas sempre irão para o cache do Kodi, ou seja vai ter o mesmo em 2 locais, se espaço em disco, não for problemas ok, o bom de ter nfos e artes locais, é que facilita em reinstalações o processo de gerar coleção novamente, mas infelizmente não para todas as artes envolvidas.

Obrigado pela ajuda irei testar ele com o Mimic e ver o que ele suporta.

Obrigado pela ajuda novamente.
Reply




Users browsing this thread: 2 Guest(s)