Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Dúvidas Problemas com áudio
#1
Sinal Aviso 

Amigos sou novo aqui... Gostaria de ver se consigo resolver meu problema!
Tenho em casa uma tv 720p, um receiver sony s380 e um notebook HP g4 core i3.
Liguei o notebook via hdmi no receiver e na tv, a imagem ficou muito boa porem o áudio so saia no notebook. Estava em saída de áudio analógico e 2.0, passei para saída hdmi e áudio 5.1, porem a imagem começou a travar muito e não saia áudio nenhum.
Desculpem de minha dúvida é idiota, mas pesquisei muito e não consegui solução. estou querendo montar um htpc mas se tiver esse problema e não conseguir solucionar vai ser um dinheiro jogado fora.
Desde já muito obrigado.
Reply
#2
Sinal Aviso 

@xsoreto, bem-vindo, isto é basicamente configuração, quando mal configurado tende a ter problemas, de uma lida na área de tutoriais, para aprender como configurar corretamente o XBMC.

De uma olhada neste tópico:

http://www.xbmcbrasil.net/showthread.php?tid=506

Siga a tabela, que vai sanar, se ainda persistir o problema, leia outro tópico na área de tutoriais, que é sanando problemas de reprodução:

http://www.xbmcbrasil.net/showthread.php?tid=521

Qualquer coisa, volte a postar, informe qual o XBMC que está usando, e o que seu receiver é capaz de decodificar.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3
Sinal Aviso 

@Wanilton,.. muito obrigado pela atenção!!!
Desculpe a ausência, estou com um bebê em casa e trabalhando muito. Mas vamos ao problema, se puder continuar me ajudando agradeço. Estou me coçando pra montar meu htpc logo!
Realizei o passo a passo do post sanando problemas de reprodução. Consegui o áudio setando analógico 2.0 rodando o filme com tranquilidade.
Configurei os ajustes de modo exclusivo, porem em formatos suportados meu pc não reconhece nenhum formato suportado.
Não sei se o problema é no ht sony ss380 ou nos codecs do Windows 8. Estou usando o xbmc frodo.
Será que é alguma configuração do ht sony?
Desde já agradeço pela ajuda!
Reply
#4

@xsoreto, quem sabe um debug log, possa nos ajudar a identificar qual o problema, caso não tenha êxito nas instruções que lhe passei previamente.

Procure deixar desta forma se envia o áudio via HDMI para receiver e se ele for capaz de decodificar áudio HD.

[Image: 0YZcmKF.jpg]

Caso seu receiver não seja capaz, e processe apenas dolby ou DTS, deixe desta forma:

[Image: 5lkEo5K.jpg]

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#5
Sinal Aviso 

Galera com uma grande ajuda do @Wanilton meu problema foi sanado...
Desde já muito obrigado!
Projeto htpc mode:on
Reply
#6

@Wanilton,
Meu XBMC frodo 12.2 com skin MQ5 estava rodando perfeito em meu HT e, de repente, o volume de todos os arquivos ficou super baixo. A exceção são os filmes e séries em DTS e DD, que estão normais. Não ouço mais os sons da skin também. Todos os demais player instalados no Zbox estão funcionando normalmente, inclusive tocando mp3 etc.
Li atentamente os explicativos daqui do fórum, testei diversas configurações propostas mas nada funcionou. A seção 7 do seu tópico "Como sanar problemas de áudio e vídeo no XBMC Frodo e Gotham", com a qual meu problema mais se identificou, fala em alterar o arquivo guisettings.xml, mas na minha pasta não há tal arquivo.
Você pode me ajudar?

Meu sistema é um Zotac Zbox ad12 rodando Windows 8.1 original, receiver Onkyo tx509, que aceita true hd e dts-hd via hdmi.
Obrigado!!
Reply
#7

@adrianob, seu sistema deve estar em mute, ou com volume muito baixo, pressione a tecla + até que volte a ficar em 100%, com algum conteúdo sendo reproduzido.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#8

Wanilton,
Você é um mestre sagrado do XBMC. Eu não estava achando o arquivo guisettings.xml dito na seção 7 do seu tópico "Como sanar problemas de áudio e vídeo no XBMC Frodo e Gotham" porque o caminho estava explicado na seção 6, que eu tinha passado batido.

Achei o tal arquivo .xml e o <volumelevel> estava, inexplicavelmente, em 0.100000. Então alterei para 1.000000, como recomendado por vc, e o som voltou automaticamente ao normal, perfeito.
Por que será que uma alteração dessas ocorre assim do nada?

Grande abraço e obrigado!
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)