Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

KODI 18.0-Leia Kodi no XBOX ONE - Primeiros testes (Atualizado e Completo)
#1
Seta Direita 

Ola! galera!

Estive um pouco ocupado com meu emprego, mas finalmente consegui fazer uns testes no Kodi para XBOX One, utilizando a skin MQ8.

Vamos lá!
Primeiramente, quando instalamos o kodi no Xbox, ele vem sem Addon nenhum. O que fiz foi colocar num pendrive o repositório do XBMC Brasil, e a skin MQ8 1.3.0.

Instalei o repo no Kodi, e em seguida a skin.
Tudo 100% até aqui.

A utilização do kodi no xbox é exatamente igual ao uso em outros sistemas, porém é executado com o joystick do Xbox One. Portanto quando me refiro a alguma configuração da skin, é no mesmo lugar que configuraríamos na skin no windows ou android. Customização de menus na home estão todas OK! Controle remoto para Smartphone também funciona normalmente. Utilizei o Yatse. e todas as funções estão OK!

Considerações iniciais:
O Kodi para Xbox esta ainda com problemas de acesso a unidades de rede, mesmo eu tendo uma unidade de disco compartilhado em minha rede local, no qual consigo acessar pelo meu notebook no quarto, no Kodi pro Xbox não consigo acessa-lo, então, pesquisando na net, achei esse programinha:
Esse programinha é um executável, livre de vírus e confiável, que cria um compartilhamento NFS no seu windows que o Kodi no Xbox enxerga. Como ele trabalha com linha de comando, a linha de comando ficaria mais ou menos assim:
Code:
"C:\WinNFSd\winnfsd.exe" D:\ /XboxLibrary
Onde:
  • "C:\WinNFSd\winnfsd.exe" é o local onde o executável se encontra
  •  D:\ é a unidade/pasta que vou compartilhar (pode-se compartilhar um caminho todo também como "D:\Pasta\Pasta\Pasta.....")
  • /XboxLibrary é o nome do compartilhamento.

Ao finalizar teremos essa tela:

https://i.imgur.com/Serkzk4.jpg


feito isso, voltei ao Xbox, fui no gerenciador de Arquivos da Skin, e criei uma conexão NFS, apontando o ip da minha maquina windows que esta rodando o WinNFSd (192.168.120) no endereço principal, e no endereço da pasta coloquei o nome do compartilhamento que criei (XboxLibrary) Com isso tive acesso a todos os itens do local compartilhado pelo programa WinNFSd, como meus filmes, series e musicas.

Adicionei primeiro as musicas.
Como já tenho as musicas organizadas com artes nas pastas, todas tageadas corretamente, e com arquivos NFO, deixei setado para o scraper buscar informações locais na primeira escaneada.

Após o término do Scanner, setei o caminho para arte dos artistas no menu para exibição de logo na vista da skin.
Instalei o addon Artist Slideshow, configurei para exibir apenas artes locais, instalei o addon Cu LRC Lyrics, e configurei para exibir somente letras locais.

Vamos aos dados das musicas

Ao fim do scaner temos:
Artistas com albuns próprios exibem arte do artista, fanart, logo e metadados normalmente
Artistas que estão APENAS em coletâneas, não exibem arte do artista, fanart, e metadados. Exibe somente o Logo.

Ao dar play em alguma musica, e entrando na visualização em tela cheia, tudo é mostrado corretamente em ambos os casos.
Letras também são exibidas normalmente e sincronizadas caso seja arquivos .lrc

Comportamento estranho do Addon:
Fiz um teste onde apaguei uma letra sincronizada (.lrc) que o addon ja havia baixado anteriormente e salvo na pasta da musica. Essa letra também estava disponível no database do site Minilyrics, ou seja, o addon deveria encontrar a letra e salva-la na pasta do item.

Teste no Kodi Leia Do Windows: Letra salva com sucesso e exibido na tela de visualização em tela cheia.

