Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.0 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestões Trocar o termo "Concertos" para "Videoclipes"
Olá pessoal,

De tempos em tempos aparece alguém aqui no fórum meio perdido e indignado que o Kodi não está se comportando direito com os vídeos de concertos/shows... ou então que o scrapper desse tipo de conteúdo não funciona, etc, etc... É só navegar por aí que vocês verão que é uma dúvida comum e recorrente.

O que nem todo mundo sabe é que boa parte dessa confusão acontece por causa do termo "Concertos" que é utilizado na tradução oficial pt-br e nas skins do @MarcosQui. Se o termo fosse uma tradução correta do inglês (tradução contextualizada e não literal) o termo correto seria "Videoclipes" e toda essa confusão acabaria porque ninguém estranharia quando, por exemplo, não aparece arte de disco quando se coloca um show na área de videoclipes.

Minha sugestão (ou seria um pedido?) é direcionado especialmente ao @Wanilton (coordenador da tradução do Kodi em pt-br) e ao @MarcosQui (que faz as skins AeonMQ e Ace).

Por que não usar o termo 'Videoclipes' e acabar de uma vez com essa confusão??

Abs,
Henrico

------

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a polêmica, vou explicar um pouco do "histórico" e de como surgiu a confusão. Vou fazer na forma de perguntas e repostas...

1- Quais os tipos de conteúdo que o Kodi reconhece para arquivos de vídeo?

Oficialmente são só 3 tipos: filmes, seriados e videoclipes (movies, tv shows, music videos)
Isso é um fato! Não tem o que discutir. Para cada um desses tipos existe: um item próprio na home, forma de navegação e metadados (informações) diferentes.

2- Mas e todos os outros tipos de vídeos, como ficam?? Concertos/Shows, Documentários, Eventos Esportivos, .. ?? Onde entram??

Realmente muitos tipos ficaram de fora e o jeito é tentar encaixar em um dos 3 tipos oficiais. Normalmente se usa o que fica mais próximo em termos de metadados. Por exemplo: Documentários e Concertos/Shows se parecem mais com o tipo filme se você pensar que eles tem um "Título", "Diretor", "Poster (capa do DVD)", "Arte de Disco",....
Outra forma de pensar (que parece que foi a ideia original dos desenvolvedores) é que Documentário ou Concerto/Show seria um Gênero de filme. Por isso, não justifica uma área própria.

3- E como foi que Videoclipe virou Concertos?

Isso aconteceu faz tempo. Temos que imaginar outro cenário, onde não existiam skins poderosas como atualmente que conseguem incluir itens no menu de forma simples. Tudo dava muito mais trabalho.

Basicamente foram 2 "motivos":

a) A tradução de "Music Videos" foi feita de forma literal para "Vídeos Musicais". E esse tipo de confusão não é exclusividade da tradução para o português. Quase toda a comunidade internacional cai nessa pegadinha de idioma. Isso induziu as pessoas a achar que Concertos/Shows deveriam entrar nessa área. Se a tradução fosse contextualizada, o termo Videoclipes deveria ser o escolhido porque nos EUA não se usa "music videos" para se referir a Concertos/Shows. Se você falar "music video" para um americano ele vai pensar em um 1 música só, um videoclipe!! Para piorar a bagunça, surgiu um problema com a skin AeonMQ pois o termo "Videos Musicias" era muito grande e gerava scroll no texto do menu. O @MarcosQui mudou para Shows (que gerou estranheza para alguns tradutores que já estavam interpretando de forma equivocada) e depois fechou em Concertos. O termo foi também para a tradução para o Kodi (não só da skin)

b) Muitas pessoas colecionam shows e nem tantas colecionam videoclipes. Muitos queriam uma solução para separar os shows dos filmes e, induzidos pelo termo "music video" (ou pelo concertos), começaram a colocar shows na área de videoclipes. Era uma separação simples de se fazer e isso foi virando uma prática comum. Até surgiram scrappers de videoclipes que "funcionavam mesmo" pois buscavam dados em sites com informações de concertos/shows ao invés de tentar buscar dados de videoclipes.

