Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Criar pasta
#1

Boa tarde pessoal, não sei se o assunto já foi discutido aqui, dei uma olhada e não vi. Minha dúvida é a seguinte, qundo vamos compartilhar nossa biblioteca já vem algumas pastas, filmes, séries, etc. Tem como criar uma especifica para aparecer na tela inicial? Estava querendo criar a pasta de desenhos e compartilhar todos os desenhos só nela pra ficar mais fácil de achar, hoje eles vem juntos na pasta filmes, queria poder separar, tem jeito? Obrigado
Reply
#2

@hidroxido,

Boa tarde!

Tem sim, precisa usar uma skin que permita criar novos itens, como a MQ7 ou MQ8, ou alguma outra que suporte customizar menu principal.

Para tal, vai colocar todos os itens na coleção, seus filmes e desenhos, depois para separar vai usar smartplaylist, que é uma forma de criar
filtro, o mais simples neste caso são os baseados no caminho dos arquivos, então tudo que está na pasta desenhos, vai ser filtrado, e todas as que estiverem em filmes, em uma segunda lista (logo são 2 smartplaylists). Para isto o Kodi conta com um editor de smartplaylist (é como criar um filtro sql em um banco de dados), só que totalmente visual.

Depois que criar suas 2 playlists (filmes e desenhos), basta ocultar filmes do menu original (ou alterar o item), ou ainda adicionar os 2 novos.

Algumas imagens para facilitar o entendimento

https://i.imgur.com/u34Injv.jpg

https://i.imgur.com/AMxmdGo.jpg

https://i.imgur.com/diZAp7t.jpg

Devo fazer um vídeo tutorial atualizado em breve sobre isto.

Outa maneira é usando tags, mas ainda prefiro o método anterior.

abraços,
Wanilton

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
[-] The following 1 user says Thank You to Wanilton for this post:
  • hidroxido
Reply
#3

Wanilton, vou tentar, sou meio roda presa kkk minha ideia é só separar os desenhos, meus netos chegam e querem ver um e eles estão misturados com os filmes normais, se eu conseguir colocar todos esses desenhos em uma pasta específica, com acesso específico, vai ajudar e muito, se eu não conseguir vou aguardar seu vídeo tutorial, já sou assinante no youtube, é por lá que vc posta, não é?
Muito obrigado
Reply
#4

W@anilton, fiz uma gambiarra, como não consegui instalar o MQ7, usei a playlist que tem no kodi e joguei nos favoritos, então quando clico aparece só os desenhos, mas ficaram duas pontas soltas, a primeira é que esses desenhos continuam na pasta filmes também e segundo essa pasta que criei com os desenhos não atualiza, se eu baixar um novo ela vai pra pasta antiga
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)