Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.0 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Xtreamer Ultra 2
Sinal Aviso 
Este Tópico é dedicado àqueles que possuem o HTPC Xtreamer Ultra 2 e usam em conjunto com o XBMC, servindo para compartilhar configurações e experiência do nosso HTPC !!!

[Imagem: Xtreamer-Ultra2_thumb.jpg]

pra começar, gostaria de saber se algum usuário do xtreamer ultra 2 conseguiu configurar o controle remoto para funcionar com todas as teclas no xbmc tendo como sistema operacional o windows....
Responder
Sinal Aviso 
Aqui funciona normal Atalaio, só que tem de deixar em inglês ou a gente fica perdido. Estou preferindo usar o splashtop, aplicativo show de bola que transforma o pc em um touch, funciona 100% sempre. Acho que tem para Android também, estou usasndo no ipad.
Responder
Sinal Aviso 
Nunca testei o controle remoto do Ultra 2 com o XBMC, só uso o mini-teclado, vou testar e retorno o resultado aqui.
Responder
Sinal Aviso 
não funciona ! :|
70% das teclas nao funcionam, e em windows 64 tambem nao desliga, ele da um boot por pau de hardware, bios mal feita que a xtreamer nao faz questao de arrumar! tive de instalar windows 32 bits para amenizar, em 32 bits ele PELO MENOS coloca em sleep...nao desliga tambem, porem melhor que nada...

a solucao que encontrei aqui sem usar o mini teclado que nao me agrada, foi o harmony que tenho, usando o infra do ultra! configurei um mce keyboard no controle remoto, e só mapeei as teclas e ficou 100%, com todas as funçoes do controle que nao funcionam, e mais algumas que adicionei como sync de legenda e audio por exemplo..sem o harmony sem chance!
Responder
Sinal Aviso 
Estou programando instalar o Windows 8 no meu Ultra2, vou ter algum problema com drives ou o W8 já vai reconhecer tudo de primeira ? O que devo esperar desse migração ?
Responder
Sinal Aviso 
eu ja fiz essa migração mas prefiro o openelec, também é certo nao tinha disco interno foi no sd interno de 32gb e depois de instalar tudo(drives podes encontrar no site da xtreamer) só fiquei para ai com 6 GB livres.
Funciona bem, é rapido mas na minha opinião prefiro o openelec
Responder
Sinal Aviso 
(10/01/2013, 15:49)nelsonamen Escreveu: eu ja fiz essa migração mas prefiro o openelec, também é certo nao tinha disco interno foi no sd interno de 32gb e depois de instalar tudo(drives podes encontrar no site da xtreamer) só fiquei para ai com 6 GB livres.
Nelson,

Não encontrei no site da Xtreamer os drivers do Ultra2 para o Windows 8, só mesmo os do Windows Seven, e esses eu já tenho pois no meu Ultra2 ele está instalado. Serão os mesmos drivers ? São 100% compatíveis ?

Você conseguiu áudio HD com o openelec ?
Responder
Sinal Aviso 
(10/01/2013, 16:23)R.O.N.A.L.D.O Escreveu:
(10/01/2013, 15:49)nelsonamen Escreveu: eu ja fiz essa migração mas prefiro o openelec, também é certo nao tinha disco interno foi no sd interno de 32gb e depois de instalar tudo(drives podes encontrar no site da xtreamer) só fiquei para ai com 6 GB livres.
Nelson,

Não encontrei no site da Xtreamer os drivers do Ultra2 para o Windows 8, só mesmo os do Windows Seven, e esses eu já tenho pois no meu Ultra2 ele está instalado. Serão os mesmos drivers ? São 100% compatíveis ?

Você conseguiu áudio HD com o openelec ?

Penso que são 100% compatíveis eu pelo menos não tive nenhum problema.
Em relação ao áudio HD com o openelec não sei como posso confirmar isso!? Eu tenho openelec ligado ao home cinema 5.1 e dá uma qualidade excelente agora se é HD nao sei lol
Responder
Sinal Aviso 
Nelson,

Assim que recebi o meu Ultra2 eu testei o openelec e não consegui ter audio HD com ele, logo em seguinda passei para o W7 e não tive problemas com isso, agora penso em reformatar e instalar o W8, mas só farei isso se tiver certeza que terei algum ganho com isso, coisa que até agora não consegui resposta.
Responder
Sinal Aviso 
(11/01/2013, 09:35)R.O.N.A.L.D.O Escreveu: Nelson,

