Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Krypton e Leia Custom Plus, são instaladores personalizados, para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI 17.6 e 18.0 (32 e 64 bits), com skin Aeon MQ 7 (Krypton Dsplayer) e MQ8 (Leia) como default, suporta artes animadas cinemagraph e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Indicações Clube das Imagens
Feliz 
TÓPICO ATUALIZADO EM 13/09/2016

Clube das Imagens: poster, fanart, cover, cdart, clearart e tudo mais que se refira a imagens utilizadas no Kodi

Amigos,

Nós que usamos mediacenter como o KODI, sabemos o quão importante é a organização das coleções de músicas, filmes, seriados, concertos etc. Sabemos também que nem sempre os scrapers e addons conseguem encontrar todos os posters, fanarts, capas de disco, artes de disco, logos de artistas, de filmes, seriados etc, assim como as capas e sinopses em português.

Pelas razões acima, resolvi criar este tópico que visa a troca de imagens e informações entre os usuários.

Também vale a indicação de sites com os conteúdos temas do tópico, porém, pela política do forum, não é permitido a discussão pública sobre sites de torrents, tampouco a indicação de links para baixar vídeos, músicas etc, sob pena de termos o tópico fechado pela moderação ou mesmo o banimento de usuários.

Além da parte de imagens, penso que as sinopses e biografias de artistas também seja algo que cabe discutir nesse tópico e portanto, dicas e macetes sobre como podemos otimizar essas informações também serão muito bem vindas. Algo bem interessante seria a edição de biografias de artistas, lembrando que a edição de sinopses já é uma realidade através do Ember.

A ideia do tópico é a simples troca de imagens e informações para que todos possam organizar o mediacenter. A troca de imagens pode se dar mediante pedido à comunidade e o amigo que tiver o que se procura, pode hospedar em um servidor qualquer ou indicar o link onde contém a imagem ou a informação solicitada. O Dropbox e o Imgur são dois servidores de imagens muito eficientes, mas há vários outros.

Penso que uma forma de facilitar para quem procura os dados e tornar pedidos com respostas mais rápidas, seja a publicação pelos usuários de suas coleções, pois assim o pedido pode ser também direcionado ao amigo que possui um determinado show, filme, álbum etc.

Os temas do tópico:
cdart - arte do disco, música
clearart - arte do filme ou concerto
clearlogo - logo do artista ou do filme
cover - arte da capa do álbum
disc - arte do disco, filme e concerto
fanart - background de música, concerto, filme e seriado
poster - capa do filme, concerto e seriado

Alguns sites conhecidos para as fontes. Agradeço por indicações de outros para adicionar aqui.

* Filmes, Seriados e Concertos --
Alternative Movie Poster: Link Novo
Banco de Dados Arte DVD/Bluray: Link (tks NEtus-ES e Luyzk1212) - Tópico deste fórum
DeviantArt: Link
Fanart Tv: Link
Filmow: Link
Free DVD Cover: Link
IMDB: Link
Inter Filmes: Link (posters nacionais)
Movie Poster DataBase: Link
The Movie DataBase: Link
The TVDB: Link

* Posteres e fanarts animados (Cinemagraph)
Giphy - Link

* Músicas --
All Cd Covers: Link
All Music: Link
Cd Covers: Link
Coveraria: Link (tks CVRFireWall)
Cover Target: Link
DeviantArt: Link
Discogs: Link (tks Wanilton)
Fanart Tv: Link
Free Covers: Link
Last FM: Link
Music Brainz: Link
Seek a Cover: Link
The Audio DataBase: Link (tks Wanilton)

Se curtiu a ideia de compartilhamento de imagens para mediacenter, assine este tópico, participe.