4- Mas eu sempre coloquei meus Concertos/Shows no conteúdo que você diz que é para Videoclipes. Estou fazendo errado?

Não existe um certo ou errado nesse caso porque o Kodi oficialmente não trabalha com o tipo de conteúdo Concertos/Shows. Mas você precisa entender que a área de Videoclipes foi desenhada para trabalhar com videoclipes e todos os recursos dessa área (navegação, filtros, artes, scrappers, addons) fazem sentido com esse tipo de conteúdo. Repare, por exemplo, nas opções de ordenação dessa área. Tem: por Artista, por Album, por Faixa, ... É exatamente como a coleção de músicas. Tudo é feito pensando que os vídeos ali são de 1 música.

5- Eu ainda não quero acreditar! Eu não coleciono videoclipes (ninguém mais deve colecionar!). Eu quero/preciso que o Kodi trabalhe com Concertos/Show porque foi assim que eu aprendi e é assim que deveria ser. O que devo fazer?

Calma. Você pode fazer várias coisas!
Você pode continuar colocando os Concertos na parte de Videoclipes e simplesmente aceitar o fato de que é um "contorno" e que o Kodi está pensando que é apenas 1 música grande ali.
Você também pode simplesmente remover o item de videoclipes do menu, colocar seus concertos/shows como filmes e separar por smartplaylists. É como a maioria faz.
Por último, mas não menos importante, você pode ir no forum do Kodi e tentar argumentar com os desenvolvedores que um novo tipo de conteúdo deveria ser criado para concertos/show. Já vi várias pessoas por lá se juntando para pedir isso. Você pode aderir à causa!!

6- Porque tudo isso? Escrever quase um livro só para mudar um termo que você pode editar na sua instalação? Você não tem o que fazer??

Realmente para mim isso não é um problema grave pois com as skins atuais é muito simples trocar o nome do item Concertos para Videoclipes. Eu faço isso sempre.

Eu luto por isso porque, de certa maneira, eu acredito que essa simples mudança de termo ajudaria a melhorar a forma de entender e usar o Kodi.

Se o Kodi não trata concertos/shows oficialmente, um item com o nome concertos só pode causar confusão. Não concordam?

Minha intenção é ajudar!!!

Espero que mais colaboradores daqui apoiem a minha sugestão e que os nossos moderadores se sensibilizem...

PS: Não sei se essa é a área correta para esse tópico. Se não for, peço que algum moderador mova para a área correta.

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

Responder
Isso é mesmo uma polêmica. Meus Concertos estão todos perfeitos em nfos e artes. Uso o Emby como scraper.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
(04/04/2015, 09:45)Gato Guga Escreveu: Isso é mesmo uma polêmica. Meus Concertos estão todos perfeitos em nfos e artes. Uso o Emby como scraper.

Guga,

Você coloca os concertos com qual tipo de conteúdo? Filmes ou Concertos ?

Você não acha que seria melhor mudar o nome ??

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO

Responder
Eu uso como Filmes e faço a playlist Concertos. Para mim funciona perfeito aqui e alguns que não encontra, edito manualmente e pego as artes na web.
Eu entendo que Concertos é o termo correto para o brasil, mas de fato Videoclipes é como se usa lá fora mesmo. A mudança do termo, acho indiferente, pois mesmo alterando para Videoclipes continuará o problema de qualquer scraper encontrar os dados de boa parte deles.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
(04/04/2015, 10:05)Gato Guga Escreveu: Eu uso como Filmes e faço a playlist Concertos. Para mim funciona perfeito aqui e alguns que não encontra, edito manualmente e pego as artes na web.
Eu entendo que Concertos é o termo correto para o brasil, mas de fato Videoclipes é como se usa lá fora mesmo. A mudança do termo, acho indiferente, pois mesmo alterando para Videoclipes continuará o problema de qualquer scraper encontrar os dados de boa parte deles.

