Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.0 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Scraper TheMusicVideoDB MQ
Smiley Sad 
Amigos,

O KODI realmente é show e seus addons, plugins, scripts e scrapers o tornam ainda mais fantástico.

Percebo que o tema Concertos/Shows é algo que incomoda muitos porque não é possível ter os metadados de todos os shows, assim como temos com os filmes e seriados. Qualquer que seja o complemento escolhido para a busca dos dados, sempre fica devendo.

Como eu tenho mais de cem shows e gosto muito de ter tudo organizado, nessa semana eu fiz algo cansativo. Criei e removi diversas vezes as minhas coleções de shows, experimentando cada um dos complementos, tomando notas de detalhes, até que cheguei a conclusão que de todos eles, o que mais se mostrou eficaz foi o TheMusicVideoDB MQ, compilado pelo amigo MarcosQui.

Nos testes eu usei o Ember PT-BR, o LastFM, o TheAudioDB e por último o TheMusicVídeoDB MQ. A razão para deixá-lo por último foi porque eu mais ou menos já sabia que ele seria o vencedor, por já ter utilizado antes e ele já era o que eu vinha usando.

Eu fiz isso para ter a certeza de qual entre eles é mesmo o mais eficiente e porque eu exclui vários shows do disco. Tinha um total de 138 e fiquei com 104.
Dos 104 shows da coleção, os resultados foram esses:

Ember PT-BR - 96 encontrados
LastFM - 91 encontrados
TheAudioDB - 87 encontrados
TheMusicVideoDB MQ - 102 encontrados

Os dois show que o TheMusicVideoDB MQ não conseguiu encontrar foram:
VH1 Divas Live' 98
VH1 Divas Live' 99

Entretando, insisti bastante, alterando os nomes das pastas até chegar aos formatos 'corretos' e bingo, o TheMusicVideoDB MQ também os encontrou, mas não conseguiu trazer o poster do '98, o que resolvi pegando da web.

Apesar de o scraper estar setado para localizar dados em PT, uma boa parte, próximo da metade, ele trouxe dados em inglês e muitos não trouxeram dado algum, apesar de ter encontrado os show. Notei que não foram editados os dados nos sites onde são buscados e também em alguns poucos, ele trouxe dados de outro show, com nomenclatura similar.

A observação e curiosidade maior ficou para o show do Santana - Greatest Hits Live at Montreux (2012). O scraper insiste em trazer dados de outro show do artista, Santana - Live at Montreux (2004), mesmo tendo também o show correto. 

O TheMusicVideoDB não é perfeito quanto a localização dos dados de Show e Concertos, mas entre os que foram testados ele se mostrou melhor. Considerando que os únicos dois shows que ele não conseguiu encontrar também não foram encontrados por todos os demais, se acaso eu tivesse excluido ambos de minha coleção, o TheMusicVideoDB MQ teria sido o único com 100% de aproveitamento.

Acho importante fazer a busca, primeiro, pelo Ember PT-BR, pois ele é a única forma que temos para editar os dados dos shows.

Apesar de usar o Ember e com isso ele grava os dados nas pastas dos shows, nos testes que fiz, mandei atualizar as informações pelo xbmc e respondi sim, para ele buscar os dados na internet e assim não aproveitar as .NFOs obtidas pelo Ember.

Você encontra o TheMusicVídeoDB MQ no repositório do MarcosQui e dai, só instalar no xbmc via zip e reprocessar a pasta de shows usando o scraper.