Alerta:
Não solicite nem indique sites de torrents aqui, eis que o tema é proibido pelo fórum.
site/loja | facebook | twitter   MANUAL DO USUÁRIO DO KODI + MQ7/MQ8
Receiver: Denon E300 | Tv: Sony 46W955A | Decoder: Cinebox Fantasia Duo | Htpc: NUC 7i7BNH | Auto: Global Caché CG1006 | Remote: iPad Mini
OS: Windows 10/64 Pro | Mediaserver: Emby Server | Mediacenter: Kodi 18/64 MQ8 | Auto: iRule
Modem: Humax HGB10R-02 | Router1: Greatek WR2500HP | Router2: DLink DIR100 | Web: Net Vírtua 60MB | Cable: Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
Pronto Guga, pra inaugurar o tópico, posso lhe pedir informações(imagens e sinopse) sobre um show que eu tenho e sei que você tem?
É o Simply Red Farewell - Live In Concert at Sydney Opera House 2011.
Responder
Sinal Aviso 
Oi Kiko, espero que te atenda...

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQA7jAh_2wZ5ewqiAusPYy...y-JNCleTYA]

Cover:
Cover do DVD

Fanarts: (1920*1080)
Fanart1
Fanart2
Fanart3

Sinopse:
Receiver: Denon E300 | Tv: Sony 46W955A | Decoder: Cinebox Fantasia Duo | Htpc: NUC 7i7BNH | Auto: Global Caché CG1006 | Remote: iPad Mini
OS: Windows 10/64 Pro | Mediaserver: Emby Server | Mediacenter: Kodi 18/64 MQ8 | Auto: iRule
Modem: Humax HGB10R-02 | Router1: Greatek WR2500HP | Router2: DLink DIR100 | Web: Net Vírtua 60MB | Cable: Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
Show de bola! É isso mesmo irmão. Ajudou demais! valeu!
Responder
Sinal Aviso 
Gato Guga, parabéns pela iniciativa, muito boa a idéia.

Se me permite, gostaria de fazer duas sugestões:

A primeira seria no sentido de organizar um pouco mais o fórum Artwork. Você não acha que seria interessante termos um tópico para cada categoria, seguindo a classificação do fanart.tv ao invés de concentrar todas as imagens em um tópico só? Imagino que, com o tempo, o tópico vai ficar meio inchado.

A outra sugestão é a respeito da inclusão também dos banners de seriados. Eu particularmente prefiro esse modo de visualização para classificar as temporadas de seriados e muitas vezes não encontro imagens satisfatórias. Dessa forma, acabei criando vários banners para as temporadas dos meus seriados, que talvez sejam úteis para outras pessoas além, é claro, de outros poderem postar banners que me auxiliem.

Segue abaixo um exemplo dos banners que criei para a série inglesa Sherlock.

[Imagem: season01.jpg]

[Imagem: season02.jpg]

[Imagem: seasonspecials.jpg]

Bom, de toda forma, são apenas sugestões, espero estar colaborando.
Responder
Sinal Aviso 
Dicas de fanarts para Concertos

Amigos, nós que usamos o XBMC sabemos que as fontes de dados de fanarts, especialmente de Concertos é um tanto sofrível e nem sempre o XBMC ou Ember consegue encontrar fanarts decentes. Para filmes, seriados ou músicas não tenho encontrado problema nesse sentido.

Uma dica que é básica mas que pode ajudar muitos é criar (se não tiver) uma pasta nominada extrafanart, na raiz da pasta do Concerto e nela colar as imagens com qualquer nome. Eu uso o estilo schiller1.png, schiller2.png e funciona também com .jpg, mas .png tem qualidade muito superior.

Estas imagens podem ser obtidas de sites como fanarttv, htbackdrops, google images e tantos outros, mas a dica é, quando não for possível encontrar imagens decentes, basta reproduzir o Concerto e usar a tecla PrtSc para capturar a imagem, mesmo com o vídeo em reprodução e assim ter vários extrafanarts para fazer o rotacionamento na exibição do xbmc+mq4. Eu guardo sempre entre 4 e 6 imagens e acho que fica excelente o visual.

Veja um exemplo com uma imagem capturada pelo teclado do concerto Schiller Atemlos Live 2010 em reprodução, dando créditos ao professor Wanilton que indicou o show.

[Imagem: screenshot000z.png]

Para usuários do Ember:

O mestre Wanilton alertou sobre outra forma de capturar imagens da tela do Concerto e transformá-la em fanart e extrafanart, sendo que a dica vale para quem usa o fantástico Ember. Eu uso faz tempo mas desconhecia esse recurso.

