Áreas do Fórum estão disponíveis apenas para membros com registro, cadastre-se ou logue para ter acesso. Forum areas are only available to registered members, register, or log in to gain access.
We move our host, if you have issues registering or logging in to our forum, please report the issue to admin@mediabrasil.tv, thanks. It,s possible to register using a social network (Google, Amazon, Github, or Spotify.) Only need to choose Login with (network name).
Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 (Kodi Omega 21.0, Nexus 20.0, and Matrix 19.5 read our FAQ for more info about how to support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Ajuda/Help Temporadas Fora de Ordem.
#1
Smiley Sad 

Galera preciso de uma ajuda de vocês.
Hoje eu percebi que todas as minhas series que tem mais de 10 temporadas estão fora de ordem.
As que tem menos, ficam certinhas, por exemplo da temporada 1 até a 9. Aparecem na ordem certa.
Porém as que tem mais de 10 começam na 10, por exemplo:
Supernatural que tem 13 se não me engano, a ordem que aparece quando clico no seriado é:

10-11-12-13-1-2-3-4-5-6-7-8-9

Por exemplo smallville:

10-1-2-3-4-5-6-7-8-9

Agora as que tem menos que 10 ficam normais, por exemplo lost:

1-2-3-4-5-6

Alguem tem ideia do que eu posso fazer para corrigir?
Reply
#2

Creio que não é um erro isso.
Eu nomeio temporadas assim: 01, 02, 03, .... 09, 10, 11, 12, 13. 
O zero à esquerda faz a diferença e na verdade está correto, pois é Season01, Season09, Season10 e não Season1, Season9.
Reply
#3

(06/03/2018, 19:59)CarlosLima Wrote:  Creio que não é um erro isso.
Eu nomeio temporadas assim: 01, 02, 03, .... 09, 10, 11, 12, 13. 
O zero à esquerda faz a diferença e na verdade está correto, pois é Season01, Season09, Season10 e não Season1, Season9.

Então...
Meus arquivos também são renomeados assim S01E01 sempre com zero a esquerda, tanto que os episódios não estão fora dê ordem, só as temporadas.
Acredito que seja algum problema na Skin, pois a mesma nomeia as temporadas na exibição como 1ª temporada, 2ªtemporada, etc, ai acaba ficando sem
o zero a esquerda.
Reply
#4

Oi, S01E01 é o nome do episódio.
Confirme o nome da temporada; Season01 e não Season1
Reply
#5

(07/03/2018, 11:49)CarlosLima Wrote:  Oi, S01E01 é o nome do episódio.
Confirme o nome da temporada; Season01 e não Season1

Não tenho pasta para as temporadas.

Minha coleção de seriados fica dentro de uma pasta chamada Seriados, e dentro desta pasta tem uma pasta para cada seriado.

Dentro de cada pasta de seriado tem os episódios renomeados desta forma “s01e01”.

O kodi sempre organizou e ordenou tudo direitinho dessa forma.

Depois de alguma atualização que não sei qual ele ficou doido asism.
Reply
#6

Ah entendi como você faz. Na verdade o time do kodi sempre recomendou ter pastas para cada Temporada sim. mas se antes funcionava para você, sem tais subpastas, não tem nada a ver não. Talvez o Wanilton encontre a solução para o seu caso.
[-] The following 1 user says Thank You to homecine for this post:
  • Helio Augusto Terence Martins
Reply
#7

Boa pratica recomenda que os episódios estejam mesmo dentro da pasta season XX, isto também por conta das artes, quando salvas localmente. Tanto o Kodi quanto skin, estão preparadas para este tipo de estruturas, outras também funcionam, mas tem limitantes e aparecem problemas quando fica fora do esperado.

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 21.0 Omega Custom / Skin Aeon MQ9-1.6.0-29 - 09.15.2023
Be Vip Plus, donate.
[-] The following 2 users say Thank You to Wanilton for this post:
  • Helio Augusto Terence Martins, homecine
Reply
#8

Sem dúvida, as vezes utilizam-se formas de estruturas de diretórios e pastas que até funcionam bem, até que alguma exceção eventual mostra que é melhor seguir as regras dos desenvolvedores.

Para o caso de seriados, eu uso esse formato e jamais tiver qualquer tipo de problema algum no Kodi, em todas as versões pelas quais já passei.

F:\Series\Homeland\Season01\Homeland.S01E01.Episode_Name.mkv

onde...

F:\ é o disco
Series\ é o diretório dos seriados
Homeland\ é a pasta do seriado
Season01\ é a subpasta da temporada
Homeland.S01E01.Episode.Name.mkv é o arquivo do vídeo

e dentro da pasta Homeland (a pasta DO seriado) ... os seguintes arquivos de imagens:

banner, clearart, fanart, logo, poster, thumb

e ainda duas subpastas; extrafanart e extrathumb para as artes extras
[-] The following 1 user says Thank You to homecine for this post:
  • Helio Augusto Terence Martins
Reply
#9

(07/03/2018, 19:25)CarlosLima Wrote:  Sem dúvida, as vezes utilizam-se formas de estruturas de diretórios e pastas que até funcionam bem, até que alguma exceção eventual mostra que é melhor seguir as regras dos desenvolvedores.

Para o caso de seriados, eu uso esse formato e jamais tiver qualquer tipo de problema algum no Kodi, em todas as versões pelas quais já passei.