Veja a imagem:

https://i.imgur.com/SmdpZ.jpg

Boa diversão.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
@Gato Guga, me desculpe a ignorância mas neste mundo de informações XBMC dá nó na cabeça de vez em quando.
Neste seu link acima vou para a página do Marcos com arquivos AEON MQ.
Como utilizo a ACE e nunca utilizei nenhum repositório que não o oficial, Pergunto :
Como faço pra instalar o TheMusicVideoDB nela ??
Poderia dar um passo a passo para leigos como eu ?
Obrigado.
Responder
Sinal Aviso 
Oi Marco,
Vale lembrar da dica eterna. Todo post se defasa com o tempo.
Recomendo instalar o xbmc gotham custom, que é a versão compilada pelo amigo Wanilton, na qual já consta a skin Ace atual e todos os addons atualizados, inclusive este que pretente.
Boa sorte.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
Sinal Aviso 
Entendido, mas no meu caso estava querendo instalar num HTPC dedicado com OPENELEC 3.0.0 e Frodo12.
Encontrei o Post do Wanilton explicando tudo e deu certinho via Zip.

Vou aproveitar para tirar outra dúvida já que agora o scrap já rolou !

Quando ele decide pela informação de um show de forma equivocada e nem mesmo pelo manual consigo encontrar o Show correto, COMO APAGO ESTA INFORMAÇÃO ERRADA E DEIXO SEM NADA. Não quero excluir o Show. Só deixar sem informação, colocando folder e fanart manualmente na pasta.
Responder
Sinal Aviso 
Simples, só ir no Show "errado", Informações do Concerto, Obter Poster e Obter Fanart, selecionando as imagens que pretende que substitua as atuais. Ainda é possível, no menu de contexto, alterar o título do show.
Responder
Sinal Aviso 
(11/01/2013, 13:25)Gato Guga Escreveu:
Amigos,

O XBMC realmente é show e seus addons, plugins, scripts e scrapers o tornam ainda mais fantástico.

Percebo que o tema Concertos/Shows é algo que incomoda muitos porque não é possível ter os metadados de todos os shows, assim como temos com os filmes e seriados. Qualquer que seja o complemento escolhido para a busca dos dados, sempre fica devendo.

Como eu tenho mais de cem shows e gosto muito de ter tudo organizado, nessa semana eu fiz algo cansativo. Criei e removi diversas vezes as minhas coleções de shows, experimentando cada um dos complementos, tomando notas de detalhes, até que cheguei a conclusão que de todos eles, o que mais se mostrou eficaz foi o TheMusicVideoDB MQ, compilado pelo amigo MarcosQui.

Nos testes eu usei o Ember PT-BR, o LastFM, o TheAudioDB e por último o TheMusicVídeoDB MQ. A razão para deixá-lo por último foi porque eu mais ou menos já sabia que ele seria o vencedor, por já ter utilizado antes e ele já era o que eu vinha usando.

Eu fiz isso para ter a certeza de qual entre eles é mesmo o mais eficiente e porque eu exclui vários shows do disco. Tinha um total de 138 e fiquei com 104.
Dos 104 shows da coleção, os resultados foram esses:

Ember PT-BR - 96 encontrados
LastFM - 91 encontrados
TheAudioDB - 87 encontrados
TheMusicVideoDB MQ - 102 encontrados

Os dois show que o TheMusicVideoDB MQ não conseguiu encontrar foram:
VH1 Divas Live' 98
VH1 Divas Live' 99
Entretando, insisti bastante, alterando os nomes das pastas até chegar aos formatos 'corretos' e bingo, o TheMusicVideoDB MQ também os encontrou, mas não conseguiu trazer o poster do '98, o que resolvi pegando da web.

Apesar de o scraper estar setado para localizar dados em PT, uma boa parte, próximo da metade, ele trouxe dados em inglês e muitos não trouxeram dado algum, apesar de ter encontrado os show. Notei que não foram editados os dados nos sites onde são buscados e também em alguns poucos, ele trouxe dados de outro show, com nomenclatura similar.

A observação e curiosidade maior ficou para o show do Santana - Greatest Hits Live at Montreux (2012). O scraper insiste em trazer dados de outro show do artista, Santana - Live at Montreux (2004), mesmo tendo também o show correto. 

