Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hardware Ouya
Sinal Aviso 
[Imagem: 6VG4V.png]

O Ouya usará o sistema Android 4.0, então nada mais natural que contar com alguns aplicativos. Até agora, apesar de terem sido anunciados poucos deles, as maiores necessidades de música e vídeo foram sanadas por gigantes do ramo de apps. É sábido que terá suporte ao XBMC, Plex, Vevo, TuneIn, IHeartRadio, o fato é que ele foi criado com um console para games, mas com certeza vai atrair muitos usuários do XBMC.

Os primeiros já começaram a ser entregues aos desenvolvedores, assistam ao unboxing

http://www.youtube.com/watch?feature=pla...sCoR4zmIpE

Os kits vem com dois controles, o console, uma carta de boas-vindas, cabo HDMI, cabo micro-usb e a fonte de energia.

Especificações completas:

Processador quad-core Tegra3

1GB de RAM

8GB de memória interna

Saída HDMI

WiFi 802.11 b/g/n

Bluetooth LE 4.0

USB 2.0

Controle wireless, touchpad

Android 4.0

Controle sem fio 2.4Ghz RF (funciona com 2 pilhas AA), com 2 analógicos, 1 d-pad, oito botões e botão para acesso a funções do sistema

A resolução do aparelho é das melhores: 1080p.

Preço: 99 dólares

[Imagem: MeUvE.jpg]

Site: http://www.ouya.tv/
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Sinal Aviso 
Eu lí ontem mesmo sobre ele. Estou bem empolgado com a idéia, acho que vai ser um belíssimo concorrente para o AD12
1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Responder
Sinal Aviso 
Pelo unboxing, achei com aparência de brinquedo, um vídeo game com estilo xingling, mas sempre é bom ter novidades para que a concorrência melhore os produtos.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
A configuração do hardware dele é bem parecida com a de um Galaxy SIII, não?
Responder
Sinal Aviso 
(08/01/2013, 14:42)Walterrg Escreveu: A configuração do hardware dele é bem parecida com a de um Galaxy SIII, não?
Eu diria que muito parecida.
Responder
Sinal Aviso 
(09/01/2013, 08:15)eu mesm0 Escreveu:
(08/01/2013, 14:42)Walterrg Escreveu: A configuração do hardware dele é bem parecida com a de um Galaxy SIII, não?

O que leva a duas conclusões:

1. O preço cobrado pelo celular em sí é muito alto, mesmo levando em consideração toda a tecnologia embarcada e o desenvolvimento, ainda assim dá pra perceber que a fabricante está lucrando absurdos com o aparelho.

2. Com baterias mais eficientes ou se a tv alimentasse o celular pelo cabo hdmi, o SIII poderia ser um excelente media player.
Responder
Sinal Aviso 
Impressiona mesmo a diferença de valores.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
(09/01/2013, 14:43)Walterrg Escreveu:
(09/01/2013, 08:15)eu mesm0 Escreveu:

O que leva a duas conclusões:

1. O preço cobrado pelo celular em sí é muito alto, mesmo levando em consideração toda a tecnologia embarcada e o desenvolvimento, ainda assim dá pra perceber que a fabricante está lucrando absurdos com o aparelho.

2. Com baterias mais eficientes ou se a tv alimentasse o celular pelo cabo hdmi, o SIII poderia ser um excelente media player.

Tu esqueceu de algumas coisas.
-tela lcd sensivel ao toque
- instalação em um tamanho diminuto
- tem que ser resistente a tombos
- gps
- camera fotográfica
- bateria que alem de durar muito não pode esquentar nem interferir no sinal do aparelho
- ...

ainda acho que nao justifica o valor, mas salvo engano, o "custo brazil" do aparelho estava na casa dos 40% do valor
Responder
Sinal Aviso 
Não esqueci destes detalhes, apenas citei como "tecnologia embarcada e desenvolvimento". E, particularmente, não sou a favor do uso do termo "custo Brasil", acha mais adequado "lucro Brasil". Os nossos impostos não são tão altos como a mídia gosta de vender e existem países com tributação mais alta que vendem o aparelho por um preço menor.

E cabe lembrar que o Ouya, por 99 dólares é vendido com lucro.