Apaguei novamente a mesma letra da pasta

Teste no Kodi Leia do Xbox One.
Ao dar play na musica, e iniciar a visualização em tela cheia, o addon mostra a notificação "buscando letra" no topo da tela e PARECE encontrar a letra, pois não mostra a notificação "nenhuma letra encontrada"
Mas não exibe a mesma na visualização em tela cheia. E a letra não estava salva na pasta da musica.

OBS: O addon CU Lrc Lyrics estava configurado EXATAMENTE igual em ambas maquinas

Conclusão sobre as letras:
O Addon funciona corretamente, porém é incapaz de salvar letras novas na pasta.

Um comportamento estranho que detectei na navegação pelos artistas na skin (todas as vistas disponíveis para musicas):
Alguns artistas não estavam exibindo o LOGO na vista. Ao dar play em musicas desse artista, o logo também não aparecia na visualização em tela cheia, e o artist slideshow nao circulava as fanarts da pasta extrafanart, mostrando somente a fanart principal. As musicas e letras estavam normais.

Solução:
Fui até o artista em questão, criei uma nova pasta, movi todos os arquivos da pasta original para essa pasta nova, e mative fora da pasta principal de musicas e apaguei a pasta antiga. Limpei a coleção, e o artista foi excluído da coleção
Movi a pasta nova para a pasta principal de musicas, renomeei para o nome correto e atualizei a coleção, o artista foi re-incluído na coleção.
Nas vistas o logo finalmente apareceu, e na visualização em tela cheia também, e também circulou as fanarts na pasta extrafanart.
Fiz isso com todos os artistas que apresentavam esse problema (fiz numa tacada só).

Resultado final:
Artistas com albums próprios exibem metadados do NFO e todas as artes tanto nas vistas, como na visualização em tela cheia.
Artistas que aparecem SOMENTE EM COLETANEAS, não exibem arte do artista, fanart, e metadados, somente Logo na vista.  na tela de visualização em tela cheia, exibem fanart e capa do album mas não exibem o logo.

Teste Futuro:
Testar com musicas no dispositivo de armazenamento interno do Xbox, e também em dispositivo removivel conectado na USB do aparelho.


Proximo Post:
Teste de Filmes.

Cheers!
[-] The following 2 users say Thank You to Joao Girardi for this post:
  • Mauricio Maurente, Wanilton
Reply
#2

Coleção de Filmes

Para incluir a coleção de filmes, basta proceder da mesma maneira que no Kodi do Windows, então nenhum mistério aqui. Setei o scrapper como TMDB padrão, e mandei buscar.

Os filmes são adicionados normalmente, com um ou outro que as vezes ficam para trás devido algum nome errado. Mas, se você tem os mesmos filmes na coleção do kodi pra windows ou outro sistema, não terá problemas aqui. Coletaneas de Filmes estão Ok! Etiquetas no rodapé estão Ok! Indentificação de liguagem de legendas e audio estão Ok! Testei TODOS os 121 filmes que possuo no momento, em formatos mp4, mkv e avi, e todos rodaram ok! Legendas ja baixadas também!

Sobre as artes:
Como sabemos, o addon Artwork Downloader foi desativado pelo autor, e somente o addon que acompanha a Custom do Wanilton que possui o addon funcional. Portanto ao instalar o addon pelo repositorio, o mesmo não funcionará, e com isso, a skin não apresentará as artes de disco e logo nas vistas, pois não será possivel rodar o addon Artwork Downloader.

Solução:
Pensando nisso, resolvi fazer o seguinte:
Fui até o gerenciador de arquivos no Kodi, e no navegador da esquerda, naveguei até a pasta Addons, localizei a pasta do addon Artwork Downloader e deletei.
No Navegador da direita, naveguei até minha istalação do Kodi no windows, fui até na pasta addons localizei a pasta do Artwork Downloader e mandei copiar para a pasta addons do Xbox One.