Boa Guga!

:ok

Você usa o tipo Filmes e cria um item Concertos (playlist que separa dos demais filmes)!
Meu ponto é justamente esse!! O item Concertos que vem só confunde pois deveria ser Videoclipes.

A questão dos scrapers é outro assunto!! Faltam sites para buscar as informações de concertos/shows. Não tem muito o que fazer e não queria entrar nesse assunto nesse tópico.

Responder
Certo, o que não entendo é qual a relevância do termo. Vejo que se usar Videoclipes, Concertos, Shows ou qualquer outro termo, o resultado é mesmo.
Responder
(04/04/2015, 10:17)Gato Guga Escreveu: Certo, o que não entendo é qual a relevância do termo. Vejo que se usar Videoclipes, Concertos, Shows ou qualquer outro termo, o resultado é mesmo.

Guga,

Você sabe que é isso uma dúvida recorrente! O termo induz as pessoas a acharem que o Kodi está com problema, ou que não atende bem... E nada disso é verdade! A pessoa que está esperando A quando o programa foi pensado para B.

Estou pensando em ajudar os outros!! Os novos usuários! E nos antigos que aprenderam "errado".

Não é relevante??

Não estou pedindo isso pra mim! Eu me viro. Você também!

Eu entendo que aqui no fórum todos contribuem para melhorar o Kodi para todos e não só para tirar dúvidas e melhorar o seu próprio Kodi... não acha?

Responder
Claro, tens razão sim. Apoio você inconteste.
Responder
Perfeito @henricos, você desvendou muito bem o mistério.

O problema é que os scrapers já estão um passo à frente do Kodi.
Convenhamos ... Considerar Concertos como Filmes é algo absurdo, e que já deveria ter mudado no Kodi !
Isto sim seria o fim da polêmica.

Não entendo o porque do Kodi se manter no erro. Nessa Teimosia !
Se bobear as pessoas colecionam mais Concertos que Filmes e só isso já justificaria uma mudança
Responder
(04/04/2015, 23:31)Marco Starling Escreveu: Perfeito @henricos, você desvendou muito bem o mistério.

Convenhamos ... Considerar Concertos como Filmes é algo absurdo, e que já deveria ter mudado no Kodi !

Se bobear as pessoas colecionam mais Concertos que Filmes e só isso já justificaria uma mudança

Marco,
Não queria desviar do assunto original aqui que seria: "Videoclipe não é Concerto"  :sorrisao

Sobre 2 pontos "off-topic" que você comentou:

1- Sei que existirem muitos usuários como você, com um perfil mais de musicas/shows mas certamente não são maioria. Basta ver os fóruns e tudo que se desenvolve para o Kodi (addons, skins, etc) que você verá que praticamente tudo é feito mais para Filmes/Séries. Acho que a separação de Concerto e Filmes não é considerada crítica pelos desenvolvedores porque, de uma certa forma, uma vez que o usuário tenha o concerto scrapeado (ver item 2) e colocado como filme, é relativamente simples separar o conteúdo por smartplaylist. E atende bem! Outro ponto importante é que criar um tipo novo implicaria em muita mudança de código. Lembre-se o Kodi se comporta de forma diferente para cada tipo. Seriam outros dados e artes armazenados, outras telas, filtros, ...

2- Sobre scrapers de concertos, é como eu disse para o Guga: o problema maior são as fontes de dados que são escassas. Se você reparar bem, os scrapers que buscam dados de Concertos geram arquivos (nfo, artes) no padrão de Filmes. Só pode ser assim porque eles precisam gerar um dos 3 tipos originais para o Kodi importar.  A única diferença neles é permitir que o usuário informe que um grupo de "filmes" são concertos e para esse grupo os sites de busca são outros. Mas eles estão "gerando filmes". E para complicar ainda mais, lembre-se que existem scrapers de videoclipes (que também são ruins em termos de fonte de dados). Nesse caso, eles buscam e geram dados no padrão de Videoclipes.

