Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.0 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Enquete: Que tipo de proteção elétrica você utiliza no home theater ?
Eu não uso qualquer proteção. Ligo tudo direto na parede.
17.14%
6 17.14%
Eu utilizo filtro de linha.
31.43%
11 31.43%
Eu uso estabilizador de energia.
2.86%
1 2.86%
Eu utilizo condicionador de energia.
20.00%
7 20.00%
Eu uso nobreak.
28.57%
10 28.57%
Eu prefiro outro tipo de proteção.
0%
0 0%
Total 35 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Proteção elétrica no home theater
Amigos, há uma discussão sobre a questão do uso de estabilizadores, condicionadores, nobreaks e filtros de linhas, nos sistemas de home theater, em aparelhos eletrônicos no geral.

Abri este tópico com o fim de conhecermos o que os colegas estão utilizando para a proteção contra descarga elétrica em seus sistemas e também discutir, partilhar dicas e sugestões, além de relatos das experiências próprias com eventos ocorridos.

Conte aqui o que você usa, postando imagens dos produtos para que todos tenham acesso. A parte de indicações de lojas e custos dispendidos, recomendo usar a troca de MP's.

A proteção elétrica dos sistemas é algo que merece atenção especial, pois há relatos na web, de queima parcial ou total dos sistemas, e sabemos, eventos assim causam transtornos, dispêndios de valores, dores de cabeça e muito mais.

Participe deste tópico iniciando pela enquete acima.

Como criei o tópico, serei o primeiro a relatar sobre o que utilizo como proteção: Simples filtros de linha do tipo régua, isso mesmo.

Eu, particularmente, nunca usei um estabilizador ou nobreak em qualquer equipamento componente de home theater, como tv, receiver etc.
Temos que esses equipamentos possam causar danos aos equipamentos, ao resetar os aparelhos durante a atuação mecânica para estabilizar a tensão.
Há mais de 15 anos eu uso filtros de linha, aliás 3, tipo régua, com 15 saídas ao total, suficientes para ligar tudo que tenho no rack. Jamais tive problema.

[Imagem: carthoms%20Filtro%20de%20linha.gif]

Sempre que saio de casa em viagem, retiro o filtro de linha central da tomada, pois maior proteção que esta simples medida, acho que não existe.
Estou certo de que um bom condicionador é o mais apropriado, mas os bons são muito caros e apesar de me preocupar um pouco, ainda não tive a coragem de investir nisso.

Uso esse, com gabinete em aço, pois não confio nos de plástico, quase sempre xinglings e tenho receio de que não suportem a caloria e peguem fogo, por que não?

Este tipo de solução contém um fusível que corta a corrente em caso de sobrecarga e assim, impede danos aos equipamentos.
Se a tomada for aterrada, melhor. A minha tem mas já usei sem aterramento e nunca tive problema.

Minha dica, para quem decidir por filtros de linhas, é aparafusar os mesmos na parede (eu prendi todos nas costas do rack) e fazer com que as tomadas dos equipamentos fiquem firmes, sem folgas e claro, ter fusíveis de reserva.

Há alguns que defendem o uso de estabilizador como forma de proteção etc, mas eu sigo a grande, imensa legião que entende que usar estabilizador em equipamento eletrônico e até em computador é altamente prejudicial e por isso nunca usei e não usarei jamais.

Para não ficar apenas na edição de um usuário desconhecido como eu, na web não é raro encontrar o que cito aqui e para facilitar, trago o texto abaixo retirado do site Tecmundo. Recomendo a leitura.

Você sabia que usar um estabilizador não serve para nada?
Conectar o computador nesses aparelhos pode não ser uma boa ideia. Confira agora quais são os motivos para essa afirmação.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/energia/10658...z26a4RsyPt

Pare tudo o que está fazendo e olhe para o seu computador. Responda para você mesmo: onde ele está conectado? A resposta que a grande maioria dos usuários deve dar é a mesma: estabilizador. O equipamento é responsável pela conexão de aparelhos eletrônicos a tomadas na casa dos brasileiros há décadas, antes mesmo de existirem os computadores pessoais.

