Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Htpc - Melhor Custo Beneficio
Button White Check 
Olá, bom dia....

Estou com uma duvida com relação a compra/ montar um HTPC...

Qual o melhor custo beneficio?

Basicamente seria para rodar addons de streamings + iptv + filmes do hd

Estava lendo sobre os modelos: Raspberrypi (Raspbmc ou openelec), Cubietruck (android/linux), Minix x8h...

Raspberrypy: em média 110,00 - Aparentemente tem o pior hardware (512mb ram), mas por incrivel que pareça nos foruns gringos falam que ele pode rodar videos em 1080p/4k em engasgos (claro, depende dos bitrates utilizados)

Cubietruck: Em média 250,00 - Tem um Hardware melhor que o Raspberrypy (dualcore + 2gb ram), mas pelo que andei lendo, ainda não criaram um sistema tipo openelec ou raspbmc para ele, assim ele tem de rodar pelo android e que por alguma razão funciona cheio de bugs e travamentos...

Minix x8h: Em média 350,00 - Tem um hardware muito bom e pelo que dizem roda tudo sem travamentos. É baseado em android. Já vem tudo pronto, só plugar na tv e utilizar....

Qual dessas 3 opções acima vcs indicam para esse tipo de utilização?

Ainda possuo um Notebook Atom com 1gb ram, com o windows 7 instalado, mas o coitado fica querendo morrer ao abrir o xbmc, lentissimo....Dai teria de instalar alguma versão linux com somente o xbmc instalado e compraria um controle para controla-lo.... pena que ele não possui hdmi.... Essa seria uma ultima opção caso não consiga obter algo bom das 3 opções acima....

Desde já agradeço a todos.........
Responder
Os outros 2 não conheço.

RaspberryPy é LIXO !!!! é só raiva.
Responder
Quando leio sobre esses sempre penso que são brinquedos e pelo preço não creio que algum deles possa atender. Penso que montar um htpc em gabinete mini itx seja uma medida boa devido aos upgrades, mas os minipc com SO Windows são as melhores opções.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Gatoguga, vc indica algum que tenha um preço baratinho?
Responder
Rapaz, preço baixo e qualidade nunca se conversam. Dos minipc, o melhor custo benefício é o AD12 e você pode conhecer ele no review publicado aqui no fórum.
http://www.xbmcbrasil.net/showthread.php...light=ad12
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Amigo, eu já tentei de tudo também: Raspberrypy, Android TV e afins..vou te dizer: todos são problemáticos. Tem dias que funciona tudo maravilhosamente e tem horas que não vai nem a pau.
Tem gente que gosta e tem o dom de ficar mexendo, procurando drives xyz , atualizar firmware e etc.
Eu tô fora. Gosto de ligar o aparelho e assistir, sem stress.
Montei um HTPC barato, escolhendo as peças a dedo e não tenho nada a reclamar. Ja me esqueci da última vez que fiz algum tipo de manutenção nele.
Portanto deixo minha sugestão: se vc tem um perfil de "haker", tem tempo e disposição pra ficar estudando, mudando e tentando ver a coisa funcionar, vai de Android, Raspberrypy e etc.
Caso contrário, não perca tempo com estes brinquedos.
Aabraços
Responder
Uma caracteristica muito importante para um media center é o nivel de ruido.
Tenho um dell zino 410 (win7) no home theater e 2 raspberrys (Raspbmc) noutros ambientes. Tudo rodando 1080p e 3D. Nos rasps importante hardware compativel. Gostei do Canakit.
Responder
Amigo, recomendo a utilização de uma placa mini-itx com fonte pico PSU (sem ruído), utilizando o sistema OpenELEC.
tenho certeza que vc não vai se encomodar, além de ter um preço bem em conta ultimamente.
Responder
Eu tenho o raspberry e não me arrependo. Lembrando vais gastar 10w de consumo de energia durante 1 ano ligado 24/7. Pra mim é o melhor custo beneficio
Responder
(26/09/2014, 00:06)ramonbn Escreveu: Eu tenho o raspberry e não me arrependo. Lembrando vais gastar 10w de consumo de energia durante 1 ano ligado 24/7. Pra mim é o melhor custo beneficio
Amigo, VC poderia dizer quanto q gastou p montar o seu?
VC poderia postar um video do seu ??? To querendo montar um tambem
Responder
Sinal Aviso 
@sonicvfa,

Esse tipo de pergunta (qual melhor hardware para htpc?) é muito difícil de responder pois existem muitas variações de uso e para cada caso existe um custo/benefício melhor.