Fechei o Kodi do Xbox e o abri novamente.
Aqui o addon acabou se atualizando para a versão mais nova e deu tudo na mesma. Então, desabilitei as atualizações automaticas, deixei apenas "Notificar, mas não atualizar"
Repeti os passos acima.

Addon agora funcional, Configurei exatamente como configuro no Windows, inclusive a opção: Usar Arquivos Locais.
Rodei o addon e ele iniciou a leitura das artes.

Comportamento estranho do Addon:
Em certo momento, o addon travou na busca de uma fanart do filme The Hatefull Eight. Porém eu tinha certeza que esse filme tinha uma fanart ja salva na pasta. Deixei o kodi do xbox la tentando baixar a fanart e fui no windows.
Ao verificar a pasta do filme, o mesmo tinha nome de pasta em portugues "Os.Oito.Odiados.DVDSCR.XviD.CM8.Dual.Áudio-Coveiro" e o Addon tinha criado uma pasta chamada "Os.Oito.Odiados.DVDSCR.XviD.CM8.Dual.udio-Coveiro", sem o "Á" e dentro dessa pasta tinha uma arquivo .jpg com 0kb chamado fanart.jpg
Ou seja, o Addon cria pastas com caracteres especiais (o filme rodava perfeitamente), e também não conseguia salvar arquivos na pasta (Igual o CU Lrc Lyrics para letras de musicas). e devido a isso o addon nao prossegue, fica la eternamente tentando salvar a arte, que no caso era copiar a fanart ja existente para a nova pasta, e mesmo cancelando, ele não termina (pq ao cancelar a operação do addon, ele termina de baixar o ultimo item iniciado e depois finaliza). Tive que sair do Kodi, e inicia-lo de volta. Dessa vez eu havia retirado o "Á" da pasta deixando somente "A" e o addon passou normalmente pelo filme, porém empacou no Wonder, que não tinha artes nenhuma. Tive que sair do kodi mais uma vez.

Solução:
Baixar todas as Artes dos filmes na Custom ANTES de rodar o addon Artwork Downloader no Kodi para Xbox.

Ao me cerificar que TODOS os filmes estavam com suas artes, passei mais uam vez o addon nos filmes e agora tudo esta OK! Todas as artes exibidas normalmente, em todas as vistas

Sobre as artes de Coletaneas de Filmes:
O addon Movie Set Artwork Automator que é responsavel pela adição de artes para coletaneas não está rodando. É possivel entrar em suas configurações porém ao executa-lo, ele apresenta erro. Portanto, sem Artes para coletaneas de filme ao momento.

Sobre o download de Legendas
O addon Legendas.tv está novamente funcional. Ao mandar buscar legendas, o addon mostra os resultados, mas da erro ao extrair a legenda, e adivinhem porque? Pelo mesmo motivo do CU Lrc Lyrics e Artwork Downloader. Não consegue salvar na pasta.

Solução:
Baixar as Legendas antes de executar o filme (deixando o addon inutil até o momento)

Teste Futuro:
Testar com filmes no dispositivo de armazenamento interno do Xbox, e também em dispositivo removivel conectado na USB do aparelho. Pode ser que resolva os problemas de salvar nas pastas


Proximo teste:
Seriados

Cheers
[-] The following 1 user says Thank You to Joao Girardi for this post:
  • Wanilton
Reply
#3

Coleção de Seriados

Para adicionar seriados, procede-se da mesma maneira. Utilizei o scrapper TVDB, e mandei scanear.

Bom, demorou MUITO, principalmente series que tem 6 temporadas pra cima. Mas todas foram escaneadas, inclusive a Série Toma Lá DÁ Cá, que tem acentos nas letras. 

As legendas também funcionaram normalmente, e o problema de salvar legendas novas se repete (como esperado).
Como eu ja havia feito o truque para o Addon Artwork Downloader funcionar com filmes, não houve necessecidade de refazer, e o mesmo se comporta da mesma maneira que com os filmes (como esperado).