O TheMusicVideoDB não é perfeito quanto a localização dos dados de Show e Concertos, mas entre os que foram testados ele se mostrou melhor. Considerando que os únicos dois shows que ele não conseguiu encontrar também não foram encontrados por todos os demais, se acaso eu tivesse excluido ambos de minha coleção, o TheMusicVideoDB MQ teria sido o único com 100% de aproveitamento.

Acho importante fazer a busca, primeiro, pelo Ember PT-BR, pois ele é a única forma que temos para editar os dados dos shows.

Apesar de usar o Ember e com isso ele grava os dados nas pastas dos shows, nos testes que fiz, mandei atualizar as informações pelo xbmc e respondi sim, para ele buscar os dados na internet e assim não aproveitar as .NFOs obtidas pelo Ember.

Você encontra o TheMusicVídeoDB MQ no repositório do MarcosQui e dai, só instalar no xbmc via zip e reprocessar a pasta de shows usando o scraper.

Veja a imagem:

[Imagem: SmdpZ.jpg]

Obtenha o TheMusicVideoDB no repositório do MarcosQui:
http://www.marcosqui.com.br/downloads_portuguese.html

Boa diversão.

Obrigado por compartilhar. Onde encontro o Ember Last FM?
Tambem gostaria de uso um scrap e faco (Ja com alguns concsertos ajustados manualmente) e entao uso um outro scrap como vc sugerio se vou pertder estas configuracoes ja feitas manualmente?
Outra duvida estou aqui lutando e tentando aprender e fazer os ajustes no XBMC (Tenho instalado um 3/4 versoes diferentes em PC e androids de diferentes para ver a melhor opcao)
Acho que ja aprendi a separar Consertos, Filmes e Series... (me corrija se estiver errado mas so se consegue isso no Gottam). Como ficao os Video Clips Musicais? Vao se misturar com os concertos? Pois e isso o que esta acontencendo aqui no meu Frodo. Mesmo tendo nomeado como Video Clips. Qual o melhor scrap ? E o Audio DB?

Muito Obrigado

(05/04/2013, 15:31)Gato Guga Escreveu: Oi Marco,
Vale lembrar da dica eterna. Todo post se defasa com o tempo.
Recomendo instalar o xbmc gotham custom, que é a versão compilada pelo amigo Wanilton, na qual já consta a skin Ace atual e todos os addons atualizados, inclusive este que pretente.
Boa sorte.

Onde posso baixar esta versao?
Muito obrigado
Responder
@affslc, por favor use a busca antes de postar, o ember, tem uma área inteira para ele aqui no fórum.
http://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=24

Quanto a versão custom citada, é voltada a doadores do fórum.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ8 x Skin Ace 2-1.1.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Sinal Aviso 
(03/04/2014, 10:57)Wanilton Escreveu: @affslc, por favor use a busca antes de postar, o ember, tem uma área inteira para ele aqui no fórum.
http://www.xbmcbrasil.net/forumdisplay.php?fid=24

Quanto a versão custom citada, é voltada a doadores do fórum.

Com certeza .....ja estou fazendo mais buscas antes de fazer perguntas....estou me familharizando com o site.
Quais sao as vantagens desta versao custom? Ela tem versao para qual sistema operacional?
Muito obrigado
Responder
Somente para sistema operacional windows.

Tem muitas para ficar elencando tudo, mas para não deixar você sem resposta, vou citar algumas, baseado na versão de hoje do xbmc.org:

100% dos add-ons revisados para funcionar na gotham e todos embarcados por padrão, incluso o do legendas.tv, só disponível por hora em nosso fórum, sim mesmo a versão gotham tendo repositório próprio, tem addons usados na MQ5, que não foram efetuados atualizações até a presente data, que não resulta em erros aparentes, mas você fica sem dados e artes por conta da falta de suporte dos add-ons envolvidos. É uma instalador praticamente plug and play, em pt-br, skin Aeon MQ5 como padrão. Mesmo assim, se faz necessário configurar o XBMC em alguns itens, e claro mesmo os addons estando todos disponíveis, ainda assim, é necessário configurá-los.

