Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.0 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguem já está usando esses media centers Android?
Sinal Aviso 
Olá pessoal, logo quando começou lançar os media centers com android fiquei bastante empolgado como as possibilidades que poderiam surgir. Entretanto não vi muitas mudancas. Saiu uma versao do XBMC para android com alguns bugs e a maioria dos hardwares não estavam dando conta de rodar videos em 1080p.

Como estão os lançamentos hoje? Teve mais algum lancamento de hardware que permitisse essa funcionalidade?
Responder
Sinal Aviso 
Também dei umas paqueradas neles, os primeiros, todos chineses. Os preços eram bons mas o hardware não era grande coisa. Eu desencanei de vez sobre o tema e nem me animei a instalar o xbmc no Android, pois também li que foi uma tentativa mas não rolou devido a muitos bugs. Eu acredito que em algum tempo a frente algum fabricante vai se interessar em lançar algo usável, mas de momento eu não entraria por ser tecnologia muito recente e porque estou de lua de mel com o meu htpc+xbmc que é um conjunto extraordinário para compor o home theater.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
Estava olhando esse mini-pc. Achei bem interessante pois no site diz ser possivel rodar Android e Linux nele.

http://www.solid-run.com/

800 MHz dual issue ARM PJ4 processor, VFP v3 wmmx SIMD and 512KB L2 cache
1080p Video Decode Engine
OpenGL|ES 2.0 graphic engine
HDMI 1080p Output (with CEC function)
1GByte DDR3 at 800MHz
Gigabit Ethernet, SPDIF (optical audio), eSata 3Gbps, 2xUSB 2.0, micro-SD, micro-USB (console)
Standard Infra-red receiver for 38KHz based IR controllers
No JTAG required. Unbrickable for developers

[Imagem: cubox_03.jpg]

[Imagem: dw_04.jpg]

Responder
Sinal Aviso 
O bom é este aqui:

MINIX NEO X5

Dual Core Cortex A9 (Rockchip RK 3066)
Quad Core Mali 400 GPU
16GB NAND Flash
1GB DDR3
3 x USB 2.0
1 x HDMI
1 x SD card reader
1 x Ethernet port
802.11 a/b/g/n

http://blog.geekbuying.com/index.php/201...ox-review/

PS: Caso a moderação/administração entenda que o link externo não esteja de acordo com as normas da casa, fique a vontade para deletar/editar
Responder
Sinal Aviso 
Você pode indicar hardware, fabricantes, reviews, o que temos restrição, é a qualquer tipo de comercialização direta ou indireta, justamente, para não termos constrangimentos de alguém adquirir algo, e imaginar que foi lesado por ter referência comercial do produto neste espaço. É só precaução para que ninguém se prejudique, a maioria dos comerciantes são idôneos, mas a cautela é necessária.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ8 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Sinal Aviso 
Correta a sua colocação....mas quero deixar claro que não comercializo nada.
Aliás nem possuo este modelo postado ainda, adquiri um modelo diferente e só depois é que fui ver QUE tinha disponível este postado aqui.

O nível dos frequentadores da casa é elevado, gosto disso.

Parabéns :flores:sorrisao
Manero
Responder
Sinal Aviso 
Comprei esse aqui hoje na Amazon via Shipito
http://www.amazon.com/dp/B00EUWF3CE/ref=...25410_item

Mas foi depois que assisti a um vídeo no Youtube sobre as 5 melhores opções para XBMC com valor menor que $150,00

Espero ter ajudado na discussão sobre o assunto
Responder
Pessoal,

Uso MediaCenters com android e XBMC fazem mais de dois anos e estou satisfeitíssimo. Acompanho bastante de perto as novidades nessa área e posso dividir com os senhores um pouco da minha exeriência.