Conclusão:
Se você tiver todas legendas e artes baixadas previamente, não terá problemas em ver seus seriados favoritos.
Demora bastante para adicionar os seriados a biblioteca. Ir preparar um lanche enquanto escanea é uma boa idéia.

Teste Futuro:
Testar com series no dispositivo de armazenamento interno do Xbox, e também em dispositivo removivel conectado na USB do aparelho.


Proximo Post:
Teste de Clima.
[-] The following 1 user says Thank You to Joao Girardi for this post:
  • Wanilton
Reply
#4

Configuração de Clima

Uma das primieras coisas que configuro no kodi quando faço uma instalação nova, é o Clima.
Basta ir nos ajustes, ir na opção de clima, selecionar o Wheather Underground como provedor de informação climática, e nos ajustes do addon, colocar a API que fica tudo ok.
Porém no Kodi para Xbox me deparei com um pequeno detalhe:

Descrição da situação:
Para ter as informações climáticas, precisamos copiar nossa chave API do site Wheather Underground (ou de um arquivo txt salvo em nosso computador) para colocar nos ajustes do Addon, e costumeiramente utilizamos o Mouse para selecionar e copiar a chave e em seguida utilizamos o comando ctrl+v para colar (ja que digitar no kodi é um baita trabalhão). E como fazer isso com um Joystick de video game? Simplesmente impossível.
Claro, o Xbox Aceita que se conecte um teclado e mouse USB para utilização, e inclusive eu mesmo possuo um mini touch keyboard que funciona no Xbox, mas como eu teria que ficar fazendo a troca entre as maquinas o tempo todo, resolvi que iria achar uma meio pelo joystick mesmo.

Solução:
Como tenho o clima já configurado com minha chave API no Kodi para Windows, o addon salva esse ajuste na pasta Addon_data, em um arquivo XML. 
Então, fui até o gerenciador de arquivos no Kodi do Xbox, e na lista da esquerda, naveguei a até a pasta Addon_data, porém não localizei a pasta do addon Wheather Underground. Isso porque não existia configuração salva do Addon.
Então fui até as configurações do addon, e no campo de colocar a API, coloquei 1111 (qualquer coisa serve), e dei Ok. Com isso o addon criou sua pasta com o arquivo settings.xml na pasta Addon_data.
Então voltei ao gerenciador, e na lista da esquerda, naveguei a até a pasta Addon_data, localizei a pasta do addon, e com isso seu arquivo settings.xml
Na lista da direita, naveguei a até a pasta Addon_data do meu Kodi instalado no meu windows, localizei a pasta do addon Wheather Underground, localizei o arquivo settings.xml e mandei copiar, sobrepondo o arquivo XML (os dois arquivos ficaram com tamanho igual).
Ao sair do gerenciador, fui até a aba Clima e Voilá!!! Clima configurado, exibindo em todas as áreas. Nem foi preciso reiniciar o Kodi.

Conclusão:
Apesar de não ter como copiar e colar nossa chave api nos ajustes do addon pelo Joystick do Xbox, foi muito simples de resolver somente copiando o arquivo settings.xml do addon para a pasta do Xbox. 

Teste Futuro:
Não há necessidade.


Proximo Post:
Outros addons menores e Considerações finais
[-] The following 1 user says Thank You to Joao Girardi for this post:
  • Wanilton
Reply
#5

Outros Addons e Considerações finais.

Ao longo desse dias, testei outros addons que complementam nossa experiacia com o Kodi no dia-a-dia. Esse outros addons nos dão mais detalhes, ou no auxiliam em certos usos do kodi.

Vamos lá!

Trakt
Addon que sincroniza com nossa coleção com nossa conta no Trakt.tv com aquilo que assistimos.
O addon está 100% funcional, ao roda-lo pela primeira vez, ele demorou bastante para sincronizar os status de filmes e seriados assistidos, mas ocorreu tudo bem.
Qaundo finalizamos um filme/episodio, o mesmo no apresenta uma tela onde possamos dar uma nota ao que foi assistido, e também está funcionando Ok!