Isso acontece porque, desde os idos de 1940, o Brasil sofre com a instabilidade na tensão das redes elétricas, o que pode causar problemas sérios aos aparelhos eletrônicos. Mas você já se perguntou se os estabilizadores realmente conseguem estabilizar as correntes elétricas para mandar um sinal limpo aos dispositivos?

[Imagem: 46688.jpg]

O Tecmundo foi atrás das informações para mostrar se a afirmação “Usar um estabilizador não serve para nada” é realmente correta. Aproveite este artigo para tirar todas as dúvidas que você possui em relação aos aparelhos e também para saber se vale a pena utilizar estabilizadores para ligar os seus eletroeletrônicos.

O que prometem?
Quando um estabilizador é comprado, os consumidores estão esperando uma série de vantagens para seus equipamentos. Promete-se aos usuários, que os dispositivos serão os principais responsáveis pelo nivelamento da tensão elétrica (voltagem) da rede. Com isso, picos de energia não afetariam diretamente os aparelhos.

Teoricamente, sempre que a rede elétrica sobe de tensão, os estabilizadores entram em ação para regular a voltagem aplicada a cada aparelho e evitar que eles sejam queimados. Quando a rede baixa sua tensão, o processo ocorre de maneira inversa: ele é utilizado para aumentar a tensão e não deixar que os eletrônicos sejam desligados. Ressaltamos: teoricamente.

O que eles realmente fazem?
Pode-se dizer que os estabilizadores servem para queimar no lugar dos aparelhos. Como assim, Tecmundo? É simples, todos eles são construídos com um fusível de proteção, que é queimado em situações de tensão muito instável da rede elétrica. Quando isso acontece, o estabilizador deixa de funcionar e o fornecimento de energia é interrompido.

Dessa forma, a instabilidade na tensão (possíveis sobrecargas) não chega diretamente aos eletroeletrônicos e estragos maiores são evitados. Fora isso, também se pode dizer que estabilizadores são excelentes extensores de capacidade para tomadas (os populares “Benjamins” ou “Tês”). Isso porque permitem que vários aparelhos sejam ligados em uma mesma tomada, mas sem riscos de curto-circuito (um perigo existente).

Nós contatamos o professor do Departamento de Eletrotécnica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Eduardo Romaneli, doutor em Eletrônica de Potência, para trazer um parecer técnico ao artigo. Ele nos deu várias informações que comprovam a ineficácia dos estabilizadores em redes domésticas no Brasil.

[Imagem: 46689.jpg]

Segundo ele, atualmente, com o desenvolvimento de fontes de alimentação universais que atuam automaticamente em redes de 127 V ou 220 V, o uso de estabilizadores é desnecessário. O professor pondera também que estabilizadores não têm capacidade para atuar na qualidade da energia elétrica, por isso, as redes com altos níveis de poluição não têm suas tensões corrigidas (inclusive, há casos em que a qualidade do sinal entregue aos dispositivos eletrônicos é inferior ao da rede comercial).

Romaneli afirma ainda que os melhores estabilizadores oferecem tempos de resposta em torno de 8,3 milissegundos, o que ainda é considerado muito alto. Esse tempo de resposta, quando muito alto, pode ser responsável por falhas de funcionamento em aparelhos sensíveis. Outro ponto negativo é a limitação do efeito de estabilização da tensão limitada a alguns patamares fixos.

Dessa forma, fica claro que a real funcionalidade dos estabilizadores está muito aquém do que se espera de um dispositivo eletrônico de manutenção elétrica. Então surge outra dúvida na cabeça dos usuários: existe algo que possa ser utilizado para uma manutenção da tensão elétrica que seja realmente eficaz?

Filtros de linha: um pouco menos de decepção
Filtros de linha são um pouco melhores do que estabilizadores, mas estão bem longe de serem os verdadeiros salvadores. A grande maioria deles não corrige problemas na rede elétrica, passando o mesmo ruído recebido pela tomada para os aparelhos que estiverem conectados. Pelo menos é isso que acontece com os filtros mais baratos do mercado.

