Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
KODI 14-Helix Openelec 5
[Imagem: OpenELEC-Beta.png]

Lançado o openelec 5 final, geração Helix

detalhes do lançamento:

http://openelec.tv/news/22-releases/153-...0-released
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Já chegou o OpenELEC-Generic.x86_64-5.0.0-efi, definitivo. Só que agora meu Raspberry não dá boot, já tirei e retirei o cartão dezenas de vezes, já gravei e regravei várias edições e nada. Quando coloco o cartão no PC ele abre normalmente, mas ao colocar no rasp e ligar pra instalar, nada. 
Responder
(31/12/2014, 19:09)hidroxido Escreveu: Já chegou o OpenELEC-Generic.x86_64-5.0.0-efi, definitivo. Só que agora meu Raspberry não dá boot,
já tirei e retirei o cartão dezenas de vezes, já gravei e regravei várias edições e nada. Quando coloco
o cartão no PC ele abre normalmente, mas ao colocar no rasp e ligar pra instalar, nada. 

Se entendi bem, você está usando a versão PC no Raspberry? Se for isso, entenda que existe uma versão específica para cada arquitetura de hardware, compreende?

Recomendo a leitura do ótimo post do Marco Gomes (aquele mesmo, do Nerdcast) sobre o assunto.

Divirta-se!
Responder
Leonardo, desculpa me expressei errado, o raspberry não esta dando boot com nenhuma versão do openelec, tentei com outro cartão e nada também, esse processo de instalar o openelec eu conheço bem, já fiz isso muitas vezes. Agora só se for defeito no aparelho.

Obrigado
Responder
hidroxido,
vc atualizou ou reinstalou o openelec?
Responder
Instalei um novo, formatei o cartão com o SDFormatter e escrevi com o WIN32, fiz em dois cartões e nada, o problema só pode ser no aparelho
Responder
Aqui, num AMD, atualizei tranquilamente. Mas o processo é diferente.

Talvez esteja com algum problema no rasp mesmo...
Responder
Li em algum lugar que pode ser nos contatos, se for a culpa é minha por toda hora 
ficar tirando e formatando e instalando outros SO, sorte que não fiquei na mão,
sempre estou (quando sobra $ né kkkkk) comprando outros aparelhos por curiosidade e tinha
acabado de chegar um Minix X7, estou mais que super satisfeito com ele e não fiquei na mão,
viciei no XBMC e não consigo mais sem ele kkkk Obrigado puntoblu
Responder
(31/12/2014, 19:09)hidroxido Escreveu: Já chegou o OpenELEC-Generic.x86_64-5.0.0-efi, definitivo. Só que agora meu Raspberry não dá boot, já tirei e retirei o cartão dezenas de vezes, já gravei e regravei várias edições e nada. Quando coloco o cartão no PC ele abre normalmente, mas ao colocar no rasp e ligar pra instalar, nada. 

Você pode instalar ele direto pelo programa padrão do raspberry (NOOBS)
http://www.raspberrypi.org/downloads/
É só formatar o sd e copiar os arquivos do noobs pra dentro e por no rpi..
dai ele vai inicializar e vai te listar os OS disponiveis... dai é so escolher o openelec
ps. precisa estar com ele ligado na internet com cabo de rede...
Responder
(01/04/2015, 23:09)farina Escreveu:
(31/12/2014, 19:09)hidroxido Escreveu: Já chegou o OpenELEC-Generic.x86_64-5.0.0-efi, definitivo. Só que agora meu Raspberry não dá boot, já tirei e retirei o cartão dezenas de vezes, já gravei e regravei várias edições e nada. Quando coloco o cartão no PC ele abre normalmente, mas ao colocar no rasp e ligar pra instalar, nada. 

Você pode instalar ele direto pelo programa padrão do raspberry (NOOBS)
http://www.raspberrypi.org/downloads/
É só formatar o sd e copiar os arquivos do noobs pra dentro e por no rpi..
dai ele vai inicializar e vai te listar os OS disponiveis... dai é so escolher o openelec
ps. precisa estar com ele ligado na internet com cabo de rede...

Já fiz tudo isso, desisti já foi pro lixo, comprei outro no ModMypi e estou aguardando.
Valeu pela força
Responder
Bom Dia.

Tenho um antigo netbook Intel Atom e queria aproveitá-lo para usar o OpenELEC através do USB (Pen Drive).
Fiz o downloads do genérico, descompactei, através do install foi instalado no pen drive.
Na bios foi configurado para dar boot pelo pen drive. Até aqui, pelos menos pelo que li, tudo ok.
Ao ligar o netbook, acessada a tela de instalação do OpenElec, escolhida a instalação pelo pen drive e a barra de instalação avança até o final e dá reboot automático. Começa a carregar e dá a seguinte mensagem. Loading/Kernel No such failed arquivos repository. Já tentei várias vezes, com diferentes pen drive, utilizei outras versões do OpenElec e a mensagem sempre é a mesma.

Se alguém puder dar alguma orientação, desde já agradeço.
Responder
(08/04/2015, 10:19)INRI33JESUS Escreveu: Bom Dia.