Enfim... se quiser... continuamos essa discussão de scrapers em outro tópico...

De volta ao assunto original:

O que você acha da sugestão de mudar o termo para Videoclipes?
Não acha que geraria menos confusão??

PS: Moderação: acho que o fato do tópico estar na área de Scrapers está confundindo um pouco. Será que esse tópico deveria estar em outra área??

Responder
(05/04/2015, 09:42)henricos Escreveu:
(04/04/2015, 23:31)Marco Starling Escreveu: Perfeito @henricos, você desvendou muito bem o mistério.

Marco,
Não queria desviar do assunto original aqui que seria: "Videoclipe não é Concerto"  :sorrisao

Sobre 2 pontos "off-topic" que você comentou:

1- Sei que existirem muitos usuários como você, com um perfil mais de musicas/shows mas certamente não são maioria. Basta ver os fóruns e tudo que se desenvolve para o Kodi (addons, skins, etc) que você verá que praticamente tudo é feito mais para Filmes/Séries. Acho que a separação de Concerto e Filmes não é considerada crítica pelos desenvolvedores porque, de uma certa forma, uma vez que o usuário tenha o concerto scrapeado (ver item 2) e colocado como filme, é relativamente simples separar o conteúdo por smartplaylist. E atende bem! Outro ponto importante é que criar um tipo novo implicaria em muita mudança de código. Lembre-se o Kodi se comporta de forma diferente para cada tipo. Seriam outros dados e artes armazenados, outras telas, filtros, ...

2- Sobre scrapers de concertos, é como eu disse para o Guga: o problema maior são as fontes de dados que são escassas. Se você reparar bem, os scrapers que buscam dados de Concertos geram arquivos (nfo, artes) no padrão de Filmes. Só pode ser assim porque eles precisam gerar um dos 3 tipos originais para o Kodi importar.  A única diferença neles é permitir que o usuário informe que um grupo de "filmes" são concertos e para esse grupo os sites de busca são outros. Mas eles estão "gerando filmes". E para complicar ainda mais, lembre-se que existem scrapers de videoclipes (que também são ruins em termos de fonte de dados). Nesse caso, eles buscam e geram dados no padrão de Videoclipes.

Enfim... se quiser... continuamos essa discussão de scrapers em outro tópico...

De volta ao assunto original:

O que você acha da sugestão de mudar o termo para Videoclipes?
Não acha que geraria menos confusão??

PS: Moderação: acho que o fato do tópico estar na área de Scrapers está confundindo um pouco. Será que esse tópico deveria estar em outra área??

@henricos, me desculpe mas às vezes fico meio perdido aqui no fórum !
Estamos na área de scrapers e não comentei nada além da minha opinião acerca do que você relatou no post inicial.

Mas se for apenas para opinar sobre mudar Concertos para Videoclipes.
Sim concordo Plenamente !
Minha opinião é que deveria mudar para Videoclipes.
Afinal ... é o que é !
Responder
Estou movendo uma resposta do @MarcosQui em outro tópico para continuarmos nesse aqui...

(07/04/2015, 20:12)MarcosQui Escreveu:Ps. Só para complementar, a tradução de Videos Musicais foi necessária porque essa palavra causava scroll no menu e ficava ruim. A primeira opção de tradução foi SHOWS, mas para o pessoal lá fora, show significa outra coisa, e causava confusão. Foi então que optei por Concertos, e é assim até hoje. No final das contas, Concertos, Shows e Videos Musicais querem dizer a mesma coisa, tanto para a estrutura do Kodi quanto para o scraper.

