Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hardware Amazon Fire Tv e Kodi
Sinal Aviso 
[Imagem: 300px-Amazon_Fire_TV.jpg]

[Imagem: 93403921511154624.jpg?w=1040]
Controle de game vendido separadamente.

Eis mais uma opção para rodar Kodi, os recursos nativos já empolgam, inclusive pelo comando de voz.

https://www.youtube.com/watch?v=sN_UAvd1-og

Vídeo que fiz, mostrando alguns recursos
https://www.youtube.com/watch?v=EGb-uXOc0cQ

Valor U$ 99.00

Especificações Técnicas:
Processador - Qualcomm Krait 300, quad-core to 1.7 Ghz
GPU - Qualcomm Adreno 320
Capacidade de armazenar - 8 GB interno
Memória - 2 GB LPDDR2 @ 533 MHZ
Dimensões - 4.5" x 4.5" x 0.7" (115 mm x 115 mm x 17.5 mm)
Peso - 9.9 oz (281 grams)
Conectividade: HDMI, Bluetooth 4.0, USB 2.0, Wifi (802.11n), 10/100 Ethernet, Optical audio, CEC

[Imagem: feature-techspecs-popup.jpg]

Possui um processador ARM (android device), que permite instalar o XBMC inclusive.

Detalhes de como instalar o XBMC no Amazon fire tv, clique aqui

Tópico no kodi.tv, clique aqui

Lista de containers e codecs suportados, clique aqui

[Imagem: feature-compchart5.jpg]

[Imagem: 535091116492.jpg?w=1040]

O Fire TV traz um recurso bastante interessante: trata-se do ASAP Predictive Streaming, um sistema inteligente que “prevê” o que você vai assistir em seguida. Depois, ele faz um pré-carregamento do conteúdo para que você não perca tempo. Isso acontece com séries, por exemplo: assim que você começa a assistir o episódio 1, a máquina prepara o streaming do episódio 2 para facilitar a sua vida.

Mesmo que esse sistema não seja incrivelmente preciso, ele pode aprender com o tempo e passar a conhecer os seus costumes, recomendando novidades baseando-se na sua preferência.

O que não funciona
VC1 decodificação - Sem suporte
HD audio (DTSMA and TrueHD) - Limitação do Android
24fps - Limitação do Android

Eis como proceder para ter o Kodi na home do Fire TV, sem necessidade de root, Llama ou qualquer coisa.
(1) Instale o Kodi. Se já instalou, pule este passo.

(2) Compre o Kodi na Amazon App Store pelo computador/celular. Vai dizer que não é compatível, mas compre assim mesmo.

(3i) Na AFTV, vá em Settings > My Account e escolha a opção "Sync Amazon Content"

O Kodi irá aparecer na home como app instalado, com um ícone diferente do que o ADBFire coloca e ainda mantém todas as suas configurações.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Existem coisas, especialmente no mundo do home theater, que o barato é caro.
Eu não compraria essas alternativas porque são descartáveis, mas são alternativas baratas para quem quer conhecer o xbmc.
Prefiro algo parrudo e mais profissionalizado, como os miniPC e com o sistema operacional sempre Windows, nada disso de linux, android etc.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
@"Gato Guga", você bem sabe que penso igual, não dá para comparar mini pc ou htpc com qualquer outra "coisa" disponível atualmente, use o voxcommando e tenha controle total por voz, inclusive de navegação, instale uma gotham custom com codecs atualizados e é de babar a qualidade entregue em áudio e vídeo.

Mas faz parte divulgar opções.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Oi, claro, eu também acho super importante divulgar qualquer novidade e acho válida esses com Android, mas me refiro a qualidade e penso que o arrependimento é certo, caso o usuário tenha perfil de uso médio ou avançado.
Como início, para quem nem sabe o que é xbmc ou mediaplayer, super válido pelo baixíssimo preço.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
(19/04/2014, 20:30)Wanilton Escreveu: @"Gato Guga", você bem sabe que penso igual, não dá para comparar mini pc ou htpc com qualquer outra "coisa" disponível atualmente, use o voxcommando e tenha controle total por voz, inclusive de navegação, instale uma gotham custom com codecs atualizados e é de babar a qualidade entregue em áudio e vídeo.

Mas faz parte divulgar opções.