[Imagem: 968404.jpg]

Quem pode gastar um pouco mais encontra nos filtros de linha com suporte para filtragem eletromagnética uma boa opção. O problema é que, no Brasil, esse tipo de componente é raro e a grande maioria dos “filtros” não passa de extensões. Isso acontece porque não há componentes de filtragem, apenas o fusível para bloquear possíveis surtos de tensão (igual ao que acontece com os estabilizadores).

Qual a verdadeira salvação?
Infelizmente, a alternativa que realmente funciona é um pouco mais cara do que estabilizadores e filtros de linha. Estamos falando dos no-breaks. Esse tipo de componente elétrico oferece proteção em quatro frentes diferentes:

Proteção contra surtos de tensão;
Proteção contra queda de tensão;
Proteção contra queda na energia (falta de luz);
Proteção contra oscilação da frequência.
Dentro do segmento dos no-breaks, ainda é possível dividi-los em dois tipos diferentes. Os no-breaks offline, que são os mais comuns e baratos, são muito indicados para residências, pois conseguem armazenar energia elétrica em suas baterias para suprir a necessidade por curtos períodos de tempo, além de manter o sinal elétrico estável e limpo.

Já grandes servidores costumam utilizar no-breaks online, que são o que existe de mais completo em termos de prevenção de problemas elétricos. Esse tipo de aparelho está em constante troca de energia, pois alimenta os computadores (por exemplo) com a carga da bateria, ao mesmo tempo em que se recarrega pela energia oriunda das tomadas.

[Imagem: 46692.jpg]

Segundo o já mencionado professor Eduardo Romaneli, são os no-breaks online que oferecem segurança e estabilidade mais confiáveis. O problema, como já dissemos, são os altos custos para a aquisição deles. Por isso, estima-se que a maioria esmagadora desses no-breaks está instalada para alimentar servidores e centrais vitais para as empresas.

Nota-se, portanto, que em instalações elétricas domésticas é muito mais recomendado o uso de no-breaks offline. Mas isso somente em locais onde a rede elétrica é instável demais, causando surtos de sinal que possam ocasionar estragos nos aparelhos eletrônicos. Em redes mais estáveis, a utilização de filtros de linha com suporte a filtragens eletromagnéticas seria suficiente.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
Guga, parabéns pelo post, vou contar minha experiência nesse caso, inclusive com alguns detalhes indo contra ao seu texto, mas acho necessário para desmistificar alguns pontos;

Eu moro em apto, em local bem alto, durante as chuvas de verão o para-raios é bombardeado com muitas descargas, tenho que dizer que é comum a queima de elevadores e eletrodomésticos dos vizinhos, como eu uso praticamente tudo aterrado até hoje tive sorte nesse ponto, o uso de proteção na rede para mim é fundamental.

No HT à alguns anos atrás eu usava um condicionador SMS, não me lembro o modelo, não era nada top, mas deveria cumprir a função que era estabilizar e condicionar a energia; Bem, não quero desmerecer o aparelho, mas eu acredito que ele mais atrapalhava do que ajudava;

1. Sozinho, sem qualquer aparelho ligado a ele o dito consumia 40W/h, sei que isso vai de cada um, mas queimar dinheiro para mim não é legal, portanto, ponto negativo.

2. Dizia o manual que o aparelho deveria escanear a rede e corrigir falhas em tempo real, tal como oscilações de energia. Como tenho duas spots ligadas na mesma rede, ao acionarem o elevador do prédio era nítido que as lâmpadas aumentavam e diminuiam o brilho consideravelmente. Oras, que tipo de correção é essa que desce e sobe a saída de linha de forma tão abrupta?
Passei então e monitorar a tensão de saída, e para meu espanto variava de 90 e poucos volts a mais de 130 !
Entrei em contato com a SMS e fui informado de que isso era uma característica do aparelho e que tudo estava normal.
Imaginem meus equipamentos recebendo tensão variável a cada vez que era acionado o elevador do prédio. Para mim não serve. Mais um ponto negativo.

Enfim, desisti do tal condicionador, inclui no sistema um HTPC e então passou a ser necessário o uso de no-break.
A princípio eu usava um modelo antigo da APC, senoidal, excelente aparelho, as oscilações de rede pararam, a proteção melhorou, para meu caso ficou muito melhor o uso do no-break ao invés do condicionador, o único detalhe é que o mesmo era um tanto grande e não tinha uma autonomia das melhores.

