Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Kodi como player de músicas
#1

Boa tarde, desculpem a dúvida tão básica, mas é que estou há dias tentando utilizar o Kodi como player de músicas sem sucesso.
Consegui deixar minimamente organizado quanto à vídeos e séries, mas com relação à músicas, me parece uma confusão sem sentido. Se eu vou tocar as músicas por CDs, toca uma ou duas e para, se eu vou tocar por gêneros, tem outros subgêneros, e não funciona. A única forma de tocar músicas em uma playlist é no "modo festa", mas não é o que eu quero. Tentei tb usar o plugin simple playlists, sem sucesso. Estou quase desistindo e voltando para o foobar2000.
As informações básicas do sistema são:
- Windows 10 (HTPC)
- Kodi 17.6

O que eu gostaria é organizar minhas músicas por listas (pegar minhas pastas, e transformar em listas de reprodução), mas sei que a lógica do Kodi é outra.

Desconfio que tocar músicas não é o forte do Kodi, mas tb não tenho nenhum conhecimento do programa, gostei dele para filmes e séries, e sou um aprendiz de nível bem básico.

Abraços!!!
Reply
#2

@jramos, o Kodi trabalha bem com músicas, provável que suas dificuldades, decorra da sua pouca experiência no uso do programa.

Basicamente em músicas, assim como em vídeos, o Kodi pode funcionar em modo arquivo ou em modo coleção, rodando em playlist ou smart playlist.

Existe tutorial de músicas, que explico o básico de como organizar os arquivos. Veja este tópico

https://www.xbmcbrasil.net/thread-83.html

Vou procurar atualizar os tutoriais e trazer uma versão mais atualizada, e tentar explicar de uma maneira clara e sucinta como proceder, mas ainda deve levar alguns dias para ter isto disponível.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
[-] The following 1 user says Thank You to Wanilton for this post:
  • jramos
Reply
#3

Obrigado Wanilton pela rápida resposta.
E sim, sou totalmente inexperiente no Kodi, e uso "tagueamento" por gêneros (principalmente) nos outros players, mas quando coloquei no Kodi bagunçou tudo, rs
Vou seguir nos próximos dias, o tutoral que vc me passou, e volto aqui pra comentar se deu certo
Abraços!!!
Reply
#4

Bom Dia
Segui as suas orientações @Wanilton, e consegui organizar melhor minhas músicas. Mas por enquanto tou tocando elas assim: vou ate o menu Arquivos, abro uma pasta, e pelo menu de contexto, peço pra tocar os arquivos daquela pasta. Foi a possibilidade mais rápida que encontrei, mas tou testando outras formas, como por gênero e por disco.
Uma dúvida que ta me ocorrendo agora é: como montar playlists de forma mais rápida? Instalei o simple playlists, dai crio a lista, mas não sei exatamente como inserir as musicas dentro da playlist já criada ...
Ps: pra filmes e séries o Kodi tem se mostrado bastante satisfatório, mas em músicas ainda estou tentando me habituar ...

Abraços!!!
Reply
#5

Veja este post, vai esclarecer suas dúvidas

https://www.xbmcbrasil.net/thread-389-po...ml#pid2100

https://www.youtube.com/watch?v=2oXd5d3o4eE

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)