@MarcosQui,

Claramente você tem um entendimento diferente do meu quanto ao tipo de conteúdo "Music Video" do Kodi.

Eu gostaria de tentar entender porque você acredita que "Concertos, Shows e Videos Musicais querem dizer a mesma coisa, tanto para a estrutura do Kodi quanto para o scraper"

Para mim é claro que:

1- Houve um equivoco na primeira tradução feita no passado que usou o termo "Videos Musicais". Essa tradução literal só induz as pessoas a pensarem em qualquer tipo de vídeo de música e incluírem concertos/shows nessa área. O mais correto (e eu estou bastante seguro disso) seria Videoclipes pois é para isso que se usa essa expressão em inglês.

2- Existem inúmeros indícios de que a função "original" do Kodi era para videoclipes. Repare que existem campos nos metadados como "faixa" ou "album" e que não fazem sentido para concertos/shows. Os scrapers que são feitos "normalmente" (não considerando o seu) sempre tentam obter dados de bases de músicas ou videoclipes

3- O Kodi é muito flexível e até funciona quando se coloca concertos/shows na área de "music videos". Carrega fanart, etc. Mas ele faz isso em todas as áreas. É como na navegação por arquivo. Não significa que é uma área feita para especificamente para concertos/shows.

Gostaria de saber se:

Você discorda desses meus argumentos
ou
Você concorda mas intencionalmente acha conveniente usar a área para concertos

Att,
Henrico

PS: Lembrando que a minha intenção é ajudar a todos os usuários pois entendo que existe um uso equivocado do Kodi que tem confundido muita gente. Não estou acusando ou criticando ninguém!! Fórum bom é onde se debatem os assuntos respeitando todos os pontos de vista

Responder
Penso que é salutar seu tópico @henricos, seu ponto de vista está correto, nós somos cientes que nativamente a função da área nominada como concertos é destinada para uso de videoclipes. No entanto, funciona perfeito para shows e concertos (com alguns limitantes como artes). Dito isto, voltar ao que era antes tornaria aos meus olhos pior, mesmo que possa ser o correto, causaria mais estranheza, pois muitos usuários sequer frequentam o fórum.

E digo isto, porque sei que a estrutura do database do Kodi, vai ser alterada, então isto que hoje é órfão, como documentários, shows, esportes e o que mais for, vai passar a existir como categorias a parte.

No tópico abaixo tem algumas das ideias que estão sendo desenhadas da nova estruturação dos bancos de dados do Kodi
http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=200911

Leia o post 7 do Montellese

As the second schema is completely unreadable I'll leave a short comment on the first one.

One very basic and important thing I'm missing is the possibility for user-defined media types like "home videos", "documentaries", "concerts" etc. which don't exactly fit into movies, tvshows or musicvideos (i.e. they can have different/additional properties). If we go with a new DB schema this must be a possibility without having to add new tables to the database schema "manually" (i.e. through code changes). Obviously this is not possible with the current code and it will also be tricky to support scrapers for these user-defined media types but it has been requested so many times over so many years now that IMO it is a must for any new DB schema approach.

Cai exatamente no que temos discutido aqui, o time sabe da necessidade de abrigar estes conteúdos de mídia que são órfãos hoje. Claro que daí desemboca em outra situação, para cada nova categoria vai ser necessário ter scrapers e serviços de dados para alimentarem estas novas categorias.

Não tenho dúvidas que isto virá, difícil ainda precisar quanto tempo mais, no entanto dá para continuarmos a conviver por mais algum tempo no formato atual, até porque a versão helix já fechou, dificilmente teremos novos updates, que contemplem atualização das traduções.

A questão da nomenclatura na Isengard, é algo que vou ver como proceder, para não criar mais confusão.

