Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Problemas com arquivos de DVD com a estrutura de pasta VIDEO_TS
#16
Sinal Aviso 

Ótimo que resolveu.
Sobre isso de artes, aqui eu exclui manualmente todos os arquivos .tbn e mandei o Ember reprocessar tudo, mas alterando as configs para que ele grave tudo em .jpg.
Reply
#17
Sinal Aviso 

Walter,

Que bom que resolveu!

Depois de tantas tentativas, não ficou claro para mim a configuraçao que funciona (parece que tem mais de uma)

Seria demais pedir que você postasse a estrutura de pastas e nomes de arquivos que funciona?

Desconfio que vai ter mais gente que vai passar essa mesma dificuldade...

Abraço,
Henrico


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply
#18
Sinal Aviso 

(27/01/2013, 18:27)Wanilton Wrote:  
(27/01/2013, 16:14)henricos Wrote:  Outra coisa importante que esqueci de falar:

Ao definir o conteudo, a opção de "Filmes em pastas separadas que combinam com o titulo" parece que altera o comportamento da busca (se busca local ou online). Tente checar isso também.
Henricos, sua informação está correta para coletar dados locais no NFO e artes é necessário setar está opção para ON, como o texto, não diz exatamente a função, eu alterei o texto em pt-br, vamos ver se vai ficar ok na versão final do frodo, no instalador que eu gero, já estou usando o novo texto como pode ver na imagem abaixo, assim ficará claro a função:

[Image: aSKQGXS.jpg]

Wanilton,
Ainda não me conformei com esse comportamento estranho do XBMC :mostrandolingua 

Eu entendo que o nfo com nome "movie.nfo" só é possível de ser aproveitado se a opção de um filme por pasta estiver ativada. Caso contrário só será possível usar o padrão "<nomedofilme>.nfo"

Agora... essa de só ler nfo local se marcar um filme por pasta é muito estranho. Tinha que ler sempre!! Você confirmou isso por testes ou achou em algum lugar? É bug?


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply
#19
Sinal Aviso 

@henricos, você me alertou para algo, que passei batido, toda orientação é para que os filmes sejam separados um em cada pasta, neste caso tem que ativar a opção, para poder ser carregado arquivos e artes locais, e em meus testes os arquivos nfo estão no padrão <nomedofilme>.nfo. Se não marco a opção de um filme por pasta, o XBMC despreza o arquivo, mesmo existindo o arquivo nfo na pasta.  Eu creio que independe do nome do arquivo nfo. Eu não testei deixar só como movie.nfo, sem setar a opção, farei um teste rápido, para ver o que ocorre.
Fico na dúvida apenas nos casos em que os filmes estejam todos em pasta única, neste caso tenho impressão que o XBMC Frodo, só vai coletar dados online, isto via scraper.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#20
Sinal Aviso 

(28/01/2013, 12:48)Wanilton Wrote:  @henricos, você me alertou para algo, que passei batido, toda orientação é para que os filmes sejam separados um em cada pasta, neste caso tem que ativar a opção, para poder ser carregado arquivos e artes locais, e em meus testes os arquivos nfo estão no padrão <nomedofilme>.nfo. Se não marco a opção de um filme por pasta, o XBMC despreza o arquivo, mesmo existindo o arquivo nfo na pasta.  Eu creio que independe do nome do arquivo nfo. Eu não testei deixar só como movie.nfo, sem setar a opção, farei um teste rápido, para ver o que ocorre.
Fico na dúvida apenas nos casos em que os filmes estejam todos em pasta única, neste caso tenho impressão que o XBMC Frodo, só vai coletar dados online, isto via scraper.
Wanilton,

Fiz um teste aqui com 2 filmes em uma mesma pasta e cada um com o <nomedofilme>.nfo e não marquei a oção de um filme por pasta.
O conteudo carregado foi o do nfo local (em portugues, do emmber). Ou seja, acredito que vai procurar informação local primeiro sempre!

Também achei um trecho no wiki sobre como escrever um scraper.
http://wiki.xbmc.org/index.php?title=HOW...aper_works
Quote:1.2 How a scraper worksIn a nutshell:
  1. If there is movie.nfo, use it (section NfoUrl) and then go to the last step
  2. Otherwise, with the file's name generate a search URL (section CreateSearchUrl) and get the results
  3. With the results generate a listing (section GetSearchResults) that has for each "candidate" movie a user-friendly denomination and one (or more) associate URLs
  4. Show the listing to the user for him to choose and select the associate URL(s)
  5. Get the URL's content and extract from it (section GetDetails) the apropriate data for the movie to store in videodb

Ele não fala nada sobre filmes em pasta separada mas parece que ele SEMPRE vai procurar localmente.

Talvez o que esteja causando confusão é que essa opçao de cada filme em uma pasta altera ONDE o XBMC vai procurar os nfos. Aí se ele não acha ele parte para a busca via internet.

Faz mais sentido que seja isso....

O que você acha?