Esse elogio final, eh em relação ao gotham custom PLUS ? Vc recomenda essa versão como player principal? Eh essa que voce usa no dia a dia?

Ainda nao experimentei mas tenho vontade. Mas pra mim era algo experimental e nao estava pronto pro uso corriqueiro.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Responder
@Joao Marcelo Mendes Campos, como sou quem faz, posso lhe dizer que sim, altamente recomendado usar a PLUS, muitos vão olhar com viés "mas é ele quem faz", então está puxando a sardinha para seu assado".
Eu prefiro que outros membros que usem lhe digam o que pensam, aliás prezados membros vips subscritos, em especial os que usam a plus, podem comentar a vontade, tanto para elogiar como para expor dificuldades, problemas ou o que mais entenderem oportuno.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Aproveitando o tópico só pra não abrir um outro a toa...

Quem pode me ajudar?
Fora os minipcs porque não estou com dinheiro disponível, o que me recomendam?

Minha situação em casa é:
1) NAS 320L com meus filmes, seriados e músicas.
2) TV LCD que não é smart.
3) um notebook com o XBMC, onde sempre tenho que conectar ao TV para ver meus filmes direto NAS via wifi.

Segue ilustração para melhor orientação.

[Imagem: Esquemasala_zpse4b2a947.jpg?t=1395514417]

O que vocês poderiam me recomendar para substituir o notebook até porque ele é usado também para outras coisas além de servir de ponte entre a LCD e o storage?

Já pensei num WDTV que já está antigo, correto? Além de que não quero perder meu XBMC que aprendi a configurar aqui no fórum e gosto e estou acostumado com as capas, posters... tudo organizado. Se soubesse que existe a possibilidade de rodar o XBMC ou até mesmo o Plex no WDTV eu até tentaria comprá-lo. Existe tal possibilidade?

Pensei também no Liitle Black Box que conheci aqui no fórum mas não me encheu os olhos.

Pensei nesses media players chinês com Android mas fiquei com um pé atrás, apesar de sempre ler que funciona e blablbla... fora que mandar vir da China no momento está complicado, as vezes demora, isso se não vier com defeito.

Por último, pensei no Amazon Fire TV que permite instalar e rodar o XBMC.

Dicas e orientações, por favor, se possível.
Responder
Recebi uma unidade, vou testar e quando tiver feito os testes vou fazer um review

Análise pelo TecMundo
https://www.youtube.com/watch?v=_5bMCxokvWI

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Legal. Vi o vídeo. Ao que percebi, como videogames parece adequado. Achei muito restrito para o brasil e a interface é muito parecida como a de smart tv.
Responder
Resumo do que já vi, foi comprado por uma sobrinha que mora nos EUA, resultado, eles vincularam o endereço dela ao equipamento, sorte a minha, foi ligar e todos os aplicativos mesmo com IP local, instalaram e abriram sem dificuldades maiores, e para minha surpresa o crackle rodou conteúdo Brasil, gostei.
Instalei Youtube, Vimeo e Vevo, vinculei as minhas contas e tudo ok.

Obs: Gente que comprou aqui, teve que usar métodos alternativos para conseguir burlar restrição e instalar aplicativos. Então se tiver alguém lá que possa comprar e vincular é melhor.

Quanto ao XBMC, instalação bem simples, não levei 3 minutos, já rodei a versão helix para android arm, configurei o básico, rodei addons, consegui ativar passthrough e áudio DTS apenas. Aparentemente os demais aplicativos rodam áudio HD, por testar ainda.

O que veio, controle remoto, o fire em si, a fonte bi-volt (100-220), 2 pilhas, 1 folheto com instruções, e só. Sem cabo HDMI. As dimensões são próximas de uma apple tv, o Fire de fato tem tamanho reduzido, e zero de ruído.

Existe um help animado, e logo ao abrir, fui nos ajustes, e mandei atualizar, 5 minutos e tudo ok.

Interface é rápida e os aplicativos funcionam bem, gostei de tudo o que vi até agora, na sequência quero testar skin aeon mq5, e ver como as coisas andam.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Legal Wanilton, e sobre o Voxcommando, controle com comando de voz do Fire? Se você aprovar, ao final dos testes, penso trazer umas unidades para revenda na loja. Aceitando encomendas desde já.
Responder
Está longe do poder do voxcommando, no fire é um recurso nativo somente para buscar/filtrar conteúdos, mas para isto funciona ok.

