Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.0 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Scraper The IMVDb - Internet Music Video Database
[Imagem: imvdb_300.png]

Website: http://imvdb.com/

Serviço de database voltado para vídeo musicais (videoclipes)

Atualmente este scraper em versão inicial somente coleta as seguintes informações, artista, faixa e ano, ou seja é voltado basicamente para videoclipes.

Changelog:

v0.6 (2015-01-16)
- Changed album name to be scraped from artist name instead of track title. This allows for all music videos by an artist to be viewed at once.

v0.5 (2015-01-13)
- Changed source of info back to the API (found a way to get more information out of it).
- Removed support for Genres and Tags (these are not available in the API).
- Added Album data (which is just the song title again).
- Known issues: Possible issue when scraping thumbs that have an accented character in the URL.

v0.4 (2015-01-11)
- Changed source of info to the main site, as there is limited information on the API.
- Added support for Studio (scraped from Production Company).
- Also added Genre and Tag support. 

v0.3
- Added ability to scrape thumbnail.

v0.2
- Added ability to scrape director/s.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ8 x Skin Ace 2-1.5.1
Be Vip, donate and support us.
Responder
Hmm, tenho uma pasta exclusiva com mais de 50 videoclipes. Esse addon cria uma coleção dele ou nada a ver? Como usar, o que ele faz exatamente. Grato pelas dicas.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Ele vai coletar dados e criar coleção em vídeos musicais (concertos), claro que precisa o respectivo vídeo estar cadastrado no referido site.

Aqui cabe lembrar que o item concertos, na realidade trata-se de vídeo musicais, eu atualmente prefiro deixá-lo para uso de videoclipes, inserindo shows e concertos como filmes, e separando um novo item, via smartplaylist.

Obs: scraper disponível na versão mais atual da Kodi customizada do fórum .
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Usando aqui. De fato ele cria a coleção de Videoclipes e fica mesmo melhor do que o modo que eu estava usando. Tenho mais de 100 clipes e reproduzia eles como arquivo, mas agora com esse scraper tenho a coleção.
Só as imagens que ele pega um fanart (que eu já tinha na pasta) e comprime para por como poster, ficando horrível a aparência.
Vou pegar fanarts e posteres de todos os artistas e experimentar várias maneiras de nomeá-las, soltos e em subpastas por clipes e ao ter a melhor maneira posto aqui como procedi.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Bem, experimentei algumas alternativas para tentar encontrar a melhor maneira de processar a coleção de Videoclipes com esse scraper e ao final dos testes, entendi que ele não faz um trabalho eficiente com os videoclipes, mas ele cria a coleção no KODI e evita a reprodução dos clipes em modo arquivo, o que já é uma grande ajuda.

De todas as maneiras que experimentei, a que achei mais eficiente e com melhor resultado, parece ser a mais óbvia e não tão prática, pois as imagens eu tive de buscar manualmente no Google e colar nas pastas de cada um dos mais de cem artistas que tenho em Videoclipes. 

[Imagem: LAY0Ys5.png]

Como a figura acima, os arquivos de clipes, o fanart e o poster, tudo nomeado como mostrado acima e na coleção, o resultado é este:

[Imagem: rldPDAT.png]

Note-se que o scraper considera os Videoclipes como Concertos e seria até legal que fosse alterado o termo para Videoclipes mesmo.
Responder
@"Gato Guga", basta ir em customizar menu principal e renomear o item.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Oi Wanilton, não é a nomenclatura do item de menu principal que me referi mas sim o termo que é mostrado na última imagem de meu post:
Concertos: 114, quando poderia ser Vídeoclipes: 114
Responder
Vou testar parece bem interessante.
Responder
Pessoal,

Eu sempre fui o chato solitário que levantava a bandeira de que o tipo de conteúdo "Music Videos" (e o respectivo item de menu) deveria ser traduzido como algo genérico, que atendesse tanto para videoclipes (propósito original do XBMC) e concertos (utilização bastante popular por aí)

Legal ver que tem mais gente constatando isso :-)

É uma questão de cultura do XBMC, não sei se só no Brasil, de uma época onde não era tão simples como é hoje para separar filmes por smartplaylist e por isso foram tascando Concerto na área de videoclipe.