Para finalizar, dá para colocar shows, concertos em filmes e filtrar com smartplaylist ou video nodes, tags o que for, ou para quem quer apenas separar de maneira mais simples colocar em concertos, ao menos já terão os itens funcionais. Tá mas eu tenho videoclipe e quero por na área, renomear o item no menu não é algo difícil, e sobra a opção já mencionada de colocar em filmes seus shows e concertos. 

Talvez falte um tutorial ou vídeo tutorial explicando tudo isto, de maneira que elucide como proceder e quais os conceitos estão por trás de cada opção.

Por fim, você sabe que respeitamos o seu ponto de vista, e temos certeza que entende nossos argumentos.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ8 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
... eu uso o Kodi ( aka xbmc ) a muito menos tempo que vocês, embora o conheça de longa data. Mas já usei outros media players ... mnt's ( popcorn hour, e afins ).

Além disso, lido diariamente por culpa de outras atividades com dificuldades de tradução. Tanto que acabo preferindo usar em inglês sem medo de ser feliz quase tudo, pelo menos sei que o que está escrito ali é o que está escrito ali e pronto. Não tem erro de interpretação já que tradução boa é aquela que não é literal.

... nem sei como cria as smartplaylists mencionadas ( ainda nao - mas já vou descobrir ), mas usando em inglês, o music video - me remete automaticamente a videoclipe - que alias as vezes gosto de baixar do youtube alguns para se enquadrarem nessa categoria. Mesmo tendo o mp3 ou flac daquela música. Me lembra mtv e vh1

Shows ( existem em outros players ) são aqueles tipo DVD's ou BluRays gravados pela banda ( tipo um rock in rio ) - qualidade top e etc ... Tenho poucos, mas são BD com ricos menus, onde cada musica é um capitulo e etc ... pra mim acabo jogando em concertos ( no português ) pq é o que eu traduziria de shows ( que não tem tradução do meu ponto de vista )

Videos musicais eu já não saberia dizer o que são exatamente - um video musical não é um video clipe !? ... Original Music video !?

... documentários, eu acabo mandando pra série - já que por exemplo - o documentário ~Cosmos da Discovery - Carl Sagan~ é uma série com alguns capitulos - é exibido assim ( a maioria dos documentários da tv a cabo ) - tem capitulos como a série. http://www.imdb.com/title/tt0081846/?ref_=nm_knf_t2

Particularmente trocaria Concertos por Video Clipes por fazerem logica pra mim.

E quanto a scrappers - bom não manjo muito. Mas diria que as informações existem, só estão desmontadas ou fora de ordem - perdidas nos db's ai da vida. tenta usar 100% em ingles que eles fazem todo o sentido, nós é que fazemos confusão ao tentar traduzir.
---
Kodi Jarvis + Custom @ NightlyBuilds --
// HTPC: Lenovo x201 @ Core i5-540M + 4GGB RAM - HDD 250 GB + DockStation (Displayport to HDMI) - Windows 10 Professional x64
// TV: Samsung LNA40D550 (Provisório)
// RPi 2 - OpenElec 5.0.8
Responder
(07/04/2015, 23:05)Wanilton Escreveu: Penso que é salutar seu tópico @henricos, seu ponto de vista está correto, nós somos cientes que nativamente a função da área nominada como concertos é destinada para uso de videoclipes. No entanto, funciona perfeito para shows e concertos (com alguns limitantes como artes). Dito isto, voltar ao que era antes tornaria aos meus olhos pior, mesmo que possa ser o correto, causaria mais estranheza, pois muitos usuários sequer frequentam o fórum.

E digo isto, porque sei que a estrutura do database do Kodi, vai ser alterada, então isto que hoje é órfão, como documentários, shows, esportes e o que mais for, vai passar a existir como categorias a parte.

No tópico abaixo tem algumas das ideias que estão sendo desenhadas da nova estruturação dos bancos de dados do Kodi
http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=200911

Leia o post 7 do Montellese

As the second schema is completely unreadable I'll leave a short comment on the first one.