Assim que recebi o meu Ultra2 eu testei o openelec e não consegui ter audio HD com ele, logo em seguinda passei para o W7 e não tive problemas com isso, agora penso em reformatar e instalar o W8, mas só farei isso se tiver certeza que terei algum ganho com isso, coisa que até agora não consegui resposta.
   Olha, isso não é uma opinião técnica, é mais uma impressão minha. Todas as máquinas em que eu vi o W8 rodando, eu não percebi melhoria em termos de desempenho ou recurso. Claro que o visual e a intereção são completamente diferentes, mas acho que não é esse o objetivo aqui. Da maneira que eu vejo, os drivers para w8 ainda são muito novos e difíceis de achar ainda mais para equipamentos "fora do padrão" tipo o Xtremer. Eu pretendo esperar o W8 amadurecer um pouco mais para migrar, normalmente quando sair o SP1. 
1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Responder
Sinal Aviso 
Pois é, o que eu quero é ter algum ganho, imagino eu que como o Windows 8 é um software mais moderno eventualmente deveríamos ter um resultado melhor em termos de qualidade de audio e imagem, se isso não é fato então para este nosso caso não vale a pena mesmo o update, é melhor deixar o W7 que está rodando sem problemas do que procurar sarna pra se coçar, mas fica a dúvida e a pergunta, será que não temos ganho em termos de audio e vídeo usando o Windows 8 ?
Responder
Sinal Aviso 
@R.O.N.A.L.D.O, eu uso windows 8, ele tem alguns benefícios, como ter um boot mais rápido, mas nada no tocante a imagem e vídeo, isto depende mais de hardware do que de software, não quero dizer que não seja importante, mas o ganho se existir é mínimo, se for fazer só com foco nisto, não vejo necessidade de fazer upgrade do 7 para o 8.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ8 x Skin Ace 2-1.1.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Sinal Aviso 
(11/01/2013, 11:24)R.O.N.A.L.D.O Escreveu: Pois é, o que eu quero é ter algum ganho, imagino eu que como o Windows 8 é um software mais moderno eventualmente deveríamos ter um resultado melhor em termos de qualidade de audio e imagem, se isso não é fato então para este nosso caso não vale a pena mesmo o update, é melhor deixar o W7 que está rodando sem problemas do que procurar sarna pra se coçar, mas fica a dúvida e a pergunta, será que não temos ganho em termos de audio e vídeo usando o Windows 8 ?
Eu acredito que eventualmente chegaremos ao ponto de ter ganho de desempenho, mas ainda é muito cedo pra isso. Agora, se vale a pena ou não é muito relativo. Eu faço a conta do upgrade do XP pro W7. Teve ganho sim, mas não foi um absurdo, foram muito mais na forma de apresentação, estética, etc. Inclusive tem um detalhe, máquinas que foram dimensionadas para usar o XP as vezes não apresentam um bom desempenho com o w7, principalmente aquelas de baixo custo e normalmente com baixa capacidade de processamento, as mais "leves". Outra coisa, mesmo não sendo garantia de nada, historicamente depois de um grande SO da Microsoft normalmente veio uma bomba. Lembra que depois do XP veio o ME, Vista, etc.. Depois do 3.11 veio o 95, que depois virou 98, e depois Server2000 ae sim o XP. Ou seja, em todas as grandes mudanças há uma fase de amadurecimento e transição, e isso infelizmente leva tempo.
Responder
Sinal Aviso 
Bem, como eu vou ter um segundo Ultra2 comigo em poucos dias, (é de um amigo que pediu para eu configurar pra ele), então vou usá-lo de cobaia e instalar o Windows 8 nele e aí fazer uma comparação AxB com o meu, melhor que isso impossível :D, assim eu vou poder tirar isso a limpo, se vale ou não a pena mudar. ;)
Responder
Sinal Aviso 
(11/01/2013, 17:57)R.O.N.A.L.D.O Escreveu: Bem, como eu vou ter um segundo Ultra2 comigo em poucos dias, (é de um amigo que pediu para eu configurar pra ele), então vou usá-lo de cobaia e instalar o Windows 8 nele e aí fazer uma comparação AxB com o meu, melhor que isso impossível :D, assim eu vou poder tirar isso a limpo, se vale ou não a pena mudar. ;)

Perfeito. Inclusive se der posta uns comparativos para nós. Ae sim a coisa vai ficar séria e não "achismos" como eu acabei de fazer. :D
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software