Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas Áudio e menus
Nota fixada 
Olá galera, estou com dificuldades de alinhar configurações de áudio no XBMC, testei várias versões mas não consegui resolver. Tenho um box CS918S Allwinner A31 Quad Core Android 4.2.2. Meus arquivos BD iso, não estava conseguindo acessar menus para alternar videos 3d e 2d, pois alguns que baixei só alternava indo no menu, ai achei o XBMC e fui aos testes, ele tem a opção que preciso de ir aos menus. Porém, na execução dos arquivos, fica dando legs, ai dei uma mexida nele, resolvi o problema dos legs, mas não está chegando no meu home teather o áudio correto. Uso um outro app nativo do box e ele roda 101% liso o áudio correto tudo bakana, mas não tenho acesso aos menus. Poderiam me dar uma força?! Grato!!!
Responder
@trojanbarbosa, do que li devo imaginar que está enviando o áudio para um receiver via hdmi, então deves ir em ajustes, sistema, áudio, e ativar o passthrough, isto deve sanar, no entanto você não esclarece qual versão do XBMC está usando, já que existem as versões oficiais do XBMC frodo, gotham e helix e outras tantas customizadas por terceiros, com resultados que variam muito.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Eu vou confirmar qual versão é, mas tenho 90% de certeza que é a 13.0 “Gotham”. Irei confirmar assim que chegar em casa. A imagem vai via HDMI e o áudio vai por óptico. A opção passthrough está ativada no box e tbm no XBMC, mas mesmo assim. Quando o áudio vem correto ele mostra no visor "DTS..."
Responder
Sinal Aviso 
É, fui confirmar, é a versão 14, a única que deu certo, as demais rodam áudio mas sem imagem, fui ver, tem algumas opções ocultas lá, tipo não habilita a opção de escolher a saída pra poder especificar spidf...    
Responder
Sim na gotham e na helix, existem níveis de ajustes, na imagem acima está em avançado, eu sempre deixo em expert, para ter todas as opções disponíveis.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Vou fazer o teste para ver se eu consigo modificar. Eu instalei a versão 12.3 frodo resolveu tudo, tinha as opções de spidf e tudo mais, mas n consegui leitura do HD externo....
Responder
Mudei para expert mas não deu acesso as opções... vou fazer um outro teste, vou instalar a versão 12.3 frodo e como ela me deu as opções de áudio menos opções de localizar os arquivos no HD externo, vou usar um explorer comum do android e executar o video ai quando ele pedir para escolher qual app, vou escolher o 12.3 e ver se dá certo....
Responder
deu não.... lascou..!!! :pazeamor
Responder
Olá, será que podem me ajudar? Tenho o Kodi 16.1 Jarvis que instalei no aparelho Nazabox Gold que roda com android 4.2.2. Tinha a versão 15 e quando atualizei melhorou bastante, só que agora estou sem som e aparece o icone do som mudo (vermelho).
Responder
@jadbat, é simples acertar, basta pressionar + na tecla de volume do dispositivo, teclado ou controle remoto algumas vezes, pois está em mute.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
(05/12/2016, 10:30)Wanilton Escreveu: @jadbat, é simples acertar, basta pressionar + na tecla de volume do dispositivo, teclado ou controle remoto algumas vezes, pois está em mute.

já fiz isso, foi a primeira tentativa, sem dúvida...
e aconteceu após eu atualizar da versão 15 para a 16.1
tem outra forma?
obrigado,
Responder
@jadbat, veja em ajustes, sistemas, áudio, se a saída de áudio se encontra configurada corretamente. Você liga direto na tv ou usa receiver?

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
ligo direto na tv atraves do hdmi...mas na versão anterior não precisei mexer na configuração...
vi num tutorial de portugal, tentar acessar via remoto no pc via browser, pra ver se não aparece desativado o som e tentar ativar por ali, mas tambem não estou conseguindo acesso...
Responder
(05/12/2016, 11:41)jadbat Escreveu: igo direto na tv atraves do hdmi...mas na versão anterior não precisei mexer na configuração...
vi num tutorial de portugal, tentar acessar via remoto no pc via browser, pra ver se não aparece desativado o som e tentar ativar por ali, mas tambem não estou conseguindo acesso...

Alguma idéia do que fazer?
Obrigado
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software