Advanced Emulator Launcher e Rom Collection Browser
Juntei os dois addon numa descrição só, pelo simples fato de terem a mesma função: Executar Emuladores de RetroJogos, e também Jogos/Programas instalados na maquina.
Esses addon ao momento funcionam perfeitamente, mas como o Kodi não tem acesso a jogos/apps instalados no Xbox, não é possivel configurar nenhum tipo de launcher, e como o Xbox não roda nada de terceiros (tudo deve ser instalado pela Store do Xbox) os dois addon acabam sendo inuteis até o momento.
Talvez futuramente o Kodi terá acesso a biblioteca de jogos/apps do Xbox, e com isso talvez tenhamos utilidade para esses Addons.

Netflix
O addon do netflix não funciona no momento, é possivel entrar em seus ajustes, criar caminho customizado para a coleção, configurar detalhes do InputStream Adaptive (ativa-lo antes) e tudo mais. Porém ao abrir o addon do Netflix, o mesmo diz que nao pode ser executado, e dará essa informação de erro toda vez que o kodi for iniciado.

Imagens
Funciona normal. Basta apontar o local de coleção de imagens que o kodi irá exibir. Um pouco lento na exibição de imagens com tamanho grande, mas nada significativo.

Widgets
Perfeitamente normal, todos os widgets são exibidos.

Sub-widgets
Perfeitamente normal, todos os sub-widgets são exibidos. Porém, mesmo desativando os sub-widgets nos ajustes, os mesmo continuam sendo exibidos (tenho o mesmo problema utilizando o windows)

Etiquetas de midia. 
A padrão da skin (etiquetas brancas) esta normal. Porém não é possivel instalar as etiquetas coloridas.

Qualidade de audio e imagem
Não percebi quaisquer diferença de audio e imagem entre as maquinas. Ambas utilizam a mesma tv com ajustes IDÊNTICOS e mesmo home-theather, com ajustes IDÊNTICOS. A unica diferença se dá no tempo de execução, onde no Xbox os filmes/series/musicas demoram um pouquinho a mais para iniciar (coisa de 2 ou 3 segundos, não atrapalha). Acredito que com arquivos locais, esse tempo de execução será igual ao Windows.
Outra coisa é que quando entramos na visualização em tela cheia de musicas, a rotação do disco fica "travando" enquanto a letra é carregada. mas apos uns 10 segundos, a rotação fica normal. Mas se repete na proxima musica.

Desempenho geral
Nao houve travamentos da skin em momento algum. Os travamentos ocorridos foram por conta de addons como ja descrito nos posts anteriores. A velocidade da skin está igual ao do Windows.
Ao utilizar o Joystick na skin, a mesma nao executa nenhum som de navegação (clicks e swifts), igual ocorre ao uilizar joystick para navegação na skin no Windows. 
Se utilizar um teclado, os sons de navegação estão normais. Mas isso não é problema da Skin, e sim do Kodi.

Temperatura
Ao utilizarmos o Xbox em algum jogo, o mesmo esquenta bastante, devido ao grande processamento do console. O mesmo não ocorre quando estamos utilizando o kodi para musicas, mas para filmes com tamanho grande (de 2 GB para cima e em 1080p) o mesmo esquenta mais, quase tanto quanto um jogo rodando, mas nada grave até aqui.

Considerações Finais
o Kodi para Xbox esta perfeitamente utilizavél para todo tipo de filmes, seriados e musica salvas localmente, ou em rede. 
Ainda nao temos acesso a outros apps/jogos instalados no Xbox, porem todos podem ser acessados pelo proprio menu do Xbox, bastando apertar o botão guia do controle. Logicamente queremos fazer tudo de dentro do Kodi, mas isso ficara para um futuro proximo.
Como não sou fã de radio, não testei nenhum addon a respeito, e também nao testei nenhum addon de streaming de video.
Spotify também não testei pois cancelei minha conta a muito tempo. Se alguem quiser me emprestar a conta por alguns minutos, testarei com prazer.