F:\Series\Homeland\Season01\Homeland.S01E01.Episode_Name.mkv

onde...

F:\ é o disco
Series\ é o diretório dos seriados
Homeland\ é a pasta do seriado
Season01\ é a subpasta da temporada
Homeland.S01E01.Episode.Name.mkv é o arquivo do vídeo

e dentro da pasta Homeland (a pasta DO seriado) ... os seguintes arquivos de imagens:

banner, clearart, fanart, logo, poster, thumb

e ainda duas subpastas; extrafanart e extrathumb para as artes extras

Acabei de reorganizar toda a minha coleção de series desta forma que você descreveu acima.
Agora vou executar a limpeza da biblioteca no KODI e mandar atualizar depois, vamos ver se resolve!
Espero que sim!!!
Senão perdi muito tempo por nada hehehe!!!
Obrigado!
Reply
#10

Oi, legal que se empenha, vai resolver sim.
Deixei de citar que sempre utilizei scraper externos para obter artes e dados das bibliotecas, no caso, uso o Emby Server como scraper único, mas não creio que usar scraper interno do Kodi, como imdb, universal ou outro qualquer, altere o resultado na exibição dos dados da coleção.
Eu uso externo apenas por segurança e porque prefiro poder editar cada dado manualmente e ter tudo gravado nas pastas das coleções.
Não vejo razão alguma para a sua coleção de seriados não ficar perfeita.
Reply
#11

(07/03/2018, 19:34)CarlosLima Wrote:  Oi, legal que se empenha, vai resolver sim.
Deixei de citar que sempre utilizei scraper externos para obter artes e dados das bibliotecas, no caso, uso o Emby Server como scraper único, mas não creio que usar scraper interno do Kodi, como imdb, universal ou outro qualquer, altere o resultado na exibição dos dados da coleção.
Eu uso externo apenas por segurança e porque prefiro poder editar cada dado manualmente e ter tudo gravado nas pastas das coleções.
Não vejo razão alguma para a sua coleção de seriados não ficar perfeita.

É Sres. Infelizmente não adiantou.
Renomeei toda minha coleção de Séries conforme recomendado por vocês, por exemplo: "F:\Series\Supernatural\Season 01\S01E01.mkv"

Limpei a coleção, sumiram todos os seriados.
Fechei o programa, abri novamente, ele já atualizou a biblioteca automaticamente, mas infelizmente continuou exibindo os seriados com mais de 9 temporadas da maneira estranha "10-11-12-13-01-02-03-04-05-06-07-08-09"

E o estranho é que os episódios ficam certinhos.

Não sei mais o que fazer, to quase desistindo e deixando assim mesmo.
Reply
#12

..."abri novamente, ele já atualizou a biblioteca automaticamente"...

Isso ocorre porque assim você configurou, pois o padrão é nada fazer ao abrir o kodi. Está setado para atualizar ao iniciar.

Creio que você não citou qual o scraper que está usando para coletar os nfos dos seriados.
Reply
#13

a questão ai, é que ao varrer a biblioteca, com zero ou sem zero a esquerda, vai organizar dessa forma mesmo tudo que é 1..., depois tudo que é dois, e assim por diante.

Use a propria skin, para organizar por ANO, ela deve tá organizando por data de que foi adicionado/lido pelo scrapper.
Reply
#14

(08/03/2018, 21:32)niltoncrf Wrote:  a questão ai, é que ao varrer a biblioteca, com zero ou sem zero a esquerda, vai organizar dessa forma mesmo tudo que é 1..., depois tudo que é dois, e assim por diante.

Use a propria skin, para organizar por ANO, ela deve tá organizando por data de que foi adicionado/lido pelo scrapper.

Pode ser isso sim.
Reply
#15

(08/03/2018, 23:04)CarlosLima Wrote:  
(08/03/2018, 21:32)niltoncrf Wrote:  a questão ai, é que ao varrer a biblioteca, com zero ou sem zero a esquerda, vai organizar dessa forma mesmo tudo que é 1..., depois tudo que é dois, e assim por diante.

Use a propria skin, para organizar por ANO, ela deve tá organizando por data de que foi adicionado/lido pelo scrapper.

Pode ser isso sim.  

Já tinha tentado isso, mas como vocês podem ver na imagem abaixo, quando entro nesta parte onde ficam as temporadas a parte de "ordenar" fica cinza e não consigo tirar de "título" e trocar para "ano".
Em todas as outras áreas como filmes, episódios e séries eu consigo mudar, só ai que não.

[Image: KtoAhyu.jpg]

O scraper que eu uso é o TVDB conforme imagem abaixo, eu que uso desde o xbmc, sempre usei sem problema nenhum.

[Image: CdrVlqi.jpg]

Segue as configurações dele:


[Image: 41rgjnV.jpg]

Agora o estranho é que se eu for em videos-arquivos-series-smallville
A listagem da série aparece na ordem certa, conforme imagem abaixo:

[Image: iEp6lBg.jpg]

Mas se eu for pelo caminho normal pelo menu-series-smallville "onde aparecem os posters tudo bonitinho" ai o kodi mostra na ordem errada, conforme imagem abaixo:

[Image: ddunldv.jpg]

Não sei mais o que fazer.
Reply




Users browsing this thread: 1 Guest(s)