Até aonde sei, apesar das propagandas nenhum MediaCenter atualmente disponível no mercado entrega nativamente 1080p e todos fazem upscale de 720p.

possuo atualmente 4 desses MediaCenters android com xbmc 13.2 em minha casa, todos eles conectados por rede cabeada (até tentei usar wireless mas o lag era inevitável para videos com alto bitrate) a um NAS central, com sistema operacional baseado em linux aonde ficam guardados os arquivos de midia bem como um único banco de dados central e compartilhado para todos os media centers (dessa forma posso pausar um filme na sala e retomar do mesmo ponto no quarto, e com isso, fazendo um só scraper todos os media centers se atualizam)

seguem a lista de equipamentos que uso:

Media centers:
2 Xios DS (modelo antigo da Pivos que roda XBMC 13.2 a 720p porém recomendo skins básicas, http://global.pivosgroup.com/ pode ser encontrado no amazon por 85 dolares)
2 Xios XS (modelo novo da Pivos que roda XBMC 13.2 a 1080p "upscaled". A Skin MQ5 roda bem, http://global.pivosgroup.com/ pode ser encontrado no amazon por 95 dolares)
1 WDTV que apesar de rodar videos na rede, nao roda XBMC e é péssimo para bibliotecas grandes. resumindo, é caro e nao vale a pena

NAS
1 Synology Diskstation 212J (NAS com capacidade para 2 HDs que aceita a criação de banco de dados MySQL compartilhado para ser usado pelo XBMC. ele também tem software de torrent integrado e o consumo de energia é mínimo. http://www.synology.com/en-global/produc...iew/DS213j pode ser encontrado no amazon por 200 dolares

Scraper (também organizador automatico de arquivos, gerador de *nfo e atualizador automatico das bibliotecas dos XBMC's)
MediaCenterMaster http://www.mediacentermaster.com/. essa é minha preferencia pessoal

Espero ter ajudado. dúvidas esou a disposição.
Bokas
Responder
Sinal Aviso 
O mais bem avaliado que tenho visto últimamente, é esse Minix X8
Os review dele nas lojas que vendem Amazon, Ebay e os vídeos no youtube
Estou pensando em comprar um X7

Responder
Sinal Aviso 
(27/08/2014, 17:10)hidroxido Escreveu: O mais bem avaliado que tenho visto últimamente, é esse Minix X8
Os review dele nas lojas que vendem Amazon, Ebay e os vídeos no youtube
Estou pensando em comprar um X7

Sempre tive muita curiosidade em relação a esses "media centers", principalmente pela possibilidade de rodar aplicativos Android (jogos), deve ser bem bacana jogar alguns títulos na TV e Home Theater da sala.

Mas todos que pude utilizar até hoje, me desanimaram nos primeiros 15 minutos de uso! hehe

Esse aí parece bem bacana, vou dar uma lida a respeito!

faloowww
Responder
Sinal Aviso 
@bokassa, esse Media Center Master é em português? Outra coisa, ele teria a função de um Ember?
Obrigado
Responder
Sinal Aviso 
(29/08/2014, 14:27)hidroxido Escreveu: @bokassa, esse Media Center Master é em português? Outra coisa, ele teria a função de um Ember?
Obrigado

@hidroxido

Não sei o que é Ember (noob mode = on)
O MCM é em inglês, porém você pode configurá-lo para fazer o "scrap" dos Metadados das séries e filmes em portugues. nesse caso ele mudaria o nome do filme q vc baixou para o nome em portugues e baixaria a sinopse também em portugues
Responder
Comprei um Minix X7 no Ebay, apareceu um lá por apenas 31 dólares, na caixa lacrado
e sem custo de frete, aí se não for bom, o prejuízo não será grande. 100 dias pra chegar rsrsrs
Responder
Sinal Aviso 
(14/09/2014, 02:33)bokassa Escreveu:
(29/08/2014, 14:27)hidroxido Escreveu: @bokassa, esse Media Center Master é em português? Outra coisa, ele teria a função de um Ember?
Obrigado

@hidroxido

Não sei o que é Ember (noob mode = on)
O MCM é em inglês, porém você pode configurá-lo para fazer o "scrap" dos Metadados das séries e filmes em portugues. nesse caso ele mudaria o nome do filme q vc baixou para o nome em portugues e baixaria a sinopse também em portugues

Para se inteirar sobre o ember, veja na área dele aqui no fórum, clique aqui para acessar.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ8 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Tenho um Minix X7 e não recomendo outro Media Center se não for ele ou superior, o suporte do fabricante é sensacional, lançaram um XBMC customizado para o dispositivo e roda videos em 720p ou 1080p sem travas, simplemente perfeito, tenho acesso através do celular e o streaming tambem é perfeito, sem contar outros aplicativos que tenho instalado nele, NETFLIX, TUNEIN, MX Player, Servidor de FTP, Client de Torrent, etc...
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software