Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestões Tema do Forum
Sinal Aviso 
Olá Wanilton e demais administradores do Forum, blz?

Como já disse inúmeras vezes em outros posts, sou fã do forum e das ferramentas que são desenvolvidas pelo time XBMC Brasil. Vejo que o crescimento (tanto em recursos quanto em conteúdo) está num rítmo bem rápido e sempre de uma forma muito bem conduzida. Tenho certeza que logo, logo esse será o principal ponto de XBMC para todos os brasileiros (e porque não gringos?) :-)

É justamente por gostar bastante desse espaço que eu venho trazer uma sugestão. 

Seguinte:

Eu utilizo bastante o forum via browser e, confome utilizo com mais frequencia, eu percebo que as páginas estão bastante longas. Precisa rolar bastante a página dependendo do tópico.

Percebi que o principal motivo disso é justamente o tema escolhido que tem cabeçalhos bastante "espaçosos" :-) Por um lado é muito legal o conjunto de informações disponíveis mas, por outro, elas estão muito separadas. Se tirarmos os poucos posts que são enormes (como os meus) a grande maioria tem mais cabeçalho do que conteúdo hehe

Eu não faço idéia da dificuldade que é mexer no tema ou trocar de tema (não sei se precisa chegar a esse ponto) mas, se for algo simples eu acho que é válido considerar esse ponto.

Ainda pensando nesse caso, percebi que existe a possibilidade do usuário escolher outro tema (lá no rodapé) mas aparentemente todos os temas são iguais. Talvez um caminho legal seria ter outros temas mais "compactos" ou "clean" para atender a diferentes gostos.

Enfim... são apenas sugestões. Se eu estiver viajando basta responder: "Nada a ver!" :-)

Abraços,
Henrico

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

Responder
Sinal Aviso 
Henrico, eu disponibilizei outro modelo, mas a adoção foi mínima, a maioria ficou no padrão, a questão é que existem muitos recursos distintos do padrão neste fórum, e implementar em um segundo modelo, exige um bucado de tempo, vou ver alternativas, para melhorar isto. Grato pela sugestão. Este segundo tema igual, chamado unova, é para usuários de outros idiomas, quando criei pensei apenas no público nacional, mas como as situações foram sendo alteradas, tive que tratar de dar suporte a outros idiomas, como o default estava todo em pt-br, o melhor foi deixar um similar, parecido mas não exatamente igual.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
Sinal Aviso 
@henrico, eu comecei a acertar um segundo tema, caso queira testar, troque para o tema "Blue", existe um seletor de temas na padrão que fica no rodapé, caso não goste, vá em painel de controles, editar opções e volte para o tema padrão.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Wanilton,

Agradeço o esforço e a agilidade em fornecer uma solução.
Já estou usando e achei que melhorou bastante!

Tomei como parâmetro o segundo post desse tópico. A "altura" caiu quase que pela metade no tema novo.

Também achei mais clean e com melhor contraste. Facilita a leitura e no meu gosto pessoal fica melhor. Não sei o que os outros acham...

Reparei que você tirou a informação de atividade, nivel e expertise dos usuários (até no tema padrão). Se desse para mantê-la, sem comprometer a "altura" do cabeçalho, eu acho legal.

Abraço,
Henrico

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO

Responder
Sinal Aviso 
Retirei pois aumenta muito o cabeçalho, vou ver se consigo contornar. O tema Blues que está usando ainda vai precisar de ajustes, mas já está usável.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Nunca falei nada a este respeito por saber o quanto dá trabalho ficar fazendo ajustes em fóruns. Mas concordo com o Henricos e também achei o tema blues bem melhor.

Wanilton, como sempre, se superando.
Responder
Sinal Aviso 
@Walterrg, interessante que este tema Blues é free, o oficial, foi comprado, e foi bastante alterado, para incluir recursos, que normalmente os fóruns não tem.
Eu particularmente, questão de gosto, prefiro o default. Aqui peguei o Blues padrão, e tentei deixar próximo do outro em recursos, mas mantendo as características dele, só não posso prometer que todos os recursos do tema padrão, estarão no blues. 

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Os recursos do tema default são bacanas, mas acho muito poluído. E demoro pra achar as coisas nele. Questão de hábito, com certeza. Se for possível manter os dois temas sem comprometimentos do desempenho ou financeiros, seria uma boa.
Responder
Sinal Aviso 
Os temas serão mantidos, não implica em custos adicionais. O que me refiro Walter, são recursos como botão para agradecimentos, e um ou outro recurso, que levará um certo tempo para serem implementados na blues. Mas como mencionei, está funcional. Se quiser conversar via chat, sobre algum recurso que tem dificuldade de encontrar, eu gostaria de saber quais são, para ver o que pode ser feito.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
A "dificuldade" a que me refiro é mais por falta de costume mesmo, Wanilton. E como tem muita informação no outro tema, eu acabo perdendo um pouco de tempo procurando alguns botões. Mas não é nada preocupante, não se importe com isso.
Responder
Sinal Aviso 
O que eu reparei é que o excesso de mods deixou a fórum um pouco mais lerdo do que era na primeira semana de lançamento, fora isso até que a skin é interessante.
Responder
Sinal Aviso 
E se eu te disser que estavamos no plano mais basico quando começamos  e hoje estamos no plano mais caro, já migramos 2 vezes de plano em 4 meses, acontece que o número de usuários únicos dobra a cada mês, os complementos colocados tem um certo peso, mas ainda estamos em um servidor compartilhado, e não num exclusivo, que é nosso desejo, mas para chegar nele, precisamos ter receita, pois não é nada barato. Em servidor compartilhado a carga dos demais usuários pesa tanto, quanto os nossos. 
Poderia aliviar retirando parte dos recursos, mas os considero essenciais, e hoje acho difícil abrir mão de algo. A ideia é migrarmos quando for possível para algo exclusivo, o datacenter escolhido é ótimo, mas com servidor compartilhado, nunca teremos uma boa velocidade de acesso. Quem sabe até fim do ano, isto seja possível.
Ainda podemos migrar do datacenter atual que é no nordeste para um em SP, mas custa mais caro, e ainda continuará compartilhado, então este próximo pulo, pode vir a ser necessário, só não sei te precisar quando. Seria o último, antes de partir para um servidor exclusivo.
Este mês estimo em uns 6500 visitantes únicos, conforma abaixo já passamos de 3000 este mês.

Arquivos Anexados
.jpg   userunicos.jpg (Tamanho: 47,56 KB / Downloads: 31)

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
Wanilton,

Agora fiquei dividido.... :incenso

Não tinha me tocado que que no Blues não tem botão Obrigado nem a lista dos posts que receberam agradecimento.
Eu costumo usar esse recurso bastante a acho que é um feedback legal que incentiva a participação de todos.

Pensei que era algo nativo do MyBB e não do tema...

Responder
Sinal Aviso 
@henricos, vou tentar contornar, já deixei provisório um texto obrigado +, clicando continuas a agradecer, vou fazer acertos disto no tema blues, assim que possível.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Responder
Sinal Aviso 
(13/01/2013, 11:56)Wanilton Escreveu: @henricos, vou tentar contornar, já deixei provisório um texto obrigado +, clicando continuas a agradecer, vou fazer acertos disto no tema blues, assim que possível.
Show!!

Já agradeci pelo botão novo. :)

Abraço
Henrico

Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software