Welcome to Media Brazil Forum. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files in a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda/Help Configuração extra de teclado
Bom dia!

Sempre que atualizo a custom, minhas alterações de teclado somem, ja que o arquivo keyboard.xml é substituido. Até ja salvei um txt, com as teclas extras que preciso utilizar. Mas confesso que isso é um pouco incomodo de fazer.

Conversando com @Wanilton, ele me disse que eu poderia colocar um arquivo keyboard.xml na pasta %APPDATA%\kodi\userdata. Porém, não funciona de jeito nenhum. tentei uma simples cutomização, como essa:

Código:
<keyboard>
  <global>
     <pageup>volumeup</pageup>
  </global>
</keyboard>

E não funciona. Alguem tem customização extra no Kodi? Se sim, poderia me mostrar seu keyboard.xml?
Responder
Uso faz anos e jamais perdi, pois ao ser atualizada, a Custom não sobrepõe a pasta Userdata do usuário e é lá que deve ficar o keyboard.xml.
Devices: Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | HTPC NUC7i7BNH
Automação: Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Sistemas: Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi Matrix Custom 64 MQ9 | iRule
Web: Modem Humax HGB10R | Banda NetVírtua 120MB
Responder
Não vai direto na pasta userdata, e sim na pasta keymaps, dentro da pasta userdata.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9-0.4.0
Be Vip Plus, donate.
Responder
Sim @"Gato Guga" e é la mesmo que eu to colocando. E não funfa. Tem como vc me mostrar seu xml?
Responder
João, não existe em nenhum arquivo keyboard.xml, algo que possa fazer com que ele desapareça. Lembro que existem duas pastas nomeadas como Userdata, sendo que uma delas sim, é apagada pelo instalador do Kodi. Vale rever isso com atenção, isto é, onde o seu arquivo está sendo colado.
Usando o Windows, o caminho onde deve estar o arquivo é esse:
C:\Usuários\Seu_usuário\AppData\Roaming\Kodi\userdata\keymaps
Devices: Receiver Denon E300 | Tv Sony 46W955A | HTPC NUC7i7BNH
Automação: Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Sistemas: Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi Matrix Custom 64 MQ9 | iRule
Web: Modem Humax HGB10R | Banda NetVírtua 120MB
Responder
O problema estava na estruturação do arquivo keyboard.xml, com mesmas teclas definidas no global e específico. Assim que removeu global, passou a ficar ok, mas não perfeito, pois ele continua precisando de atalhos globais para abrir coleções.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9-0.4.0
Be Vip Plus, donate.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.