Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Problemas com xbmc reprodução Smart TV
#1
Sinal Aviso 

Galera meu problema é o seguinte,
Uso o XBMC no pc windows e funciona perfeitamente, quando acesso ele pela minha smart tv, o video reproduz normalmente mas não aparece a legenda, alguem ja viu esse problema?

AHhh, ja testei o video pela usb e funciona normal a legenda...

Obrigado pela atenção....
Reply
#2

Se conectar o xbmc via cabo hdmi vai rodar a legenda na tv, com certeza.
Legenda externa e dlna não casam, ainda.
Reply
#3
Sinal Aviso 

Wanilton,

Pois então to querendo usar isto pois minha Smart esta no quarto e queria assistir meus filmes do pc la, não na sala. Entende.

Existe então alguma saida media center, para reproduzir legendas .srt, direto na tv.
Sem ser por USB...
Reply
#4

@brunorayol, neste seu caso, eu recomendo que use o Plex, em geral as tvs smarts já vem com o cliente instalado, você só precisa instalar o servidor, e se usa o ember, é possível aproveitar inclusive o NFO, além de ter suporte legenda externa.

Plex
http://www.plexapp.com/

Existe ainda o meedios.

http://www.meedios.com/EN/index.php

XBMC é ótimo para uso local junto aos displays, a interface e recursos são ótimos, mas não tem a flexibilidade destes outros dois.

Leia este tópico, de autoria do DoctorBr, no htforum, é referência no assunto, e pode lhe auxiliar.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php...dia-Server

Aqui eu uso XBMC na sala de homecine, e no quarto do filho, uso o plex.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#5
Sinal Aviso 

@Wanilton
Já usei o plex mesmo assim não aparece a legenda de jeito nenhum...
Já usei varios medias centers, mas nenhum funciona a legenda na smart tv...

Não sei mais o que fazer...
Reply
#6

@brunorayol, tem algo errado aí então, pois funciona ok, releia meu post, coloquei link para material adicional, que creio possa lhe auxiliar nisto. Como é material criado por outra pessoa, e respeitando o direito autoral, não transcrevo tal conteúdo para cá.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#7
Sinal Aviso 

Esqueci de te dizer minha tv é uma Philco, não tem o plex nativo.

Esse deve ser o problema...
Reply
#8

@brunorayol

Eu sugiro o Serviio como servidor dlna. Ja usei ele um tempao para servir filmes com legenda externa para uma samsung.

Abs
Henrico


Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2


Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Reply
#9

@henricos,
ja usei o servio e não roda a legenda na tv...
OBS.: Minha tv é um Philco smart 32
Reply
#10

Não tem como levar um hdmi até a tv? até 15m roda bem.
Reply
#11

pois então pessoal eu testei váaaarrriiiiooosssss media center (kkkk), o único que se aproximou do que eu queria seria o PS3 media center, mas tem filmes que ele não sai audio, outros sai legenda, outros legendas com atraso, mas de boa, aprendi bastante, o XBMC eu adorei pois consegui catalogar meus 1800 filmes numa boa seria muito bom se conseguissem fazer esta interação das legendas externas com as smart TVs, seria o sonho de consumo, montar um media center server em casa e poder assistir de qualquer como meus filmes.

Obrigado pela atenção de todos...
Reply
#12

bom uma solução é conseguir uma segunda máquina, para rodar xbmc localmente, como um raspberry, usando raspbmc por exemplo, e centralizar seus conteúdos em um único banco de dados MySQL, isto é viável no XBMC.

Veja como proceder, neste tutorial em inglês:

http://wiki.xbmc.org/index.php?title=HOW...sing_MySQL

Apesar de ser um recurso experimental, funciona ok, já adianto que é algo bem avançado.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#13

(05/10/2013, 21:04)brunorayol Wrote:  Galera meu problema é o seguinte,
Uso o XBMC no pc windows e funciona perfeitamente, quando acesso ele pela minha smart tv, o video reproduz normalmente mas não aparece a legenda, alguem ja viu esse problema?

AHhh, ja testei o video pela usb e funciona normal a legenda...

Obrigado pela atenção....


Em um arquivo mkv, estando a legenda embutida, a tv (UN48H6400, no meu caso) reproduz a legenda.
Só não consegui configurar, tipo: a legenda ocupa toda a largura do video, quebrando a linha quando muito grande.
Não segue a formatação do arquivo str.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)