Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

KODI 17.3-Krypton Pastas do HD no Kodi
#1
Smiley Sad 

Olá Pessoal,

Já estou ha meses pesquisando aqui no fórum e também no forum americano e tá difícil achar uma solução para meu problema.

Sou usuário do Plex via Roku e estou aprendendo a usar o Kodi, na realidade já faço de tudo, tenho hoje ele em uma placa Odroid, no PC e em uma Android Tv - Usando Openelec, Libreelec versão 17.3.

Minha dúvida é simples, após criar as minhas bibliotecas eu fico com o HD vulnerável pois por exemplo na opção Videos / Files abro a biblioteca com os videos, mas ao clicar em voltar em (..) dois pontinhos, vou adentrando no micro e acessando outras e outras pastas inclusive pastas particulares.

Fiz recentemente um biblioteca de videos infantis usando protocolo SMB na Opção  Videos/Files/ADD Videos/Browser/SMB/Caminho da pasta de filmes infantis. Perfeito todos os filmes encontrados. 

Minha filha ao escolher um filme clicou no (..) (pontinho pontinho) = ( / ou Raiz no PC) ela foi acessando as pastas e entrou na pasta de Series do HD via a opção pasta infantil, ou seja fica tudo muito aberto.

Não tenho pastas com nada proibido ou imoral, mas isso atrapalha bastante e inclusive confunde os que só querem assistir um filme. 

Já usei Smatplaylist, Video Node, já criei profile diferentes  etc... mas não consigo limitar o acesso a apenas a pasta destino sem permitir abrir todo o HD.

No Plex por exemplo eu seleciono um caminho para a pasta e nenhum outro caminho é permitido. Fica visível apenas o folder/pasta do filme/movie.

No Kodi fica como um gerenciador de arquivos com possibilidade de navegação por todo o conteúdo do HD, basta clicar em (..) e ta lá todo HD pra você navegar;

[Image: XBvZLL1.jpg][img][Image: kodi1.jpg][/img]
[Image: GiByoXE.jpg]

[Image: jPkjGVf.jpg]

[Image: fQFOk4T.jpg]



É isso mesmo? to errando onde? alguma dica ?

Obrigado Galera

Forte Abraço,
Reply
#2

Você está usando em modo arquivo, use em modo coleção, algumas skins permitem criar novos itens no menu principal, como a MQ7 ou a MQ8, separando por tipo de conteúdo como filmes infantis, filmes adultos, etc.. e pode criar com as MQ presets de menus como configurações especificas de itens no menu principal, para diferentes usuários (não confundir com perfis do Kodi). 

Desta maneira, podes deixar apenas os itens que interessa que apareçam para seu filho, para sua esposa, e para você.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3

(16/08/2017, 23:56)Wanilton Wrote:  Você está usando em modo arquivo, use em modo coleção, algumas skins permitem criar novos itens no menu principal, como a MQ7 ou a MQ8, separando por tipo de conteúdo como filmes infantis, filmes adultos, etc.. e pode criar com as MQ presets de menus como configurações especificas de itens no menu principal, para diferentes usuários (não confundir com perfis do Kodi). 

Desta maneira, podes deixar apenas os itens que interessa que apareçam para seu filho, para sua esposa, e para você.


Obrigado pela respostas,

Não consegui encontrar onde altera de Arquivos para Coleção ou como modificar a forma de habilitar o acesso a pasta.
Uso sempre este caminho para separar os Movies => Videos\Files\Add Videos\Browse\Add Network Location\Protocol SMB\Pasta Virual\Geralmente fora em algum NAS interno (tenho 3)\Pasta que quero Ex. Documentario; Filmes; Cinema; Tv; Show; Infantil; Desenhos; Novelas; etc...  Não acho nesse caminho a opção Coleção

Após isso uso SmartPlaylist ou VideoNode - Modificando o Path/Caminho para o local indicado e assim separo tudo na opção favoritos e funciona 100% o problema é apenas que fica tudo liberado pelo (..)

Com relação ao Skin MQ não consegui encontrar disponivel na versão 17.3 que é a que estou usando, vou continuar procurando.

Obrigado pela ajuda,
Reply
#4

(18/08/2017, 19:35)ederbat Wrote:  
(16/08/2017, 23:56)Wanilton Wrote:  Você está usando em modo arquivo, use em modo coleção, algumas skins permitem criar novos itens no menu principal, como a MQ7 ou a MQ8, separando por tipo de conteúdo como filmes infantis, filmes adultos, etc.. e pode criar com as MQ presets de menus como configurações especificas de itens no menu principal, para diferentes usuários (não confundir com perfis do Kodi). 

Desta maneira, podes deixar apenas os itens que interessa que apareçam para seu filho, para sua esposa, e para você.


Obrigado pela respostas,

Não consegui encontrar onde altera de Arquivos para Coleção ou como modificar a forma de habilitar o acesso a pasta.
Uso sempre este caminho para separar os Movies => Videos\Files\Add Videos\Browse\Add Network Location\Protocol SMB\Pasta Virual\Geralmente fora em algum NAS interno (tenho 3)\Pasta que quero Ex. Documentario; Filmes; Cinema; Tv; Show; Infantil; Desenhos; Novelas; etc...  Não acho nesse caminho a opção Coleção

Após isso uso SmartPlaylist ou VideoNode - Modificando o Path/Caminho para o local indicado e assim separo tudo na opção favoritos e funciona 100% o problema é apenas que fica tudo liberado pelo (..)

Com relação ao Skin MQ não consegui encontrar disponivel na versão 17.3 que é a que estou usando, vou continuar procurando.

Obrigado pela ajuda,

Olá,

Consegui instalar o Skin MQ7 tem um visual muito bonito, mas achei meio confuso, acho que as letras todas em Caixa ALTA tornaram o ambiente um pouco poluido, mas o visual é lindo parabens!

Vou ver se acho uma forma de criar os menus, já procurei e não é tão simples de localizar tem muitas opções, para quem está com pressa não vai. 

Agora é relaxar e tentar ir aprendendo, espero conseguir uma solução pois estou quase retornando ao PLEX o que seria quase um "jogar a toalha" vou estudar mais um pouco.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)