Troquei novamente, dessa vez para um novo no-break da APC, o BR 1500, que tem onda semi-senoidal. Sim, eu sei que esse modelo não é o mais indicado para uso com equipamentos de vídeo e áudio, mas para minha surpresa ficou perfeito.

Finalizando, estou usando esse no-break no meu sistema já a 7 anos, tenho tudo ligado nele, jamais eu plugaria um equipamento direto na tomada, saio de casa tranquilo porque sei está tudo bem protegido.

Último detalhe é que comentou sobre o switch mecânico na estabilização de energia. Acredito que nenhum equipamento de proteção "descente" faça isso. Meu no-break estabiliza de forma eletrônica, somente em casos extremos, se houver um over volt é que a comutação deve ser acionada, em 7 anos eu nunca vi acontecer. ;)
Would you like to collaborate with our work?
Visit my website

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + suporte remoto + acesso área vip do fórum.
Responder
Sinal Aviso 
Oi Marcos, obrigado.
Saiba que é uma honra receber sua mensagem e tão bem esclarecedora, gostei muito do que li de sua experiência e de fato eu acredito que os equipamentos de proteção existentes, ora serve para uns e não serve para outros, por isso que as informações vão de encontro entre si.
Por muita coincidência, em tenho no escritório, há uns 10 anos talvez, justamente este no-break citado por você, o APC BR1500, ele é vertical e acho que tem 8 saídas na traseira e preciso de 11 no total. Ele é o que protege o servidor do escritório e com seu depoimento e agora considerando que eu uso apenas filtros de linhas, apesar de jamais ter tido qualquer evento de danos, estou pensando em usar o no-break para o meu home theater.

[Imagem: apc_br1500.jpg]

Aproveitando, você saberia informar quais dos equipamentos abaixo eu deveria conectar a este nobreak:

- htpc minipc Zotac Zbox Nano AD10
- home theater 5.1 allinone Sony SS360
- tv led Sony 40EX705
- blu-ray player Sony BDP S370
- roteador D-Link DIR600
- modem D-Link 500B
- decoder Goldbox GD5000
- dongle web Dreamlink
- hd externo Seagate Barracuda Green 2TB
- hd externo Western Digital Elements 1.5TB
- hd externo Western Digital Elements 1.5TB

Agradeço a você ou quaisquer amigos por mensagens nesse sentido.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
Guga, esse no-break segura cargas de até pouco mais de 800 Watts, os únicos itens que tem consumo de energia expressivo aí são a TV e o Receiver, mesmo assim somando os 2 não passa de 240W/h.
Vamos dar uma 'folga' de 200W/h para todos os itens restantes, então, na pior das hipóteses (com o HT no volume máximo) você não estará usando nem 50% da capacidade do no-break.

Pode ligar tudo nele e ficar tranquilo.

Lembrando que somente as 6 tomadas de baixo tem a função no-break, as duas de cima são destinadas a equipamentos de alto consumo e possuem apenas proteção de rede.
Visit my website

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + suporte remoto + acesso área vip do fórum.
Responder
Sinal Aviso 
Hmmm, entendi sim. Eu não sou ligado nessa de guardar o consumo elétrico dos aparelhos mas gostei de saber que todos poderiam ser conectados ao nobreak. Como o nobreak contém apenas 8 tomadas, vou deixar fora dele e ainda no filtro de linha, os equipamento que uso em menor intensidade e os demais "arriscar" as conexões.
Esse nobreak, que por coincidência você deu seu depoimento, está praticamente parado e sem uso no escritório, já que o servidor está inativo há tempo e posso substituí-lo por um estabilizador que também possuo.
Eu realmente estava pensando em um condicionador, mas apenas pensando, pois sequer coloquei na lista de futuras aquisições para o home theater, mas vou aproveitar que o equipamento está sem uso e aplicar no home theater sim.
Confesso ter uma preocupação com o uso de nobreak em equipamentos eletrônicos, mas vou seguir sua ideia.
Obrigado pelas dicas.
Responder
Sinal Aviso 
Veja que existem no-breaks e NO-BREAKS, condicionadores e CONDICIONADORES.