Agora, uma curiosidade, será que eles sabem que, foneticamente, o nome do aparelho aqui é uma interjeição de espanto? Acabou ficando bem legal o nome para a gente!
Responder
Sinal Aviso 
(10/01/2013, 12:30)Walterrg Escreveu: E, particularmente, não sou a favor do uso do termo "custo Brasil", acha mais adequado "lucro Brasil". Os nossos impostos não são tão altos como a mídia gosta de vender e existem países com tributação mais alta que vendem o aparelho por um preço menor.
   Cara, há controvérsia sobre isso. Para cada funcionário meu eu pago quase 90% de imposto sobre o salário que ele ganha. Particularmente eu acho isso caro. Mas concordo contigo que as margens de lucro aqui são fora do padrão.
  A conta que eu faço é a seguinte, eu posso vender meu produto a 10 e lucrar 1, mas eu também posso vender a 15 e lucrar 6. Claro que a venda vai ser menor, mas não vai ser 6 vezes menor, normalmente nesses casos o volume de vendas cai pela metade, o que ainda é o dobro de lucro da primeira situação e com um benefício, trabalhando menos.
Responder
Sinal Aviso 
Mais alguns detalhes sobre o Ouya:
O Ouya é um console open-source que roda Android. Ele arrecadou US$ 9 milhões no Kickstarter, e tem apoio de nomes fortes da indústria. Em dezembro, ele começou a chegar às 65.000 pessoas que contribuíram para o projeto. Se você não foi um deles, tudo bem: o Ouya entrou em pré-venda na Amazon e em varejistas americanas por US$ 100.
Você pode adqurir o Ouya na pré-venda aqui. A Amazon é uma das lojas que participa do lançamento, e ela entrega para o Brasil – mas além do frete, cobra-se um depósito para taxas de importação. No total, o custo fica em cerca de US$215. O console será entregue em junho.
O Ouya é uma caixinha prateada menor que uma Apple TV e com apenas 300g. Ele tem processador quad-core Nvidia Tegra 3 e 1GB de RAM. Para armazenamento, são 8GB de memória interna, expansível via USB (em vez de microSD). Ele tem Wi-Fi, Bluetooth e saídas Ethernet e HDMI. Neste teste em vídeo, ele parece ser bem rápido:

http://www.youtube.com/watch?feature=pla...rE8v3LWO4I

O console vem acompanhado de um joystick sem fio, que facilmente se confunde com um controle do Xbox 360. A grande diferença é o touchpad, o que facilita trazer jogos do Android para a plataforma.Mas cadê os jogos? Bem, você pode baixá-los da app store presente no Ouya, ou usar seus APKs. Qualquer desenvolvedor pode publicar seus jogos no Ouya, mas todos os jogos precisam ser free-to-play: ou seja, não se deve cobrar nada para o usuário experimentar o app. Claro, é possível cobrar por itens in-app, ou oferecer uma versão paga após um período trial. Cada console inclui um SDK gratuito para desenvolvedores.A CEO da empresa, Julie Uhrman, explicou em entrevista ao Wall Street Journal que o console com um joystick será vendido no varejo por cerca de US$ 100, enquanto um controle adicional vai custar US$ 50. Isso pode parecer caro para um joystick – no site da Ouya ele custará US$ 30 – só que pelo menos ele pode ser utilizado com outros dispositivos, como a Apple TV. O WSJ perguntou a Uhrman se isso a incomoda. Ela responde:
Citação:Nós estamos bem com isso. Uma das promessas de ser aberto é que você pode usar para outros fins o que nós construímos.
Mas você pode criar acessórios e periféricos para o nosso dispositivo também. No fim, isso torna o nosso ecossistema mais rico.
Uhrman diz que o console também estará disponível na Target, Best Buy e Gamestop a partir de junho. E o console deve chegar até março a todos os que apoiaram o Ouya no Kickstarter.Você está pensando em comprar um desses pequenos consoles em forma de cubo?
Crédito: Gizmodo
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
Ouya terá de ser recomprado todo ano.
A CEO da Ouya, Julie Uhrman, anunciou que o console da empresa, que roda jogos de Android, vai abandonar a tendência de vários dispositivos portáteis de jogos, que não são frequentemente atualizados, e vai oferecer uma nova versão do hardware a cada ano.
Falando ao Engadget, ela explicou que a estratégia da empresa “é bem similar à estratégia móvel. Vai ter um novo OUYA a cada ano. Vai ter um OUYA 2 e um OUYA 3.” Essa é uma estratégia sensata, considerando que o console é baseado em processadores móveis: o primeiro lançamento vai ter um chip Tegra 3, por exemplo, então podemos esperar que a segunda geração tenha um Tegra 4. “Vamos nos aproveitar de processadores melhores e mais rápidos, vamos nos aproveitar de preços em queda. Então se a gente conseguir mais de 8GB de memória flash, vamos em frente”, Uhrman explicou.
Ela também disse que, com usuários frequentemente atualizando, o Ouya vai usar um sistema de compra de jogos não diferente do Steam. Todos os jogos, aparentemente, serão retrocompatíveis, e vinculados ao jogador – e não ao dispositivo. Parece sensato. O Ouya vai estar disponível nos EUA a partir de junho por US$ 100.

Eu não acho nada sensato, pois comprar um produto já sabendo que em um ano serei obrigado a comprar novo modelo não parece sensato.
Crédito: Gizmodo
Responder
Sinal Aviso 
Amigos, para quem estava curioso para ver a performance do XBMC em ação no Oyua,

http://www.youtube.com/watch?feature=pla...B-H4j9hfLE

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Preciso por as minhas patinhas em um desses aí.

Wanilton, o problema da perda de frames que ele apresenta no vídeo não pode estar mais relacionada com o FFmpeg do que com o Ouya em sí?
Responder
Sinal Aviso 
@walter, bem possível que sim. Mas creio que não demorem para atualizar, só daí saberemos com certeza.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software