One very basic and important thing I'm missing is the possibility for user-defined media types like "home videos", "documentaries", "concerts" etc. which don't exactly fit into movies, tvshows or musicvideos (i.e. they can have different/additional properties). If we go with a new DB schema this must be a possibility without having to add new tables to the database schema "manually" (i.e. through code changes). Obviously this is not possible with the current code and it will also be tricky to support scrapers for these user-defined media types but it has been requested so many times over so many years now that IMO it is a must for any new DB schema approach.

Cai exatamente no que temos discutido aqui, o time sabe da necessidade de abrigar estes conteúdos de mídia que são órfãos hoje. Claro que daí desemboca em outra situação, para cada nova categoria vai ser necessário ter scrapers e serviços de dados para alimentarem estas novas categorias.

Não tenho dúvidas que isto virá, difícil ainda precisar quanto tempo mais, no entanto dá para continuarmos a conviver por mais algum tempo no formato atual, até porque a versão helix já fechou, dificilmente teremos novos updates, que contemplem atualização das traduções.

A questão da nomenclatura na Isengard, é algo que vou ver como proceder, para não criar mais confusão.

Para finalizar, dá para colocar shows, concertos em filmes e filtrar com smartplaylist ou video nodes, tags o que for, ou para quem quer apenas separar de maneira mais simples colocar em concertos, ao menos já terão os itens funcionais. Tá mas eu tenho videoclipe e quero por na área, renomear o item no menu não é algo difícil, e sobra a opção já mencionada de colocar em filmes seus shows e concertos. 

Talvez falte um tutorial ou vídeo tutorial explicando tudo isto, de maneira que elucide como proceder e quais os conceitos estão por trás de cada opção.

Por fim, você sabe que respeitamos o seu ponto de vista, e temos certeza que entende nossos argumentos.

@Wanilton,

Finalmente consegui entender claramente qual é a opinião de vocês. Estava um pouco preocupado com o silêncio
Acho válido o argumento de que mudar agora depois de tantos anos vai confundir ainda mais. Respeito mesmo!

Eu já desconfiava que era essa a opinião de vocês mas vocês nunca falaram claramente como agora. As vezes parecia que eu é que estava entendendo tudo errado. Enfim... acho fundamental que vocês moderadores (e "doutrinadores") aqui do Forum ajudem a esclarecer essa questão. Veja que as dúvidas são recorrentes!

Achei a ideia de um videoturorial ótima. Nesse quesito o forum aqui é show. Você é mestre nisso.
Se me permite sugerir alguns detalhes:
1- acho importante que fale dos 3 tipos de conteúdo e de como se pode tratar casos de conteúdos "órfãos" atualmente
2- o caso particular de concertos pode ser usado como exemplo e as 2 soluções (filmes ou concertos) podem ser apresentadas com as respectivas vantagens e desvantagens

Por fim... quanto ao futuro...

Eu já estava ciente desse tópico da nova modelagem do banco de dados. Venho torcendo para que se concretize logo mas acho que vai demorar bastante

Acho importante que fiquemos atentos para quem sabe encontrar alguma brecha, algum momento onde seja possível arrumar esse equívoco de tradução sem confundir os que já aprenderam "errado". Não sei se vai existir tal momento mas temos que ficar atentos..

Na minha opinião o meu objetivo foi atingido. Mesmo que o termo não mude agora, iremos de alguma forma orientar os usuários como extrair o melhor do nosso tão amado Kodi

Abraço,
Henrico

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Addon Downloader Scraper TheAudioDB para Concertos e Shows Wanilton 13 32.257 13/11/2015, 09:22
Última Postagem: Wanilton
  Dúvidas de como montar o menu dos concertos mparadiso 13 30.345 15/05/2015, 18:28
Última Postagem: mparadiso
Sinal Aviso Scraper Last FM para Concertos e Shows Wanilton 10 26.558 06/04/2013, 14:09
Última Postagem: homecine

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software