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply
#21
Sinal Aviso 

Oi, para mim o comportamento foi diferente.
Não setando a opção de pastas separadas, o xbmc pegou dados da web.
Refiz o mesmo teste, com os mesmos filmes, setando a opção, ele não foi na web e pegou os dados locais.
Eu uso uma pasta para cada filme.
Reply
#22
Sinal Aviso 

(28/01/2013, 14:05)Gato Guga Wrote:  Oi, para mim o comportamento foi diferente.
Não setando a opção de pastas separadas, o xbmc pegou dados da web.
Refiz o mesmo teste, com os mesmos filmes, setando a opção, ele não foi na web e pegou os dados locais.
Eu uso uma pasta para cada filme.

Guga,

O teste que eu fiz foi com os arquivos em uma mesma pasta.... Você fez um teste diferente porque os seus arquivos estão em pastas separadas!

Na primeira vez ele pegou da web porque a configuração estava diferente da organização das pastas. Ele não achou e foi buscar na web. Na segunda vez ele achou porque a configuração estava igual a organização das pastas.

Ou seja, se você setar da mesma forma que os arquivos estão organizados, ele encortra o nfo local e não busca ne web.
Se você setar de uma forma diferente ele não encontra local e parte para a busca na web.

Pelo menos é o que faz mais sentido para mim e os testes acompanharam...


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply
#23
Sinal Aviso 

Ah tá, parti da premissa de que estaria cada filme na sua pasta, o que entendo como o mais correto de montar a árvore e penso que o xbmc trabalhe com essa fórmula.
Estando tudo misturado em única pasta ai não faz mesmo sentido setar na skin, afinal, não seria o certo.
Reply
#24
Sinal Aviso 

@henricos, a questão que fica é mantenho os textos que alterei para filmes e seriados, ou deixo com o texto anterior, a versão final está por sair. E confesso que depois de ler, fiquei ainda mais confuso, o padrão que eu saiba sempre foi filmes em pastas separadas, e não todos juntos em pasta única, até na versão eden, eu não precisava setar tal opção para que a coleta local acontecesse, agora só funciona na Frodo, se marco. Igual ao obtido pelo Guga.

Creio que vale esclarecer de novo que nas versões mais recentes do Frodo, o time de desenvolvedores, alterou a forma de gerenciar artes (imagens), a prioridade é scraper, onde os dados são coletados, e o tipo de arte vai para as bases de dados do XBMC, com sua respectiva URL, para depois ser baixada para o cache do XBMC.
Para arquivos externos como logo, clearart, etc obtidos por outros meios, precisa rodar o artwork downloader com  a opção Usar Arquivos Locais, ativada, para que passa a ser mostrado, tais mudanças facilitaram a vida de quem usa scraper, e dificultou um pouco para os que usam ember e ferramentas similares.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#25
Sinal Aviso 

Wanilton,

Eu acho mais seguro manter uma traducao que acompanha o texto original.

Nao estou dizendo que estou certo ou errado mas na duvida acho melhor nao inventar...

Henrico

Enviado via Tapatalk


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply
#26
Sinal Aviso 

(28/01/2013, 09:51)henricos Wrote:  Walter,

Que bom que resolveu!

Depois de tantas tentativas, não ficou claro para mim a configuraçao que funciona (parece que tem mais de uma)

Seria demais pedir que você postasse a estrutura de pastas e nomes de arquivos que funciona?

Desconfio que vai ter mais gente que vai passar essa mesma dificuldade...

Abraço,
Henrico
Então, Henricos, como eu disse, não considero soluções satisfatórias. O correto seria o XBMC reconhecer e exibir os arquivos que estão dentro da pasta VIDEO_TS. Mesmo que eu use o novo padrão para nomear os arquivos, como indicou o Wanilton, eles não estão sendo exibidos. Isso claramente é um bug.

Mas vamos lá, as duas soluções marretas que encontrei foram:

1. Copiar os arquivos fanart.jpg e poster.jpg para fora da pasta VIDEO_TS, deixando-os no mesmo nível dela, ou seja, dentro da pasta <nomedofilme>. No exemplo abaixo, o DVD e nome da pasta é "ACDC - Let There Be Rock (1980)".

[Image: estrut01.jpg]


EDIT: Se a solução abaixo for usada, o Ember não vai mais reconhecer o filme dentro da pasta.

2. Simplesmente copiar todo o conteúdo da pasta VIDEO_TS diretamente para o nível da pasta <nomedofilme> e deletar a pasta VIDEO_TS. Neste exemplo, o DVD e nome da pasta é "Chicago Live At The Tanglewood Music Center (1970)", que não é um DVD comercial e sim um filmagem "doméstica" com áudio de qualidade de um show de início de carreira da banda Chicago (excelente, por sinal).

[Image: estrut02.jpg]
Reply
#27
Sinal Aviso 

@henricos, pelo sim, pelo não, reverti para como se encontrava antes. Mas para mim, aquele texto, não diz ao usuário o que a função faz, ao ativar.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#28
Sinal Aviso 

(28/01/2013, 19:29)Wanilton Wrote:  @henricos, pelo sim, pelo não, reverti para como se encontrava antes. Mas para mim, aquele texto, não diz ao usuário o que a função faz, ao ativar.
Acho que é o mais prudente...

Vamos seguir pesquisando. Vou fazer um teste completo com todos os cenários depois.

Também vou perguntar no forum lá fora. Quem sabe alguém confirma o comportamento "oficial"...


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)