Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Legendas transparentes - DVD-Rip e MKV com idx/sub
#1
Sinal Aviso 

Bom dia!

Em primeiro queria dizer que é um prazer entrar no mundo XMBC, ainda mais uma comunidade de Brazucas.

Pois bem, as legendas dos DVDs-Ripados estavam, em boa parte em branco quase que transparentes, ai resolvi transformar em MKV com idx/sub separados... e... continua a mesma coisa... alguem tem uma dica pra me passar?

Obrigado!

Daniel
Reply
#2
Sinal Aviso 

@Daniel (aspone), bem-vindo ao fórum, creio que você alterando a cor da legenda de branca para amarela, já sane boa parte de seu problema, isto é feito, em ajustes, vídeo, legendas, cor.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3
Sinal Aviso 

Já fiz isso. Dai resolvi transformar os DVD-Ripados em MKV com arquivo de legenda separado, nada resolveu.

Bem, será o fato de estar usando o OpenElec/XBMC v 3.0? Escolhi este sistema por ser mais leve. Como é uma experiencia, usei um dual core velho que só tem 1gb de ram, imaginei que o Win 7 ficaria com mais molho que peixe, ou seja, o win sozinho já ia comer toda a Ram e nada sobraria para o XBMC.
Reply
#4
Sinal Aviso 

Esse é problema que tenho com o xbmc a anos também.. o q costumo fazer é procurar legenda em dvdrip str e colocar com o mesmo nome do filme... nem carrego a legenda original do filme.

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2
Reply
#5
Sinal Aviso 

Bem, fiz outro teste... dos vários que fiz antes de postar minhas dúvidas aqui.

Com o Media Player Classic - Home Cinema para Win 7/64 funciona perfeitinho com o DVD-RIP.

XBMC no win7/64 também dá o mesmo problema, assim como no VLC.

Quem falou de Poneis Malditos... "codecs" malditos. :)
Reply
#6
Sinal Aviso 

Você tem como postar uma imagem por favor, para que possamos ver qual o problema. O editor aqui do fórum, tem uma ferramenta ao lado do link para upar para o Imgur a imagem e apresentar a mesma automaticamente, é um botão preto acima da área de edição (na barra de ícones fica no lado direito, ao lado do botão de link).

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#7
Sinal Aviso 

Com o Media Player Classic

[Image: CygmWMD.jpg]

Com VLC ou XBMC

[Image: rMNG3Qh.jpg]

Acabo de instalar o XBMC 13 e deu no mesmo.
Reply
#8
Sinal Aviso 

Eu não sei o que causa isto, mas as legendas estão extremamente perfeitas no XBMC gotham que uso.

Veja só:

[Image: 3VDDDwV.jpg]

[Image: Ox4lYuk.jpg]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#9
Sinal Aviso 

Você tem algum codec diferente instalado de pacote ou coisa assim, ou é tudo no padrão... instala win... xbmc e pronto? Vou tentar as dicas do DSPLAYER
Reply
#10
Sinal Aviso 

XBMC gotham Padrão, windows 8, até porque XBMC usa codecs internos, salvo a versão DSPlayer (usa codecs externos, em geral os da LAV para vídeo e áudio, salvo o splitter que de preferência deve ser utilizado o AVsplitter*), altero apenas a fonte da letra, uso aller.tff (truetype font file) que é a mesma fonte empregada na skin ace, e altero para a cor amarela, mesmo usando a versão custom, ela é idêntica a oficial no que tange ao seu código principal, as alterações que promovo, não tem nada de especial na parte de legendas (só adiciono a fonte e troco a cor padrão da legenda, de branca para amarelo) e tenho o resultado apresentado nas imagens.

*AVSplitter e a atual versão do DSPlayer são desenvolvidos pela mesma pessoa, o que garante uma melhor integração, os demais são usados os da LAV mesmo.

Caso queira experimentar outras fontes, a mesma deve ser colocada na pasta fonts, que fica em um subdiretório da pasta media, em arquivos de programas/xbmc, depois basta alternar para a desejada na interface do XBMC, indo em ajustes, vídeos, legendas e dar enter sobre o nome da fonte padrão, até aparecer o nome da fonte desejada.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#11
Sinal Aviso 

Pois bem, após muitos testes e quase ter migrado para o mediaportal, onde o problema não existe, achei uma solução bem "besta"... num fórum do VLC média player, onde o problema também existe.

No caso dos idx/sub de arquivos MKV. (Sempre faço MKV com idx/sub em separado, com 1 filme por "pasta/diretório")

Abrir o arquivo idx no BDSup2Sub e depois exportar como idx/sub...no meu caso sem mudar nada... é como um "normalizer".

Fonte:
http://community.wdc.com/t5/WD-TV-Live-G...428/page/2

Ainda não sei como resolver o problema nos DVD-ISO... mas já tenho um caminho.

[]´s

Daniel
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)