Tem acertos na parte de vídeo e áudio, tem acertos na gestão de add-ons, enfim...do ponto de vista do usuário, pode até parecer iguais, mas como disse estão longe de ser.

Temos 3 versões gotham custom, a primeira é menos modada e segue mais a risca a oficial, usando codecs 1.2, já a custom plus, tem mais alterações no core, incluindo o uso de novos codecs ffmpeg 2.2, o que permite rodar arquivos x265 (hevc). Alterações estruturais no banco de dados para melhora de performance, para dar uma noção rodar o artwork download consumia dependendo da quantidade de itens muitas horas, agora não leva minutos, para 60 itens, e tendo artes locais, menos de 1 minuto. E por fim, tem uma segunda gotham custom plus, com um segundo player de vídeo nativo (dsplayer), sendo que neste caso usa codecs externos.

É possível rodar bds originais, bem como ter fundos animados.

Troque estojos e flags na skin Aeon MQ5, com o clicar de um botão, e passe a ter algo assim:

[Imagem: ghrk3TR.jpg]

Alguns depoimentos de usuários

"Ótimo trabalho, Wanilton. Mais uma vez, obrigado. Testado e aprovado!
Os arquivos x265 ficam reduzidos em tamanho, mas não percebi perdas em qualidade. Excelente."
por Marcelo Duque

"Não consigo desgrudar da tv com esta nova actualização do gotham!"
por Monahed

"Por aqui tudo funcionou muito bem, sem bugs, só não testei ainda a novidade H265, mas farei em breve."
"Ficou excelente as tags coloridas, show de bola !!!"
Por Ronaldo Cocuroci

"Olá Galera. Pra mim tudo funcionando Nota 10 ! Parabéns Wanilton. Tive ganho considerável de áudio : Os canais Central (de voz) e Surround ganharam, qualidade nos médios e ficaram mais nítidos.
Notei uma pequena perda de nível de volume no receiver mas nada preocupante. Assistia os filmes em -17 e agora em -10 para ter o mesmo volume. Mas compensa pelo ganho de qualidade.
A imagem está um espetáculo. Ativei o modo telecine, recurso implementado no novo codec e presente nos drivers novos da Nvídea. Só Habilitar no Painel da Nvidea. Nitidez, Contraste e Cores de Babar.
Testei também os filmes X265 e rodaram perfeito. Arquivo de 10GB com qualidade de arquivo de 15GB nos H264. Gostaria de Alertar aos usuários das novas TVs de LED para ficarem atentos ao MODO de IMAGEM nos ajustes de sua TV. Quando se liga um Computador nestas TVs elas costumam assumir por conta própria o MODO DE IMAGEM como "GAME" e aí Ferra tudo Literalmente.
Melhor alterar para CINEMA ou PADRÃO. Outro ajuste, para mim, importante também, é Desligar o "Cinemotion" ou "Motionflow" responsável por deixar as imagens meio lentas. Parece que a imagem fica meio "tonta" com atrasos. Lembrando que como estes ajustes são individuais por entrada da TV, não vão interferir na entrada de sua TV a cabo e outras. ë isso ... no mais Parabéns novamente ao Mestre Wanilton por nos Brindar com este PIONEIRISMO TECNOLÓGICO ! rsrsrs."
Por Marco Starling

"Wanilton, tenho que te agradecer. Comprei pc novo, la fui eu instalar o xbmc, no caso esse ultimo. Quando chegou hora de passar o artwork, medo. Ja sabia que ia ficar pelo menos 1 dia e meio no processo. Mas me enchi de coragem e la fui eu dando ok e indo jantar. 20 minutos depois quando vou ver acabou. Nem acreditei. Não sei o que vc fez mais, cara parabéns, ficou maravilhoso."
Por José...

Com relação a valores, continua sendo doação, ato voluntário, pois como mencionado, a versão oficial está disponível de graça. E por outro lado manter os projetos locais custa tempo e dinheiro dos envolvidos, só a comunidade pode nos auxiliar neste processo.

