Welcome to Media Brazil Forum. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files in a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.
We will move to a new host in the next few days. This means that the site will be unavailable until the new DNS is propagated on the WEB and the data is ready. Em breve estaremos mudando de host, o site vai ficar indisponível, até que o novo DNS tenha sido propagado, e a migração tenha sido finalizada.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Flirc - qualquer controle remoto do mundo configurado facilmente
Sinal Aviso 
Um dica para quem deseja usar qualquer controle remoto com o XBMC (ou qualquer aplicação no PC), eu comprei um pequenino usb "receiver" chamado Flirc (https://flirc.tv). É o extremo dos extremos em facilidade de uso, os botões enviam comando como se fosse um teclado. Literalmente em 30 segundos você tem seu controle remoto configurado, ok vamos dizer 5 minutos aqui, até você escolher as primeiras teclas.

O programa disponível para download no site vem com algumas telas pré-definidas para o XBMC, Media Player e outros, além do teclado completo. Então associar uma tecla a um comando são dois toques. Algumas screenshots:

[Imagem: isWxVzZM9IgFv.png] [Imagem: ibzrlTyiMMPiWz.png] [Imagem: ibygXIV7vyiwd0.png]

Tem suporte inclusive para ligar o pc do modo sleep (wakep up) em um firmware beta.

Adorei o produto. A compra foi feita diretamente pelo site.

Paguei aproximadamente ~$20 com frete incluso após pedir por e-mail um modo mais econômico de envio, heheheh, achei o frete padrão meio abusivo para uma peçinha do tamanho de uma moeda, se bem que com a embalagem fica em ~14 x ~4.5cm.

Fiz teste com uns 10 controles comuns de televisão, dvd player, etc.. Acabei optando por um controle remoto xing ling genérico que suporta 3 devices. Alterno o uso na TV e no XBMC tranquilamente, sem conflito.

Contra: o programa oferecido no site (ainda) não tem suporte a criação de perfil para programas específicos, talvez usando o Ghost Control, seja possível fazer isso, mas nem tentei ainda, meu uso será apenas com o XBMC a principio.

Aqui eu uso algumas poucas teclas para enviar comando diferenciado em certos programas usando o AutoHotkey. Se tiver paciência é possível perfis completos para cada software desejado.

Um pequeno exemplo com o XBMC:

Código:
;XBMC
^#1::    ;ctrl+win+1
    IfWinActive ahk_class XBMC
    send {enter}
return

^#2::    ;ctrl+win+2
    IfWinActive ahk_class XBMC
    send {enter}
return

; = linha com comentário.

Teclas comuns:
! = ALT
+ = SHIFT
^ = CTRL
# = WinKey

Para descobrir o class de cada programa use o WindowSpy, acessível pelo menu do AutoHotkey no tray.

Se a janela do XBMC estiver ativa, o envio de ctrl+win+1 vai enviar um <enter>.

Eu recomendo usar uns atalhos bem esdrúxulos em algumas teclas ao configurar o Flirc na primeira vez, caso queira usar o controle em diversas aplicações. Por exemplo, ctrl+win+alt+1... 2...3...4 e por ai vai, algo que não vá interferir em nenhum programa. Então usando o AutoHotkey, tu faz esses atalhos enviarem outro comando para cada software especifico.
Responder
Olá, estou procurando urgentemente uma solução para ligar meu htpc, esse receptor simula um teclado é isso? resumindo preciso de uma solução que consiga enviar comandos como se realmente fosse um teclado, funcionando até na bios (configuro a bios para ligar com o teclado)

tem como fazer isso? valew!!
Responder
Rapaz, apesar do Flirc simular o teclado no envio de comando, ele depende do driver instalado no sistema operacional. Eu testei uma bios tradicional e não funcionou o envio de comando. Ligar um computador desligado também não sei se é possível, minha placa mãe não possui suporte para manter alimentação na USB para ligar do "zero". O que eu uso aqui é colocar o PC para dormir/hibernar (sleep) e consigo acordar a maquina pelo controle, se é isso que procura, funciona muito bem.

Talvez tu queira fazer umas perguntas pré compra no fórum deles para ver se atende suas necessidades.

Como bios é algo que configuramos apenas uma vez, então estou satisfeitíssimo com o produto. Porém só uso no XBMC mesmo, no Windows configurei poucas coisas, como dialogo para desligar e volume.
Responder
Onde eu posso comprar esse FLIRC atualmente?
Responder
Olá Pessoal,

Alguém por aqui está com um FLIRC encostado e gostaria de vender??

@tbs

Você pagou somente US 20 ?? Quanto foi esse frete mais barato??
Estou simulando para comprar na Amazon o frete e impostos que ele calcula triplica o preço!!

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

Responder
(01/07/2017, 08:15)henricos Escreveu: Olá Pessoal,

@tbs

Estou simulando para comprar na Amazon o frete e impostos que ele calcula triplica o preço!!

henricos, blz?
Tens o link de sua pesquisa? é que posso cotar para comprar via loja e quem sabe o preço final é menor.
Comprando no Amazon para entrega no brasil é por ai mesmo, triplica ou até mais.
Devices: Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | HTPC NUC7i7BNH
Automação: Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Sistemas: Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi Matrix Custom 64 MQ9 | iRule
Web: Modem Humax HGB10R | Banda NetVírtua 120MB
Responder
(01/07/2017, 13:25)CarlosLima Escreveu:
(01/07/2017, 08:15)henricos Escreveu: Olá Pessoal,

@tbs

henricos, blz?
Tens o link de sua pesquisa? é que posso cotar para comprar via loja e quem sabe o preço final é menor.
Comprando no Amazon para entrega no brasil é por ai mesmo, triplica ou até mais.

Claro!

É esse aqui:
https://www.amazon.com/gp/product/B01MS2...bw_c_x_1_w

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

Responder
Pensei que fosse produto de US$1.000.
Esse sairia R$120 mais frete.
Devices: Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | HTPC NUC7i7BNH
Automação: Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Sistemas: Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi Matrix Custom 64 MQ9 | iRule
Web: Modem Humax HGB10R | Banda NetVírtua 120MB
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.