Quem sabe um dia teremos apoio suficiente para trocar isso na tradução oficial sem causar muito auê (imagino que exista muita gente que já usa como Concerto)

Quanto ao scraper, fico feliz em saber que está surgindo um banco para catalogar os videoclipes. Vou testar para ver se começo a contribuir.

No meu caso, não defino fanart e uso um poster "4:3" que é uma captura do clipe. Utilizo uma vista que é usada em episodios de series, que também mostra uma imagem do episódio.

Att,
Henrico

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

Responder
@henricos, a tradução para pt-br sou eu que coordeno, então alterar isto é simples, a questão é encontrar termo genérico, que não seja longo demais para não dar scroll no item do menu principal e que atenda a todos. Muitas skins como a MQ5, permitem renomear itens no menu principal, e isto sana individualmente por hora.

Mas se alguém tiver uma sugestão de como traduzir "music videos", para algo que atenda shows, concertos e videoclipes, é só falar, que providencio alteração na distribuição oficial.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
@Wanilton

Até quantas letras você acha que caberiam sem precisar dar scroll??

Concertos = 9
Videoclipes = 11
Videos Musicais = 15
Videos de Musica = 16

É difícil mesmo achar um termo para atender Videoclipes e Concertos ao mesmo tempo. Não sei se existe tal termo...

Mas ainda acho que Videoclipes é melhor que Concertos (atenderia somente um caso, mas seria o caso mais "correto").

Seria legal se mais pessoas opinassem. Será que só eu, você e o Guga que temos videoclipes na coleção? Sei que muita gente tem concerto/shows mas todos colocam com o tipo de conteúdo "concertos"? Ou usam o tipo "filme" e separam por playlist??

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

Responder
Pensei em Musicais =  8 letras, e é suficiente amplo em conceito para englobar todo tipo de vídeos de música (shows, concertos, videoclipes, etc).

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Eu penso um pouco diferente dos amigos. Entendo que a maneira mais adequada e estou usando, é essa:

Os Shows/Concertos, scrapear como Filmes e editar no Ember o que não encontrar. Depois, fazer a playlist separando apenas os Shows/Concertos e no menu principal, nomear como CONCERTOS.

Já os vídeoclipes, nomear no menu principal como VIDEOCLIPES.

Dessa forma resolvi o meu problema completamente e estou só concluindo a busca das artes dos mais de 100 clipes que tenho, para poder mostrar aqui como ficou a coleção completa de Videoclipes. O scraper pega um print do videoclipe e transforma como poster, mas fica horrendo, feio pacas, pois a imagem, que na verdade é um fanart, é comprimido para caber dentro do estojo, o que fica até ilegível.

Lá fora, eles usam o termo que acho mais apropriado, que é Music Video, mas como temos o menu principal todo em português, não ficaria bonito o termo VÍDEO DE MÚSICA, acho um tanto estranho esse termo para substituir Concertos.

Com respeito ao número de caracteres, tenho um com 12, DOCUMENTÁRIOS
Responder
Qual a diferença de Show, Concerto e VideoClipe?
Responder
Eu faço a distinção entre eles assim:

Show - Quando o artista se apresenta em programas como Youtube, Uol, Storytellers etc:
https://www.youtube.com/watch?v=V6oUkgZfIrs

Concerto - Quando o artista se apresenta em grandes palcos, estádios, como nas turnês:
https://www.youtube.com/watch?v=mbL9-SFTRTY

Videoclipe - É apenas o video promocional de uma música, como este:
https://www.youtube.com/watch?v=Bgeqw7s00xg

Não são definições dos termos, mas é como eu os separo e uso no kodi.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software