Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Versão Customizada - Desinstalando Addons
#1

Boa noite, estou usando a versão customizada (Jarvis 11/12/2015) e gostaria de remover alguns addons que não tem utilidade pra mim (ex. Catraca Livre, Globo.com, entre muitos outro...), mas a opção para desinstalar aparece desabilitada, como faço para remover esses addons?

Obrigado.
Reply
#2

Todos eles estão em 

Program files/Kodi/Addons

Só deletar o que não tem interesse, só cuidado para não remover algum addon crítico.

Na Jarvis ainda é possível remover os addons manualmente, na Krypton isto não será mais possível.

Addons embarcados não podem ser removidos via Kodi.

E só para constar eles não impactam em nada em performance, único impacto é o uso de espaço no HD...

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#3

@cemmec, atente que podes ter estes mesmos itens na pasta addons no userdata, pois como não atualiza com regularidade, a medida que vai tendo alterações, os mesmos são instalados lá também. 

Usuários/SeuNome/appdata/roaming/kodi/addons

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#4

Nao vejo real necessidade de desistalar os addons, afinal o uso de espaaço em disco é bem, pequeno e nao causa baixas de performace. Eu apenas ignoros os que nao utilizo, como Rom Collection Browser.
Reply
#5

@Wanilton , obrigado!

@joao Girardi, entendo seu ponto de vista, mas penso exatamente ao contrário, pra que instalar algo que não vou usar?!
Reply
#6

(03/04/2016, 17:07)cemmec Wrote:  @Wanilton , obrigado!

@joao Girardi, entendo seu ponto de vista, mas penso exatamente ao contrário, pra que instalar algo que não vou usar?!

Também estou com o amigo Cemmec. Até recentemente eu estava tendo um grande trabalho ao ter de excluir a cada atualização diária, os addons que não utilizo, mas mesmo assim não me importava. Agora com o alerta do Wanilton de que não é mais possível excluir manualmente da pasta addons os que não utilizo, tudo bem, estou seguindo, para ter o kodi rodando bem.
Muito legal seria poder ter, no instalador, uma forma de poder desmarcar todos os addons que não usamos e assim o instalador simplesmente atenderia o gosto de cada usuário. Se é apenas espaço em disco que eles tomam, não vejo problema, pois tenho espaço de sobra, mas eu iria preferir não ter eles lá.
Reply
#7

Forma como é gerenciado addons agora na Krypton, é impossível por para selecionar, eles são listados em um arquivo manualmente, resta opção apenas de remover em definitivo os addons do instalador e deixar que cada um baixe os seus. Se preferirem...

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#8

(03/04/2016, 17:07)cemmec Wrote:  @Wanilton , obrigado!

@joao Girardi, entendo seu ponto de vista, mas penso exatamente ao contrário, pra que instalar algo que não vou usar?!

Mas é por isso que essa versão se chama Custom, ao meu ver, trata-se de uma versão "completa" com addons de video, programas e musicas. Ela é "pronta" para o usuario final, nao tendo que baixar os varios addons para uma experiencia confortável. Incluindo a Skin exclusiva do MQ. Entendo quando você diz "pra que instalar se não vou usar", mas você nao esta instalando um addon que nao vai usar, esta instalando um media center completo. 

O amigo @Wanilton poderia disponibilizar uma lista de quais addons podem ser desisntalados, assim facilitando pra quem quer excluir algum.
Reply
#9

O problema é que na Krypton, se desinstalar qualquer um, sequer vai abrir, vai dar erro ao tentar inicializar, o programa checa contra uma lista, e só aparece como ativo no Kodi, se listo, do contrário não vai para o database de addons. Resultado, não dá mais para remover. 

Só se eu de fato remover o addon do instalador e remover também da lista.

Até dá para contornar, mas é preciso que a pessoa edite arquivo, situação que não acho nada prático.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#10

Opa, ao que entendi descaracterizaria a Custom e além disso daria mais trabalho a sua contrução. No caso, voto por manter como está e simplesmente não se usa o que não curte.
Reply
#11

Exatamente o que eu faço. Sem contar que os addons ficam num menu pra la de discreto. Logo não corremos o risco de cair nas telas deles sem querer. E olha que uso o Advanced Aluncher no lugar do RCB, e Flix2Kodi pra netflix, logo mais de 90% dos addons da custom eu nem sei quais são hauhauhauhau
Reply
#12

Não sabe o que está perdendo. 

Tem alguns bens interessantes, tanto de vídeo quanto de áudio.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply
#13

É vero, tem uns addons muito legal, eu uso vários deles, de áudio, video, imagens e programas.
Reply
#14

(04/04/2016, 16:22)Wanilton Wrote:  Não sabe o que está perdendo. 

Tem alguns bens interessantes, tanto de vídeo quanto de áudio.

Sim.. Mas na verdade não tenho paciencia pra ouvir Radios, dificilmente tem alguma musica que me agrada. Na parte de videos, sou muito chato com filmes dublados. É ai que entra minha atenção voltada pra parte de execução de musica e Netflix. Mas se me indicar algum, posso dar uam chance em experimentar heheheh
Reply
#15

Na parte de áudio, tem addons para os principais serviços pagos de streaming como spotify, tidal, e alguns outros que não precisa ser assinante. Na parte de addons de vídeos, tem para os principais canais no Youtube (com foco em entretenimento e tecnologia), além de outros como Globo.com.

Este é o tipo de coisa que a melhor coisa a fazer é ir e testar.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)