Contribua e torne-se membro VIP Plus do Fórum MediaBrasil.tv. International members, donate one single time (U$ 20.00) or subscribe and receive access to unique content, including Aeon MQ 9 and Ace 2 skins for use with Kodi Leia 18.8 and Matrix 19.0, read our FAQ for more info about how support us. Help us keep the forum operational.

Doe via pagseguro ou mercado pago (Brazil only) - Doe via Bancos Brasileiros - International Donation - FAQ About Donation

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Ideia Relato de Felicidade com Linux

Bom dia companheiros.
Como os problemas que temos são objetos de postagens para auxílio, porque não postar os resultados positivos que obtemos para inspirar e servir como guia para aqueles que possuem dúvidas e tem os mesmos problemas.
Tenho um notebook dedicado como media player, configuração Intel® Core™ i5, 6GB, 1TB, Placa de Video Intel onboard 4400 com saída HDMI.
Veio com windows 8.1 original, de inicio instalei o kodi e funcionava bem, apesar da config, eu achava o pc lento, principalmente para iniciar o KODI.
Depois de algumas atualizações automáticas do windows, as dores de cabeça começaram, KODI travava direto durante a reprodução, cada determinado tempo de filme, congelava a imagem e áudio, continuando a legenda, problema este, que demorou meses para eu descobrir que eram os programas do sistema do windows que estava usando esporadicamente 100% dos recursos do HD.
Tentei todas soluções da internet, que de inicio eu achava que tinham surtido efeito e depois de um tempo a travada voltava.
Ai veio o windows 10, eu acreditando que ia ser solucionado os problemas, depois que atualizou, o problema persistia. Formatei e fiz uma instalação limpa e acreditem, mesmo com o windows update desativado depois da instalação, o problema persistia.
Como já sou usuário de linux a muitos e muitos anos, formatei o pc e testei o Kodibuntu, vi que ia funcionar, mas como minha maquina é boa e eu podia ter mais recursos gráficos, instalei o Ubuntu 14.04 e instalei o kodi.
A partir dai as coisas começaram ficar boas. Meu receio antes de apagar o windows era a placa de video, por não ser uma das melhores para linux não dar conta do recado por falta de drives específicos.
Depois de tudo configurado, conheci o projeto VAAPI with EGL interoperation, no forum Kodi, adicionei os repositórios e mesmo não sendo a versão do ubuntu por eu usada recomenda por eles para as modificações do drive da intel, senti diferença para melhor.
O problema dos travamentos eram BUGs do Windows, com Linux nunca mais vi nada travar e tudo esta rodando muito bem.
Assim termina minha feliz história, ou melhor, continua. :sodaeu
Abraços,
Eduardo
Responder

Boa eu também, eu tenho um ultra ASUS com 4gb ram core i5 com dual boot Win10 e Ubuntu 15.10, o Kodi já vem nativo no repositório de software do Ubuntu, só instalar e usar.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)