Alguns vídeos sobre:

https://www.youtube.com/watch?feature=pl...WE1voHW4qk

https://www.youtube.com/watch?feature=pl...sRYdzB39d4
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Wanilton, Excelente!!!
1-VC comenta que existem 3 versoes do Gottom custom, no meu caso qual vc recomenda. (Vou instalar num PC HP i7, 8 memoria, windows 8.1 interprise. Nao me recordo bem da placa de video (Nao e la aquelas coisas) ATI com saida HDMI. Dai ligo no meu reicever Yamaha que vai para o Projetor 3D ou uma plasma.

2-Para ser mambro VIP somente subscribe ou pode ser donate tambem?

Grato
Responder
1.Gotham custom plus com codecs 2.2

2.Independe doar é evento único, com validade de 30 dias, assinar é evento mensal, mas recursivo (6 meses), ou seja vai doar 10,00 reais todo mês, debitados mensalmente tal valor e de maneira automática em seu cartão de crédito. Muitos só doam para conhecer, outros preferem assinar. Se doar, finalizado o mês, e não renovar, você sai de vip subscrito para vip, e perde algumas regalias e acesso ao google drive, mas continua tendo acesso áreas que os membros regulares não tem.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
@Wanilton,
1-Gostaria de saber se uso um scrap (Ja com alguns concertos ajustados manualmente) e entao uso um outro scrap como o Gato Guga sugeri se vou pertder estas configuracoes ja feitas manualmente?
2-Acho que ja aprendi a separar Concertos, Filmes e Series...como vc me ensinou (me corrija se estiver errado mas so se consegue isso no Gottam, certo? Pelo menos no meu Frodo quando add arquivos mesmo se nomeio a pasta como concertos na primeira tela nao me da esta opcao, somente se vou por arquivos ai entao consigo ver esta pasta, estou certo ou nao?). Como ficao os Video Clips Musicais? Vao se misturar com os concertos? Pois e isso o que esta acontencendo aqui. Mesmo tendo nomeado como Video Clips. Qual o melhor scrap ? E o Audio DB? Ou estou nomeando errado?:questionar

Muito Obrigado
Responder
1. O que está no banco de dados, fica, salvo se mandar limpar, ou alterar o origem dos arquivos.
2. Isto é possível, tanto na frodo como na gotham, deve estar fazendo algo errado.

Se vai usar videoclipe, então é melhor colocar seus shows junto com filmes, e depois da inclusão no banco de dados, separar shows de filmes, usando algum recurso como smartplaylist.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Wanilton,
Acabei de limpar minha biblioteca. Realmente preciso aprender a resolver isso.
O que eu faco e o seguinte:
1-Vou em arquivos add por ex. Concertos...Nomeio esta pasta como Concertos e uso o scrap dp Marcos...faco alguns ajustes manuais...fica blz.
E assim vai para Filmes..... Series.....O que estou fazrndo errado? Pode me ajudar?
2-Como faco para organizar os Video Clips? Gostaria muito de ter tudo ornanizado por categorias: Filmes, Series, Concertos, Video Clips, Musicas, Fotos. O que esta errado ? E possivel organizar desta maneira?
3-Na sua experiencia qual scrap de filmes vc recomenda?
Responder
@affslc,

1. Não entendi, aonde está sua dificuldade, minha impressão é que continua na definição de conteúdo, não alterando os tipos de conteúdos para o correto.

2. Para vídeo clipes, o padrão do nome do arquivo é
Nome do artista - Nome da Música, exemplo

Adele - Rolling in the Deep

3. Themoviedb ou universal, ambos os scrapers se configurados corretamente, prestam ótimo trabalho. Particularmente prefiro usar ferramentas externas como ember, mediaelch, para coleta de dados e artes, e deixo setado no XBMC para usar o scraper Local Information Only.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software