Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Dúvidas melhor configuaçao de som para equipamentos simples
#1

Boa tarde galera!

Venho aqui para tirar um duvida sobre AUDIO!

Visto que o Kodi tem uma gama bem ampla de configuração de som, fica realmente dificil acertar qual é a melhor configuraçao otimizada para obter uma qualidade de som acima do satisfatorio.

Eu por exemplo possuo um set bem simples:

Um pc com saida HDMI mediano
Uma tv 37 LCD Samsung
Um home theather Dr. Hank 5.1

Bom Aqui vai:

Do meu pc sai o cabo HDMI diretamente na tv, Com isso todo Audio do Media Center é configurado como saida de som a opçao HDMI.
Da minha TV, possui somente uma saida de som estereo (conexão P2, igual de fone de ouvido), e esse cabo vai até a oura ponta, saindo duas RCA (vermelha e branca). No meu home theather, esta conectado em FR e FL, onde o proprio home distribui em 5.1 (obviamente nao é um 5.1 real, é apenas distribuido). 

A questão não é o 2.0 convertido em 5.1, pq isso sei muito bem que nao será possivel, devido a limitaçao de minha TV. 
Mas, tenho certeza que é possivel melhorar a qualidade GERAL do som que sai do HTPC, vai pra TV e vai pro home theather. 

Ai que entra a duvida:

Qual a melhor configuraçao de som no sistema do Kodi? 
Qual addon DSP usar? 

Aguardo.
Reply
#2

Talvez algum amigo do fórum possa te responder com mais certeza, mas acredito que da forma que você está ligando a qualidade não ira mudar muito. No final, a TV que está processando o áudio e mandando pro HT em estéreo via RCA (sinal analógico).

Se você informar qual os modelos da TV e do HT, posso pesquisar para ver se tem alguma opção melhor, como por exemplo via cabo óptico ou HDMI (ARC).

No Kodi você pode setar o audio para Wasapi, talvez tenha um melhor resultado.

Nest link tem informações sobre as API's de áudio do Win, pode lhe ser útil para entender um pouco melhor o assunto.

http://kodi.wiki/view/Windows_audio_APIs 

Espero ter ajudado!
Reply
#3

Deixe me esclarecer uma coisa.

Realmente sei que nao há muito o que se fazer, pois seria a tv processando o som.
Meu HT possui apenas entradas analogicas RCA, e a Tv é um modelo de 2011.

Quando me refiro a qualidade geral da musica, digo sobre equalizações e efeitos de pós-processamento, pois meu HT nao possui equalizador. A ideia seria que algum addon ou config dentro do proprio Kodi me ajudasse nessa função. 

Tentei usar um DSP de surround, ativei ele na janela de DSP mas ao tentar mexer com ele recebo uma msg sobre abrir somente no menu OSD de reprodução... e nao acho de jeito nenhum como fazer isso.

enfim... seria sobre isso.

​​​​​​​Att
Reply
#4

Entendi.

Essa parte de addons do Kodi ainda é confusa para mim então não tenho como te ajudar muito, mas tem um addon DSP em desenvolvimento, não sei se há outros, que seria um equalizador.

Segue o link do tópico no fórum do Kodi sobre esse addon (adsp biquad filter). 

http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=218756

A versão atual é 0.0.3, no tópico tem mais informações.

Att.,
Reply
#5

Quando reproduzindo, pressione M, selecione opção Áudio OSD, vai encontrar opção.

​​​​​​​[Image: scd1AYX.jpg]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#6

Prezado Joao Girardi,

Não sei se posso ajudar, mas será que o seu computador não poderia também enviar o sinal direto (via placa mãe) para o seu HT? Sem passar pelo processamento da TV?

Vanderson Araújo
Reply
#7

(05/01/2017, 11:52)VandersonAraujo Wrote:  Prezado Joao Girardi,

Não sei se posso ajudar, mas será que o seu computador não poderia também enviar o sinal direto (via placa mãe) para o seu HT? Sem passar pelo processamento da TV?

Vanderson Araújo

Nao faz diferença nesse caso. Pq meu HT tem apenas entradas analogicas, e a placa de som é 2.0. Sem contar que quando utilizasse a TV para ligar os consoles, o som nao sairia no HT, tendo assim que ter MAIS um cabo passando.

Outra coisa que acabei de perceber, pela foto que o @Wanilton postou. Esse menu existe somente para VIDEOS, nao para musicas. O que é bem frustrante, pq posso configurar um monte de coisa para o som dos videos, mas nas musicas fico sem opções.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)