Instalei os addons primeiro do repo oficial, depois instalei skin Aeon MQ5, tudo ok, em um teste rápido de reprodução rodou os filmes normalmente, sem gargalos, travadas, e imagem e áudio ok, mas para um veredito final preciso um pouco mais de tempo.

Legendas internas ok, mas senti dificuldade com as externas, no entanto não busquei online ainda para afirmar se está ok. Vou ampliando as informações, na medida do possível.

Ele não possui um botão liga/desliga, com 30 minutos de inatividade entra em sleep mode. Única maneira de desligar total, é retirando da tomada.

:ok

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Como já foi falado aqui, não tem como comparar um bom HTPC/miniPC com esses mini box, mas acho bem legal pra quem está começando ou não é muito exigente.

Levando em consideração o preço, simplesmente se fizer tudo que promete de forma satisfatória, já é muito interessante. E segundo relatos do Wanilton, parece que por enquanto tem funcionado a contento, vou aguardar mais relatos e detalhes, fiquei bem curioso!

falooww

(16/05/2014, 15:20)Jorpaes Escreveu: Aproveitando o tópico só pra não abrir um outro a toa...

Quem pode me ajudar?
Fora os minipcs porque não estou com dinheiro disponível, o que me recomendam?

Minha situação em casa é:
1) NAS 320L com meus filmes, seriados e músicas.
2) TV LCD que não é smart.
3) um notebook com o XBMC, onde sempre tenho que conectar ao TV para ver meus filmes direto NAS via wifi.

Segue ilustração para melhor orientação.

[Imagem: Esquemasala_zpse4b2a947.jpg?t=1395514417]

O que vocês poderiam me recomendar para substituir o notebook até porque ele é usado também para outras coisas além de servir de ponte entre a LCD e o storage?

Já pensei num WDTV que já está antigo, correto? Além de que não quero perder meu XBMC que aprendi a configurar aqui no fórum e gosto e estou acostumado com as capas, posters... tudo organizado. Se soubesse que existe a possibilidade de rodar o XBMC ou até mesmo o Plex no WDTV eu até tentaria comprá-lo. Existe tal possibilidade?

Pensei também no Liitle Black Box que conheci aqui no fórum mas não me encheu os olhos.

Pensei nesses media players chinês com Android mas fiquei com um pé atrás, apesar de sempre ler que funciona e blablbla... fora que mandar vir da China no momento está complicado, as vezes demora, isso se não vier com defeito.

Por último, pensei no Amazon Fire TV que permite instalar e rodar o XBMC.

Dicas e orientações, por favor, se possível.

Amigo, já pensou em um PC (HTPC) propriamente dito? Você vai gastar mais que um desses media players ou mini box, mas terá mais recursos disponíveis.

Pra começar você pode pegar qualquer hardware simples, mesmo sem placa de vídeo dedicada, que já irá conseguir rodar o XBMC de forma satisfatória. Mas se quiser usar a versão Custom com Skins mais pesadas e alguns recursos extras, recomendo algo um pouco mais forte e uma VGA dedicada, mas isso você pode ir adicionando futuramente conforme suas necessidades.

Ontem mesmo um amigo me perguntou o que era necessário para rodar o XBMC, visto que ele havia ficado maravilhado com o meu HTPC funcionando, indiquei a ele o mesmo que indiquei para você. Ele acabou comprando no mercadolivre um kit 775 com Processador Core 2 Duo E7500 + Placa mãe 775 da Foxconn + 2 Gb de memória, gabinete ele pegou um que estava jogado sem uso, fonte uma genérica comum mesmo e o sistema será instalado e uma pen drive inicialmente. Tudo a um custo menor que R$ 300,00... e que possibilita infinitos upgrades futuros!

faloowww
Responder
Vídeo que fiz, mostrando alguns recursos do Amazon Fire TV

https://www.youtube.com/watch?v=EGb-uXOc0cQ

Obs: youtube, retirou o áudio em 2 partes que tinham músicas (direito de propriedade), deu uma mutilada, em algo que não está lá grandes coisas, é mais para que tenham uma ideia.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Wanilton, o Fire TV tem como conectar hd usb externo nele? Ou só funciona pela rede mesmo?

Obrigado
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software