Siga as dicas do Wanilton, que transcrevo aqui:

1. Abra o Ember.
2. Navegue até o Concerto.
3. Navegue até Editar o Filme (Ctrl+E) [no Ember, Concertos são tratados como Filmes]
4. Clique na aba Extrair Imagem.
5. Clique no botão Carregar o Filme.
6. Se quiser que o Ember pegue as imagens do Concerto automaticamente, marque a quantidade de imagens no campo de Auto-Criar. Penso que seja máximo de 7, mas não tenho certeza. Vou confirmar e atualizarei aqui.
7. Clique no botão Auto-Criar.
8. Clique no botão Salvar o Extrathumb.
9. Clique na aba Extrathumbs e confira as imagens selecionadas.
10. Selecione todas as imagens e clique no botão Transferir Agora, para que as imagens sejam levadas para a pasta adequada.
11. Selecione uma das imagens que queira que fique como Fanart padrão e clique no botão Definir como Fanart.
12. Clique no botão OK.
Fechou.
Responder
Sinal Aviso 
Guga, me permita um pequeno aparte. Não existe nenhuma diferença de qualidade entre uma imagem .jpg e .png. Um imagem de 1920 x 1080p, por exemplo, vai ter exatamente a mesma qualidade, seja ela salva em .png ou .jpg.

A diferença é que um arquivo .png incorpora outras funcionalidades, como por exemplo permitir transparência (podemos considerar que o formato é uma evolução do gif), sem perder a qualidade de um .jpg.

Este é um dos motivos de uma imagem .png com a mesma dimensão em pixels que outra no formato .jpg ficar maior em bits.

Portanto, se você não for usar transparência, como em uma clearart, não há nenhum motivo para salvar suas imagens em .png.

Muito pelo contrário, é desaconselhável que você faça isso, por dois motivos, além de estar ocupando espaço em disco de forma desnecessária, você terá imagens mais pesadas para serem apresentadas e manipuladas pelo XBMC, o que, a meu ver, vai causar maior uso de processamento e tornar a gui mais pesada.
Responder
Sinal Aviso 
Walter,
É mais ou menos por ai.
PNG, na minha opinião supera JPG, pois além de transparência e animação também, ela, ao ser comprimida tem resultado muito superior do que um JPG comprimido, sem contar que o PNG suporte muito mais cores que o JPG.
O PNG é interessante porque consegue trabalhar em 24 bits, ou seja, 16,8 milhões de cores. Em comparação com o JPG, a compressão obtida é mais eficiente e não proporciona perda de qualidade a cada salvamento, o que permite maior fidelidade à imagem original.
Mas isso é um tanto polêmico, isso de formatos, pois dependendo da aplicação um formato pode ser melhor ou não que outros.
Eu realmente entendo que a qualidade de um PNG é melhor que o JPG, não entrando no mérito do espaço ocupado em disco.
Valeu a dica.
Responder
Sinal Aviso 
Guga, mais uma vez me perdoe, mas não procede o que você está afirmando.

JPG também tem suporte a 24 bits e, portanto, ambos suportam a mesma quantidade de cores. O png tem um algoritimo de compressão diferente do jpg, e em alguns casos, realmente apresenta menor degradação. Mas isso depende muito do software que você usa e de como você salva em jpg, já que existem vários tipos de compressão para a sua criação.

A tecnologia para exportação no formato jpg evoluiu tanto que hoje o mesmo já substitui satisfatóriamente o formato tif na indústria gráfica, algo inimaginável 20 anos atrás, quando comecei na profissão de designer gráfico.

De toda forma, continuo não recomendando o uso de fanarts no formato .png, por entender que arquivos mais pesados vão sobrecarregar desnecessariamente o processamento da máquina, tornando a skin mais pesada e menos fluída, com um mínimo ganho de qualidade. Em equipamentos como o nosso Zotac Nano, isso pode fazer muita diferença.

Edit: Encontrei este pequeno texto na net que pode ajudar a esclarecer alguns pontos:

http://www.gizmodo.com.br/qual-diferenca...png-e-gif/
Responder
Sinal Aviso 
O XBMC trabalha muito bem tanto com o formato PNG como JPG.
Na skin, para os backgrounds eu usei JPG em 1080p, já para as imagens menores que necessitam de transparência não tem outra forma senão usar PNG.

