Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Falha no script!:Script Common.Plugin.Cache
#1
Sinal Aviso 

De uma hora pra outra quando entro no XBMC (versão "Eden" 11.0, Windows 7 x64) aparece a seguinte mensagem de erro:

"FALHA NO SCRIPT!:SCRIPT.COMMON.PLUGIN.CACHE"

Depois de "apanhar" muito e habilitar a função debug nno XBMC descobri que o erro provém do fato do nome do usuário ter um caracter acentuado (trecho no log abaixo). 

Algum expert saberia me dizer alguma maneira de resolver isso sem ter que criar uma nova conta no Windows 7?

INFO: -->Python script returned the following error<--
07:37:10 T:3612 ERROR: Error Type: <type 'exceptions.UnicodeEncodeError'>
07:37:10 T:3612 ERROR: Error Contents: 'ascii' codec can't encode character u'\xe1' in position 54: ordinal not in range(128)
07:37:10 T:7416 DEBUG: VideoInfoScanner: No (new) information was found in dir Z:\SERIADOS\Touch\
07:37:10 T:3612 ERROR: Traceback (most recent call last):
File "C:\Users\M�gico Zannon\AppData\Roaming\XBMC\addons\script.common.p lugin.cache\default.py", line 40, in <module>
run()
File "C:\Users\M�gico Zannon\AppData\Roaming\XBMC\addons\script.common.p lugin.cache\default.py", line 35, in run
s.run()
File "C:\Users\M�gico Zannon\AppData\Roaming\XBMC\addons\script.common.p lugin.cache\lib\StorageServer.py", line 186, in run
print self.plugin + " Storage Server starting " + self.path
File "<string>", line 6, in write
UnicodeEncodeError: 'ascii' codec can't encode character u'\xe1' in position 54: ordinal not in range(128)
07:37:10 T:3612 INFO: -->End of Python script error report<--
Reply
#2
Sinal Aviso 

@Zannon, você realmente achou o problema, não só addons, mas o XBMC em si, por funcionar em muitos sistemas operacionais, tem reais problemas com acentuação em nomes de arquivos, e em especial no nome do usuário no windows,  vai precisar abrir outra conta, para poder usar o XBMC numa instalação padrão.
Solução alternativa que vai resolver seu problema, instalar o XBMC em modo portable, neste caso a pasta usuário, ficará junto ao xbmc.exe, com o nome de portable_data. Veja este tópico aqui no fórum, onde explico como instalar o XBMC neste modo, sendo também uma boa hora para migrar para o XBMC Frodo, que está próximo do lançamento de sua versão final..

Imagens para melhorar o entendimento do XBMC em modo portable:

[Image: 6CAZeUp.jpg]

[Image: dSN9T8A.jpg]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
[-] The following 1 user says Thank You to Wanilton for this post:
  • xiforina
Reply
#3
Sinal Aviso 

e é claro, evitar usar acentos em pastas e nomes de arquivos. O Windows já lida bem com isso, mas os ##nix nem tanto.

1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Reply
#4
Sinal Aviso 

Vou seguir sua sugestão e, independente de conseguir resolver o problema na versão Eden, vou instalar a versão Frodo no modo portable. Assim, pelo que entendi, além de resolver meu problema, vou poder ter as duas versões rodando na mesma máquina. Certo?

Uma dúvida antes de eu fazer a instalação: tem como eu aproveitar as bibliotecas de dados da versão Eden na versão Frodo (portable)? Ou vou precisar "mandar" ele procurar todas as informações sobre filmes, seriados, etc... novamente? Se tiver como, e isso não for uma coisa automática, por favor, me passe a "receita de bolo" para fazer isso.

Muito obrigado!!!
 
Reply
#5
Sinal Aviso 

@Zannon, não recomendo usar os dados do eden no frodo, as estruturas dos bancos de dados mudaram, as formas de coletar dados e artes também, melhor começar do zero, ainda recomendo usar o ember para organizar seus itens, e depois sim montar as coleções no XBMC. 

E sim, é possível usar 2 XBMC (eden e frodo), numa mesma máquina, os conteúdos não se misturam.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#6
Sinal Aviso 

Vou aprender a usar o Ember (sei do que se trata mas, nunca usei) e vou começar do zero.

Por enquanto vou tentar manter as duas versões. Depois que eu demorei tanto a achar a causa do problema vou tentar insistir mais um pouco para encontrar a solução. O gfjardim está me ajudando a fuçar os scripts.

Obrigado.
Reply
#7

boas galera instalei xbmc mas toda vez que tento executar o play list loader da erro de script por favor alguem pode me ajudar
Reply
#8

A coveragem me foi util dessa vez. Estava com o mesmo problema (erro no phyton por causa do acento á), mais foi só chegar aqui e seguir o tutorial do amigo e colocar em modo portable que funcionou todos os addons que tinha parado de funcionar no kodi que eu tinha instalado. Muito obrigado^^
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)