E ai pessoal, Alguem quer que eu teste algum addon?
Deixa ai no topico que irei testar com prazer!


Cheers!
[-] The following 1 user says Thank You to Joao Girardi for this post:
  • Wanilton
Reply
#6

Parabéns pelo tópico muito bem escrito, com capricho. Pena não haver muitos que fazem esse tipo de contribuição para a comunidade.
[-] The following 1 user says Thank You to homecine for this post:
  • Joao Girardi
Reply
#7

Obrigado @"CarlosLima" 

Ainda sonho acordado com a possibilidade de utilizar o Kodi no meu Xbox para iniciar jogos e apps. Acho que fiquei tão viciado no Kodi, que hoje em dia acho qualquer interface de programas de midia feios e ruim de utilizar. Tudo eu comparo com o Kodi e MQ8.
É pior que droga isso HAHAHAHAHA
Reply
#8

(24/02/2018, 12:02)Joao Girardi Wrote:  Obrigado @"CarlosLima" 

Ainda sonho acordado com a possibilidade de utilizar o Kodi no meu Xbox para iniciar jogos e apps. Acho que fiquei tão viciado no Kodi, que hoje em dia acho qualquer interface de programas de midia feios e ruim de utilizar. Tudo eu comparo com o Kodi e MQ8.
É pior que droga isso HAHAHAHAHA

rsss, veríssimo. Só o amigo @Luyzk1212 que não curte o kodi, capinhas etc.
Reply
#9

Olá, há algumas semanas o meu kodi no xbox one ficou sem audio, não somente os videos como o som de interface. Já tentei as configurações e reinstalei, porém não deu certo. Alguma solução?
Reply
#10

Só encontrei um problema que não consigo solucionar, é em questão de audio DTS, Dolby Digital , DTS-HD MA. TrueHD, ao usar o Kodi no XBOX One, não tem como setar passthrough para que esses sinais de audio sejam reconhecidos pelo receiver. O ícone está lá, mas não se consegue configurar, passa direto para outro ícone. Diferente quando utilizo o Kodi no Notebook, aí eu consigo configurar tudo certinho e o receiver consegue identificar cada audio. Alguém está passando por esse problema? Alguém tem a solução para isso?
Reply
#11

(17/04/2018, 00:24)rsouza65 Wrote:  Só encontrei um problema que não consigo solucionar, é em questão de audio DTS, Dolby Digital , DTS-HD MA. TrueHD, ao usar o Kodi no XBOX One, não tem como setar passthrough para que esses sinais de audio sejam reconhecidos pelo receiver. O ícone está lá, mas não se consegue configurar, passa direto para outro ícone. Diferente quando utilizo o Kodi no Notebook, aí eu consigo configurar tudo certinho e o receiver consegue identificar cada audio. Alguém está passando por esse problema? Alguém tem a solução para isso?

Isso é uma limitaçao do proprio xbox, conforme postagem no topico fixo no fórum oficial:
Quote:Can't be implemented
  1. Passthrough audio not working - Not supported by Microsoft for 3rd party apps
 

Ou seja, a Microsoft não autoriza aplicativos de terceiros a utilizarem certos recursos do console.

Segue postagem oficial para maiores infos do que pode e nao pode ser implementado e bug conhecidos/possíveis:

https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid...pid2684611

Cheers!
Reply
#12

Sou novo no forum, e preciso de uma ajuda de voces, tenho o XBOX One S, e os filmes 4k (10its), ficam travando, o resto eu configurei perfeito, e roda muito bem. Tem alguma configuraçao especial para nao ficar bufferizando?
Os meus filmes estão em um HD externo e conecto por FTP. Tenho tambem um Nvidia Shield e nele funciona redondo.
A unica diferença entre o XBOX e o Shield, é que no shield o kodi é o Jarvis e no Xbox o Leia, e tambem no xbox nao tem a opçao de (set GUI resolution limit que no Nshield esta Unlimited) e no Xbox só consigo colocar 20%.
Alguem consegue me ajudar?

