Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HTPC MiniPC Top ASRock VisionX
Amigos,

Eu uso o htpc miniPC da Zotac, o Nano AD10 e gosto muito dele, pois perto de um ano de uso diário e constante, jamais tive qualquer tipo de problema com ele.

Mas como quem usa mediacenter não sossega, iniciei as pesquisas para um upgrade em futuro breve.

Iniciei a paquera com um aparelho bastante similar, esteticamente falando, mas com um hardware extremamente melhor no geral.

http://www.asrock.com/nettop/photo/Visio...s-1(m).jpg

O brinquedo é conhecido por VisionX e o fabricante é a também top de linha ASRock, que dispensa apresentações.
Gostei muito da configuração e do design, com opção de acabamento prata ou preto.
.
Características:

Processador Intel Core I7 Ivy Bridge com turbo Booster
Chipset Mobile Intel HM77 Express
Placa de vídeo AMD Radeon HD7850M Graphics, 1GB de memória GDDR5 VRAM
HDD de 750GB, com suporte a segundo HD de até 1GB
Memória até 16GB em 2 slots de 1600MHz
Controle remoto MCE
Suporte a Blu-ray 3D, face tecnologia AMD HD3D
Saídas multi-VGA: HDMI, DVI-I (Dual-Link) e D-Sub
Áudio Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio, 7,1 HD Audio com THX TruStudio
8 portas USB, sendo 4x3.0 e 4x2.0
Leitor de cartões 4 em 1, SD3.0, MMC, MS e MS Pro
Rede 802.11 a/b/g/n (acesso Dual-Band 5GHz/2.4GHz)
Bluetooth 4.0 e 3.0 HS classe II
Suporta ASRock XFast RAM, XFast LAN, XFast USB
Blu-ray 3D player
Suporta Win8 ou Win7 64 bits

Outras portas não mencionadas aqui, que podem ser vistas na imagem abaixo.

http://www.asrock.com/nettop/Panel/VisionX%20Series.jpg

Já estou projetando repassar o meu blu-ray player Sony e o htpc Zotac Nano e complementar para trazer esse brinquedinho para o rack.

Ao que pude entender, há distribuidores no Brasil, mas vou considerar trazer de fora, pois sabemos bem como funcionam as coisas por aqui.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
eu tinha visto esse mesmo player quando comprei o Nano. Acho ele muito superior por dois motivos, ele tem drive de DVD e o hardware dele permite jogar alguns jogos bem bons que eu curto, F1, Grid, etc. Na época estava muito caro mas quem sabe no final do ano, ano que vem.
Outras duas boas opções para ficar só com Zotac são essas:

http://www.zotacusa.com/zbox-ad03-blu-ray.html

http://www.zotacusa.com/zbox-giga-id70-plus.html

Até falei com o Distribuidor da Zotac no Brasil mas eles não tem planos de trazer o ID70 para cá por enquanto. Pena.
1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Responder
Sinal Aviso 
Oi @eu mesm0, o Nano é excelente e minha ideia de substituição é apenas por opção de upgrade mesmo e não por algum problema, pois o AD10 só me dá alegria, já que é um belíssimo aparelho para mediacenter.
Esse ID70 também tinha sido estudado por mim e também percebi a dificuldade de trazê-lo.
Da Zotac a única coisa que tenho ressalva é o péssimo atendimento ao usuário, mas isso ocorre com a grande maioria das empresas pelo mundo, especialmente no brasil.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
(19/10/2012, 11:02)Gato Guga Escreveu: Oi @eu mesm0, o Nano é excelente e minha ideia de substituição é apenas por opção de upgrade mesmo e não por algum problema, pois o AD10 só me dá alegria, já que é um belíssimo aparelho para mediacenter.
Exatamente o que acontece aqui em casa! Só alegrias