A minha experiência relatada é justamente usando um condicionador ruim e um bom no-break. Se você tivesse um outro no-break de marca duvidosa eu jamais indicaria o uso, mas na APC eu confio de olhos fechados.
Da mesma forma que se você optar por um condicionador de renome é claro que ficará protegido e tranquilo, aí é outro caso.

A vantagem que eu vejo no no-break sobre o condicionador é que a energia nunca é interrompida, imagine perder um aparelho porque no exato momento da atualização de firmware a energia caiu, ou então perder dados ou o mesmo o HD inteiro por culpa de um pico de luz.

Você pode usar uma régua na saída do no-break sem problema nenhum, eu tenho uma régua da monster que serve o HT todo já que o no-break fica em outro cômodo. Comprei ela justamente porque eu achava que o no-break iria introduzir transientes na rede, e essa régua promete energia limpa. Sinceramente, com ela ou sem ela nunca vi nem ouvi nenhum tipo de interferência elétrica, mas já que está lá deixa, é uma proteção a mais e isso mal não faz.
Visit my website

Responder
Sinal Aviso 
Oi Marcos,

Quer dizer que eu posso usar uma das saídas do nobreak (inclusive uma com alimentação da bateria) e nela ligar um filtro de linha do tipo régua, essa que mostrei no post inicial. Ou seja, dessa forma, uma saída do nobreak se transforma em cinco saídas. É isso que você quis dizer ou entendi algo errado??

O bom disso, além da maior proteção, é que evitarei usar adaptadores, pois há tomadas dos equipamentos com pontas redondas e o nobreak tem todas as entrada em formato faca. Então, no caso de poder usar o filtro de linha-regua, eu conectaria os equipamentos com plug redondo diretamente no filtro.

.jpg   Capturar.JPG (Tamanho: 13,22 KB / Downloads: 108)
.jpg   Capturar1.JPG (Tamanho: 14,05 KB / Downloads: 104)

Se for isso, resolveu meu problema, que uso 12 equipamentos, incluindo um mini ventilador para resfriar nos dias mais quentes.

Detalhe: Percebi que o cooler do APC não está funcionando, ou seja, ele liga tudo normal mas o cooler não gira. Não tinha percebido isso.
1. Você acha que usar com o cooler 'quebrado' pode ser prejudicial para o nobreak?
2. No caso de precisar trocar o cooler, o funcionamento dele é barulhento ao ponto de incomodar o home theater em questão de ruído?
Responder
Sinal Aviso 
Guga, é exatamente isso que eu fiz em casa; O no-break fica no quarto da minha filha, em uma das saídas eu tenho uma régua que serve o computador, a tv e demais periféricos.
Em outra saída eu puxei uma rede até a sala, lá tenho outra régua, a da monster que já citei, e nela tenho todo o HT conectado.

Parece sobrecarga mas de fato não é, todas as saídas by bateria do no-break tem a mesma capacidade de corrente, desde que você não ultrapasse o limite total que é cerca de 800 Watts, tudo bem, e caso ultrapasse você ficará sabendo na hora porque o no-break tem o aviso visual (led vermelho) de overload.

Sobre a Fan (não é cooler porque não tem dissipador acoplado) é assim mesmo, ela só é ativada quando o no-break entra em operação, ou seja, na falta de luz, em condições normais a Fan fica parada, nada de errado aí.

Quanto ao silêncio:

1. Veja que por padrão o no-break emite bips quando está operando na bateria, para mudar isso basta conectar o no-break ao micro pelo cado USB, instalar o aplicativo disponível no site da APC e fazer as configurações que desejar. Com esse aplicativo você fica sabendo também quantos watts seu sistema está consumindo, tem relatório de falhas da rede e várias outras coisas.
2. Quando em funcionamento o ruído da Fan é audível em ambiente silencioso mas nada que chegue a incomodar. Durante um filme o ruído gerado nem será notado.
Visit my website