Tenho um antigo netbook Intel Atom e queria aproveitá-lo para usar o OpenELEC através do USB (Pen Drive).
Fiz o downloads do genérico, descompactei, através do install foi instalado no pen drive.
Na bios foi configurado para dar boot pelo pen drive. Até aqui, pelos menos pelo que li, tudo ok.
Ao ligar o netbook, acessada a tela de instalação do OpenElec, escolhida a instalação pelo pen drive e a barra de instalação avança até o final e dá reboot automático. Começa a carregar e dá a seguinte mensagem. Loading/Kernel No such failed arquivos repository. Já tentei várias vezes, com diferentes pen drive, utilizei outras versões do OpenElec e a mensagem sempre é a mesma.

Se alguém puder dar alguma orientação, desde já agradeço.

Não tentei aqui, mas o unico topico que achei mais proximo disso, foi isso aqui:

Código PHP:
Loading/Kernel No such failed
http
://openelec.tv/forum/64-installation/58114-usb-does-not-boot-on-selfcompiled-openelec?limitstart=0

The problem is that (at least bat filecreates syslinux.cfg which have trailing space at the end of every line.

There are 2 possible solutions:
1.after the installer stick is created open this config file and delete those spaces at the end of lines

Não sei ao certo se é o seu problema.

Você criou a instalação de que maneira, pode dar mais detalhes?
Experimentou usar outro tipo de instalação no usb ( para windows, o DiskImager ou o Rufus ) podem ser usados para essa operação.

De mais alguns detalhes que tento lhe auxiliar.
---
Kodi Jarvis + Custom @ NightlyBuilds --
// HTPC: Lenovo x201 @ Core i5-540M + 4GGB RAM - HDD 250 GB + DockStation (Displayport to HDMI) - Windows 10 Professional x64
// TV: Samsung LNA40D550 (Provisório)
// RPi 2 - OpenElec 5.0.8
Responder
Agradecido pelo retorno.

Fiz o downloads no site da openelec (32bit builds
[estável] OpenELEC 5.0.8 (i386) Detalhes OpenELEC 4.2.1 (i386) Detalhes
[Estável] OpenELEC 5.0.8 (i386) Diskimage Detalhes)
Após baixado, descompactei e tem um executável que instala direto no pen drive. Feito isso, configurada a bios para boot no USB.
Dá o boot na USB e abre a tela de instalação, acha o pen drive (neste ponto aparece a opção do HD interno e de USB - usei a opção USB) e começa a instalação e dá como completa (100%).
Volta para tela inicial de instalação e tem a opção do reboot. Novo boot e começa a carregar e para com a mensagem
Loading/Kernel No such failed arquivos repository.

Obs.: não usei instalação por imagem, pois tentei uma vez e não deu certo. Após novas leituras e alguns tutoriais em Inglês e o próprio site da openelec, verifiquei que a instalação por imagem, para rodar no PC, não é apropriada (A imagem genérico é uma compilação de "pega-tudo" é agora a compilação padrão para todas as novas instalações em sistemas com base em x86 (processadores Intel / AMD), disponível tanto como um 32 bits (i386) construir e como de 64 bits (x86_64) compilação.).
Não achei nenhum tutorial à respeito e agradeço a disponibilidade em responder esta mensagem.
Att
Fiz novamente a tentativa por imagem e escolhendo a opção "run live" avançou a instalação e no reboot abriu o "Kodi".
Estou a configurar rede (sem fio vem desabilitada), adicionar fontes e, após a utilização reporto eventuais problemas.
Seria interessante um tutorial à respeito, pois somente por tentativas foi possível a instalação.
Não fosse a dica do Ygor Almeida para tentar a instalação por imagem, continuaria tentando pelos tutoriais (em inglês) que indicam outra forma de instalação.
Agradecido ao site, ao forum e ao Ygor.
A disposição para relatar as experiências obtidas.
Responder
@INRI33JESUS

Disponha ... que bom que funcionou por enquanto.

Na verdade o processo é o mesmo, seja com o tar ou o IMG - mas costume de tanto usar os imgs pra tudo - no que diz respeito a versão é a mesma coisa - continua sendo um catch-all - só a forma de instalar que muda. Mas no fim é a mesma coisa. Seu atom é 32 bits ainda né. Acho que logo você vai ficar só com essa versão ( legada )

Parece que na OpenElec 6 - talvez saia mais proximo ou em conjunto do isengard ( Kodi 15 ) - a coisa mude de figura e os builds htpc seja x86_64 apenas - e o atomzinho não vá sobreviver.

Ai a unica forma seria uma buildroot ( que não ... não sei fazer ... me aventurei pouco ) do linux puro para subir o kodi nele. Mas vc perde funcionalidades, e buildroot tem que compilar muitas coisas pra ter aceleração de hardware e etc e subir o Kodi 100% funcional. Vai acabar apelando para um Linux normal mesmo ou tipo um Kodibuntu para usar de forma satisfatória.
---
Kodi Jarvis + Custom @ NightlyBuilds --
// HTPC: Lenovo x201 @ Core i5-540M + 4GGB RAM - HDD 250 GB + DockStation (Displayport to HDMI) - Windows 10 Professional x64
// TV: Samsung LNA40D550 (Provisório)
// RPi 2 - OpenElec 5.0.8
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software