Perceba que:

1) Tem gente que tem só 1 HTPC mas tem gente que tem vários. Nesse caso, o "servidor" precisa ser mais poderoso e os "clientes" podem ser mais fracos
2) Tem gente que usa só para assistir e tem gente que aproveita a máquina para downloads, scrapear, jogar ou outros programas
3) Tem gente que liga e desliga sempre que usa e tem gente que quer deixar ligado 24/7 (e por isso se preocupa mais com consumo)
4) Tem gente que quer colocar na sala, "a mostra" e quer algo pequeno, silencioso e bonito e tem gente que simplesmente vai esconder dentro de um móvel e pode comprar um gabinete "normal"
5) Tem gente que só tem conteúdo 1080p ou ISO de bluray e tem gente que roda somente conteúdo SD ou no máximo 720p
6) Tem gente com coleção pequena e 1 HDDs grande já basta mas tem gente com coleção enorme precisa de vários

E em cima de tudo isso, entra o orçamento de cada um...

No meu caso, eu tenho um servidor que fica escondido no meu closet e também é o htpc do quarto. Nele eu faço download e scrape dos meus filmes. Eu tenho uma coleção de tamanho "médio" (4TB) e utilizo 3 HDDs. Por questões de custo e possibilidade de expansão de HDDs, montei em um gabinete padrão, com placa AMD Brazos fanless de baixíssimo consumo. Fica ligado 24/7 e tem ruido zero apesar da fonte do gabinete ter uma ventoinha (não usei Pico PSU porque não aguentaria muitos HDDs)

Na sala, tenho um MiniPc ASRock que, apesar de ser bem velhinho (2009), roda videos fullhd numa boa. Esse eu costumo ligar somente quando quero ver algo e ele fica ligado no home theater.

Uso discos SDD para os sistemas operacionais e rodo windows nos 2 htpcs. Eu não jogo e tenho pouco conteúdo 1080p porque não quero que o espaço ocupado aumente muito e já fico satisfeito com 720p (não tenho TV maior que 42 polegadas).

Tenho percebido que conforme a coleção foi crescendo, a experiência de navegar na coleção foi ficando um pouco menos fluida. Tenho pensado em trocar esse HTPC da sala por algo do tipo do RaspPI mas tenho receio da performance nessa navegação na coleção (sei que roda os vídeos de boa)

Enfim...

Só para mostrar como cada caso é um caso... Não dá para comparar banana com laranja!!

Mas se quiser explicar em mais detalhes como vai ser o seu uso, podemos ajudar.

Abraço,
Henrico

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

Responder
Raspberry só com rede a cabo!!
Responder
(27/09/2014, 22:52)sal.2109 Escreveu: Raspberry só com rede a cabo!!
Porque? Da para usar um dongle wifi tranquilamente.

(27/09/2014, 15:59)adriano_scorpions Escreveu:
(26/09/2014, 00:06)ramonbn Escreveu: Eu tenho o raspberry e não me arrependo. Lembrando vais gastar 10w de consumo de energia durante 1 ano ligado 24/7. Pra mim é o melhor custo beneficio
Amigo, VC poderia dizer quanto q gastou p montar o seu?
VC poderia postar um video do seu ??? To querendo montar um tambem
Deixa eu pegar os sites e já falo quanto gastei, quanto ao vídeo quando sobrar um tempo faço sim.
Responder
Qual sistema vcs usam no raspberry PI? Openelec? Raspbmc? Xbian? Os addons funcionam normalmente??
Tenho um HD com uns 3tb...ao inclui-los na biblioteca do xbmc, não tornará o raspberry PI lento?
Responder
Existe um mini PC chamado odroid, com um hardware potente e com linux rodando bem sem engasgos 1080p... Pelo que li, vale muito a pena...a grande questão é que não tem no Brasil...e o dólar esta em alta...
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software