Responder
Sinal Aviso 
Muito obrigado Marcos.
Aprendi muito com suas informações, aliás, pacientes ao extremo e por isso te agradeço.
Eu tenho um equipamento 'da hora' e não sabia.
Então a fan (e não cooler) não defeito algum e eu já havia ligado na firma que trocou as baterias dele, mas vou cancelar.
Eu tenho o cabo dele que liga na usb do pc e vou baixar já a atualização do soft para Win7, pois o do cd é bem antigo.
Estou aplicando o nobreak ao home theater hoje mesmo.
Valeu por todas as dicas que foram muito úteis para mim.
Abraço
Responder
Sinal Aviso 
(04/10/2012, 09:24)MarcosQui Escreveu: Guga, é exatamente isso que eu fiz em casa; O no-break fica no quarto da minha filha, em uma das saídas eu tenho uma régua que serve o computador, a tv e demais periféricos.
Em outra saída eu puxei uma rede até a sala, lá tenho outra régua, a da monster que já citei, e nela tenho todo o HT conectado.

Eu uso um sistema semelhante. Tenho um NoBreak da SMS de 1400va semi-senoidal que tem 4 saídas, uma sai uma régua para ligar o PC+modem+roteador+NAS, outra régua liga o sistema de tv ( AD10+F90+Caixinha da provedor de tv+TV) e até agora tem se mostrado perfeitamente funcional. O único inconveniente que tenho é que a eficiência dele (fator de potência) é baixa então eu acabo consumindo mais energia do que eu realmente necessito, principalmente com poucos equipamentos ligados que é o caso quando não estou em casa. Fica só o modem, roteador e NAS ligados e o consumo é quase igual a uma geladeira (exagerei aqui).
1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Responder
Sinal Aviso 
Guga, fico feliz em poder ajudar. Esse no-break é fantástico, é colocar lá e esquecer que ele existe, o meu já opera a 7 anos 24h/dia e nem bateria eu troquei até hoje.

eu mesm0, sobre a eficiência desse APC em questão; Certa vez entrei em contato com o suporte da APC, que diga-se de passagem é nota 10, e fui informado pelo atendente técnico que o consumo de energia quando em modo standby e bateria totalmente carregada, é semelhante ao de um rádio relógio, oque deve dar 8 Watts.
Visit my website

Responder
Sinal Aviso 
Olá amigos,
Marcos, ajudou e muito, aliás, você só ajuda a todos.
Nobreak APC já aplicado ao home teather. Como ele tem apenas tomadas estilo 'faca', liguei nas saídas de baterias dele 2 filtros-reguas e todos os 12 equipamentos ligados nesses filtros-reguas, ou seja, nenhum dos equipamentos está ligado diretamente no APC, pode isso né? é que as tomadas são quase todas redondas.
E um detalhe, vi essa imagem no manual dele e apliquei, colocando o APC deitado para direita, em uma das prateleiras do rack, já que as saídas de ar não estão nas laterais.
De pé, ao lado do rack (ou atras) não gostei do layout e ele encaixou perfeito no rack.
Pode né????

.jpg   Capturar.JPG (Tamanho: 38,65 KB / Downloads: 74)

O que gostei bastante foi espetar os cabos de telefone (internet) e o cabo de rede, primeiro no APC e dele ao modem e roteador. Show de bola.
Responder
Sinal Aviso 
Guga, a resposta é SIM para as duas perguntas. Tudo tranquilo.

Sobre a localização, o meu fica escondido, de fato não é um aparelho que precise ficar à vista, mesmo porque a cor dele não combina muito com o restante dos aparelhos. ;)
Visit my website

Responder
Sinal Aviso 
(04/10/2012, 12:55)MarcosQui Escreveu: eu mesm0, sobre a eficiência desse APC em questão; Certa vez entrei em contato com o suporte da APC, que diga-se de passagem é nota 10, e fui informado pelo atendente técnico que o consumo de energia quando em modo standby e bateria totalmente carregada, é semelhante ao de um rádio relógio, oque deve dar 8 Watts.

Pois então, o problema é que ele nunca fica em "standby" sempre tem um consumo
1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Responder
Sinal Aviso 
Esse modelo que possui deve ser on-line, por isso o consumo constante.
Visit my website

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Sinal Aviso Por que a mobília influencia na qualidade do seu home theater? kiko_da_bahia 0 6.012 10/04/2014, 09:03
Última Postagem: kiko_da_bahia

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software