(19/10/2012, 11:02)Gato Guga Escreveu: Da Zotac a única coisa que tenho ressalva é o péssimo atendimento ao usuário, mas isso ocorre com a grande maioria das empresas pelo mundo, especialmente no brasil.
O que salva a Zotac no meu entendimento é que os produtos deles são muito bons. Já o atendimento....
Responder
Sinal Aviso 
Verdade, é mesmo lamentável esse pensamento errôneo de empresários que priorizam vendas em prejuízo do atendimento ao cliente.
Responder
Sinal Aviso 
Gato Guga,
Irei para os USA no começo de novembro e pretendo trazer um hardware para rodar XBMC.
Até então estava pensado no AD12.
Se você estivesse partindo do zero, qual compraria?
Obrigado,
Marcos
Responder
Sinal Aviso 
Olá Marcos, desejo ótima viagem.
Sem pestanejar, ASRock.
O AD10 é ótimo, sem dúvida, só não lembro se usa placa de vídeo da Intel, pois se for não presta, mas penso que seja ATI-AMD, ai é show.
Eu estarei trocando o meu AD10 pelo ASRoch deste post apenas pelo hardware mais forte e nada mais que isso.
Na verdade, o fato de ter 8 portas USB e drive para disco, além de suporte a 16gb de memória, sem falar do processador I7, coloca o ASRock em posição muito acima do Nano, mesmo o AD12.
Indico o Nano a muitas pessoas porque ele é fantástico e gosto muito do meu em todos os sentidos.
Eu diria que o ASRock é um avanço ao Nano e o custo de ambos justifica isso.
Boa sorte.
Responder
Sinal Aviso 
Eu entendo que são hardwares com propósitos diferentes. O Nano é muito mais voltado para estações de trabalho leves, e foi um grande achado para ser usado como media center. Já o Asrock é um pc de processamento pesado quem vem montado em um formato mini.
Da maneira que eu vejo, depende do uso que tu quer dar. Se for só pra o XBMC e afins, o AD12 dá e sobra. Agora, se tu pretende usar como pc de uso cotidiano, com a possibilidade de jogar bons jogos e eventualmente usar como Medi center, o Asrock é a escolha.
Lembre que com maior capacidade vem maior consumo e provavelmente maior barulho.

PS eu tbm pretendo trocar para poder jogar o F1 na sala. O AD10 trava com jogos mais pesados.
Abs
Responder
Sinal Aviso 
Amigos, gostei bastante deste minipc, aqui o link para download do manual Vision X Series, em formato PDF. E aqui o download do manual do modelo 20100HT-BD modelo HTPC que vem com BD player incorporado.

Site do fabricante:

http://www.asrock.com/index.us.asp

Convém observar que a gama de produtos é grande, só para que não pensem que existe um único modelo, vejam aqui, quantos modelos distintos, tem para todo gosto e bolso.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Sinal Aviso 
Quero um hardware exclusivamente para rodar xbmc com excelente imagem e som. Não curto jogos.
Portas USB não são importantes para mim, pois toda a minha mídia é acessada via rede (NAS), tendo uma USB para um eventual pendrive já é suficiente.
Pelo que andei pesquisando, o ASRock custa +/- U@800,00, ou seja quase 3 vezes mais do que o AD12. Será que para um usuário como eu vale a diferença?
Marcos
Responder
Sinal Aviso 
Marcos, na ótica de seu perfil a resposta seguramente é NÃO.
O AD12, até mesmo o AD10, que é o que uso, vai atender 100% de suas necessidade.
Só recomendo refletir sobre a questão de mais a frente seu perfil mudar e você não estar plenamente satisfeito.
Eu quero um hardware mais forte e não me ligo em jogos, mas simplesmente para atualizar mesmo e ter ganho de performance.
Boa sorte na escolha.
Responder
Sinal Aviso 
(26/10/2012, 15:02)Gato Guga Escreveu: Marcos, na ótica de seu perfil a resposta seguramente é NÃO.
O AD12, até mesmo o AD10, que é o que uso, vai atender 100% de suas necessidade.
Só recomendo refletir sobre a questão de mais a frente seu perfil mudar e você não estar plenamente satisfeito.
Eu quero um hardware mais forte e não me ligo em jogos, mas simplesmente para atualizar mesmo e ter ganho de performance.
Boa sorte na escolha.

Gato Guga, o preço que encontrei para o VisionX é o mesmo que você encontrou, ou pelo menos perto?
Estranhei o preço, isso é preço de notebook bom.
Marcos
Responder
Sinal Aviso 
Sim, o preço se equivale e não creio que seja possível encontrar alguma divergência de preço no modelo, pois ele é muito recente.
É fato que o preço do VisionX se compara a um notebook, mas são aparelhos para usos distintos.
Se o quesito custo é importante, o Nano é mesmo um ótimo custo-benefício, sem sombra de dúvida.
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Hardware Asrock Jupiter Wanilton 0 1.391 21/09/2018, 22:49
Última Postagem: Wanilton
  Hardware Asrock DeskMini 110 Wanilton 0 4.832 16/09/2016, 08:54
  Hardware Asrock BeeBox Wanilton 0 6.003 18/05/2015, 13:56

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software