obrigado
Reply
#13

(09/08/2018, 16:24)zecacm Wrote:  Sou novo no forum, e preciso de uma ajuda de voces, tenho o XBOX One S, e os filmes 4k (10its), ficam travando, o resto eu configurei perfeito, e roda muito bem. Tem alguma configuraçao especial para nao ficar bufferizando?
Os meus filmes estão em um HD externo e conecto por FTP. Tenho tambem um Nvidia Shield e nele funciona redondo.
A unica diferença entre o XBOX e o Shield, é que no shield o kodi é o Jarvis e no Xbox o Leia, e tambem no xbox nao tem a opçao de (set GUI resolution limit que no Nshield esta Unlimited) e no Xbox só consigo colocar 20%.
Alguem consegue me ajudar?

obrigado

Bom, nao uso filmes em 10Bits 4k, logo nao sei o que pode ser a causa dos travamentos. Mas sei que nao adianta comparar 2 sistemas diferentes, o melhor é ir eliminando provaveis causas:

1. Sua rede no Xbox é cabo ou Wireless?
2. Ja tentou rodar esse video no Xbox sem ser pelo Kodi?
3. Para que serve essa opção "set GUI resolution limit"? 
4. Ja tentou rodar esse video no Kodi do Xbox mas com o filme salvo no HD Interno do Xbox?
5. Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais? 

Cheers
Reply
#14

(09/08/2018, 18:29)Joao Girardi Wrote:  
(09/08/2018, 16:24)zecacm Wrote:  Sou novo no forum, e preciso de uma ajuda de voces, tenho o XBOX One S, e os filmes 4k (10its), ficam travando, o resto eu configurei perfeito, e roda muito bem. Tem alguma configuraçao especial para nao ficar bufferizando?
Os meus filmes estão em um HD externo e conecto por FTP. Tenho tambem um Nvidia Shield e nele funciona redondo.
A unica diferença entre o XBOX e o Shield, é que no shield o kodi é o Jarvis e no Xbox o Leia, e tambem no xbox nao tem a opçao de (set GUI resolution limit que no Nshield esta Unlimited) e no Xbox só consigo colocar 20%.
Alguem consegue me ajudar?

obrigado

Bom, nao uso filmes em 10Bits 4k, logo nao sei o que pode ser a causa dos travamentos. Mas sei que nao adianta comparar 2 sistemas diferentes, o melhor é ir eliminando provaveis causas:

1. Sua rede no Xbox é cabo ou Wireless?
2. Ja tentou rodar esse video no Xbox sem ser pelo Kodi?
3. Para que serve essa opção "set GUI resolution limit"? 
4. Ja tentou rodar esse video no Kodi do Xbox mas com o filme salvo no HD Interno do Xbox?
5. Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais? 

Cheers 

Joao, 

Muito obrigado pela resposta, vamos lá:
rede cabeada com cabo cat7.
nao consegui rodar, pois acho q nao tem outro programa que roda .mkv
Hd interno do xbox mesmo travamento.


obrigado.

Zeca
Reply
#15

(09/08/2018, 19:12)zecacm Wrote:  Joao, 

Muito obrigado pela resposta, vamos lá:
rede cabeada com cabo cat7.
nao consegui rodar, pois acho q nao tem outro programa que roda .mkv
Hd interno do xbox mesmo travamento.


obrigado.

Zeca 

Bom, ja sabemos que não é a rede por ser cabeada e que mesmo no hd interno ainda trava. 

Ja testou esse arquivo no VLC pro Xbox One?
Parece-me que roda MKV esse App:

https://www.microsoft.com/pt-br/p/vlc/9nblggh4vvnh

Testa ai e dai fala para nozes o que acontece.

E você nao me respondeu sobre:

3. Para que serve essa opção "set GUI resolution limit"? 

Cheers
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)