Eu só recomendaria o uso de PNGs para fanarts ou backgrounds caso a dimensão da imagem seja pequena, em 1080p praticamente não há diferença visual, já em 720p é notada a compressão do JPG, mas nada que comprometa a imagem. Daí para baixo não tem jeito, somente o formato PNG vai poder exibir a imagem sem muita perda de qualidade.

Só a título de curiosidade, quando eu fazia skins para o MediaPortal a princípio eu usava JPG para os backgrounds, quando passei a usar PNGs o ganho de performance foi absurdo, isso porque na época o MediaPortal trabalhava muito melhor com a leitura do PNG. Não sei como está hoje e também não nos interessa já que o foco aqui é apenas XBMC.

Já li relatos de gente que prefere usar BMP no formato das imagens porque a exibição fica mais fluida, mesmo ficando o arquivo com tamanho bem maior. Tamanho do arquivo nem sempre representa 'mais peso', tudo depende da competência do leitor de imagens.
Would you like to collaborate with our work?
Visit my website

Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + suporte remoto + acesso área vip do fórum.
Responder
Sinal Aviso 
Ótima dica, pois desconhecia esses detalhes. Para mim é muito útil saber disso porque sempre pego imagens na web, quando não é encontrada pelos scrapers. Obrigado.
Responder
Sinal Aviso 
Artworks paralelos

Amigos, alguns artworks, como a arte do disco, CDART.PNG, não são encontrados e temos de usar aquele padrão prateado.
Pensando nisso, disponibilizarei aqui os artworks que edito manualmente e hospedo no 4Shared para quem tiver interesse.
Tentei enviar tais artworks para o Fanart.tv mas é um tanto trabalhoso e optei por hospedar todos no servidor e quem tiver interesse basta fazer o download, clicando no link.
Colocarei sempre neste post para evitar poluir muito o forum.
Os artworks abaixo não constavam do site Fanart.tv na data do upload.

Item - Data Upload - Artwork - Obra - Artista

Responder
Sinal Aviso 
Eu gostaria de indicar o site Coveralia para baixar capas de CD/DVD, CDArt, etc.

http://www.coveralia.com
Responder
Sinal Aviso 
(11/11/2012, 02:03)CVRFireWall Escreveu: Eu gostaria de indicar o site Coveralia para baixar capas de CD/DVD, CDArt, etc.

http://www.coveralia.com

Não conhecia esse site. Obrigado pela dica.
Responder
Sinal Aviso 
Sobre CDArt/Arte do Disco
.
Se você curte manter as suas coleções de músicas organizadas e para isso utiliza o addon CDArt Manager e ainda, se costuma ter nas coleções artistas não muito populares, já deve ter percebido que as artes dos discos, as chamadas CDART's não constam das bases de dados do site Fanarttv.

Quando o CDArt Manager não consegue encontrar tais imagens, eu costumo fazer o trabalho manualmente e é uma tarefa fácil e rápida.

A imagem CDART fica na pasta do álbum, no mesmo nível do arquivo cover.jpg (capa do disco) e das músicas flac ou mp3. Essa imagens tem o formato .PNG.

Assim, basta salvar o arquivo como cdart.png e colar neste caminho para que o xbmc possa exibir ao reproduzir o disco.

Eu uso o programa FormatFactory para a conversão, pois faz um trabalho bastante rápido, usando o menu de contexto do Windows. A conversão é necessária porque as imagens são descarregadas sempre em .JPG e não servem para o caso porque precisam ter o recurso de transparência.

Para localizar os CDART's, eu uso e recomendo o site CDCOVERS.CC, que tem simplesmente tudo. Ontem eu contei 114 cdart's localizados pelo site, os quais não foram encontrados pelo CDArt Manager. 

Se acaso você não lembra o que é o CDART, deixo um exemplo em imagem.
[Imagem: cdart.png]
.
PS: Disponibilizo em meu blog a lista de artistas da minha coleção. Caso queira alguma imagem basta enviar MP.
Para ver a lista clique no botão (imagem abaixo), presente na parte inferior da página.

Arquivos Anexados
.jpg   Capturar.JPG (Tamanho: 9,66 KB / Downloads: 377)
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software