Welcome to Media Brazil Forum, Bem-vindo ao Media Brasil Fórum, comunidade brasileira de suporte aos usuários do Kodi™ Entertainment Center. Doe ou subscreva e torne-se membro VIP Plus. Você sabia: Leia e Matrix Custom Plus, são instaladores personalizados para o sistema operacional Windows, baseado na tecnologia da Fundação XBMC®, das versões mais recentes do KODI Leia - 18.5 (32 e 64 bits) e Kodi Matrix - 19.0, com skin Aeon MQ 8 como default, suporta 3D MVC e HDR (8 e 10 bit), disponíveis para membros vips plus do fórum. KODI® está disponível para download de forma gratuita, tanto em nosso fórum, como na página oficial da fundação XBMC®. KODI™ is a trademark of the XBMC Foundation®. Não fornecemos conteúdos de qualquer natureza. que firam direitos de terceiros. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files through a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.


Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com arquivos de DVD com a estrutura de pasta VIDEO_TS
#1
Sinal Aviso 
Bem, espero que alguém possa me ajudar. Venho enfrentando alguns problemas com meus antigos filmes em DVD que estão na estrutura de pasta VIDEO_TS no Frodo RC3 com skin ACE (mas não me parece ser problema da skin).

Vi em algum lugar que a nomenclatura dos arquivos de imagens e nfo do Frodo foram padronizadas, mas não fui muito a fundo nisto.

Em um primeiro momento, todos os filmes que eu tenho que estão na estrutura abaixo não mostram poster do filme nem fanart.

filmes>nomedofilme>VIDEO_TS>arquivos do DVD (aqui estão todos os arquivos da estrutura do DVD, incluindo o video_ts, e os arquivos que o ember gera, tais como video_ts-fanart.jpg, video_ts.jpg, video_ts.tbn e video_ts.nfo - também deixo o ember setado para criar os arquivos fanart.jpg, poster.jpg e movie.tbn).

Bem, eu notei que em alguns casos, copiando os arquivos fanart.jpg e movie.tbn para baixo da primeira pasta, a que tem o nome do filme, resolvia o problema. Em outros casos, o arquivo movie.tbn tinha que ser renomeado para filme.tbn. O que já me causou estranhamento. Por que a diferença? Além do mais, ter que fazer isso com todos os filmes em DVD é um saco.

O problema também acontece com filmes que estão divididos em cd1 e cd2, mas apenas com o poster do filme. Neste caso, renomear para movie.tbn (que me parece ser o novo padrão do frodo), resolve o problema. Mais uma vez, um saco, mas mais fácil de fazer, já que o ember ajuda aí.

Agora, a porca torce o rabo quando se tratam de "concertos". Tenho vários shows que estão nesta estrutura de DVD, alguns bem raros. Quando tento adicionar no XBMC, alguns aparecem, outros não. Estou usando uma base de testes com 20 shows, hora consigo colocar 15, hora 7, hora 10. E isso usando diversos scraps, inclusive o do Marcos. Mas já detectei que 5 deles, aqueles que não tem nenhuma informação na internet e que eu fiz o arquivo nfo na mão, usando o ember, não carregam de forma alguma.

Alguém pode me dar uma luz?
Responder
#2
Sinal Aviso 
Muito estranho...

Encontrei uma solução, ainda que não satisfatória.

Apesar dos filmes nao aparecerem no menu Concertos, navegando através de Videos > Arquivos até a pasta que aonde eles estão (que é nomeada Shows), todos os DVDs aparecem, com capa, fanart e info. Apertando "i" e selecionando "recarregar", sem permitir atualização das infos pela internet, o danado do DVD passa a aparecer no menu Concertos.

Mas além de não ser nada prático, já que tenho quase 150 shows, muitos deles coisas raras, que não tem informação na internet e precisam ser editados manualmente, estes shows não estão aparecendo nos Recentes do menu Concertos.

Ninguém realmente passsou por nada nem semelhante?

Pra completar a informação, hoje fiz testes com uma instalação limpa, a partir da versão de hoje do Frodo RC3 e com o pacote de add-ons do Wanilton.

O problema ocorre tanto na Confluence como na Ace.
Responder
#3
Sinal Aviso 
Ele está lendo o arquivo .nfo que deve estar junto na pasta. Aqui acontece as vezes de o XBMC ficar tentando por horas achar as infos dos Videos Musicais e é claro que não vai achar nada, mas acontece que ele não atualiza os arquivos que eu coloquei no servidor. Tenho que parar a procura e fazer o mesmo processo que tu faz, só que no meu caso eu procuro na net mesmo. Acabo atualizando quase que manualmente os seriados e filmes. Mas isso só acontece as vezes. Eu acho que tem a ver com a estrutura dos arquivos de media em que ele procura, o xbmc primeiro tenta achar as infos dos arquivos que estão antes na ordem e como os filmes ou seriados vem depois na aarvore de arquivos, ele perde muito tempo tentando com os videos mas eventualmente chegará aos filmes. A questão é somente tempo.
1 Zotac AD12+KODI / LG 47LM6700          4 LS-WVL/E-2x ST4000DM-8Tb
2 Zotac AD10+KODI / Sony KLV-32L400A  5 LS-WVL/E-2x WD25EZRX-5Tb
3 Zotac AD10+KODI / LG 32LH570B          6 LS-WVL/E-2x (Desativado)
Responder
#4
Sinal Aviso 
Walterrg,

As vezes eu também fico meio perdido com o processo de carga de dados locais do XBMC. Tenho a impressão de que o scraper "escolhe" se procura na internet ou localmente e a ordem que tenta cada um. Teoricamente ele deveria sempre priorizar os arquivos locais e somente depois buscar na internet. Mas não tenho certeza, vou tentar pesquisar para confirmar.

Se ele fica um tempão buscando na internet, provavelmente ele não está aceitando os seus arquivos locais. Eles podem estar mesmo com nome ou no local errado.

Eu não tenho conteudo no formato de pasta de DVD e por isso não sei dizer se você está usando está corretamente.

Sugiro que você faça o seguinte teste:

1) Escolha uma dessas pastas de DVD de algum show que carrega direito no xbmc e copie para uma instalação de testes.
2) Nessa instalação, depois que o item estiver aparecendo em concertos, remova o nfo e arquivos de arte da pasta
3) Va em ajustes, video, colecao e escolha a opção de exportar colecao de videos. Marque para gerar arquivos separados e exportar todas as artes.
4) Olhe novamente a pasta do DVD e descubra os locais e os nomes que o XBMC adota como padrão

Outras ideias que eu pensei:

a) Já tentou desligar o cabo de rede durante o processo para que a busca na internet fosse possível?

b) Já tentou usar o processo de importação do XBMC? O ruim desse processo é que ele não permite que você escolha somente uma origem e irá tentar importar tudo. Mas ele não iria buscar na internet. Acho que só ajudaria na primeira carga de dados. 


Abraço,
Henrico

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Responder
#5
Sinal Aviso 
Outra coisa importante que esqueci de falar:

Ao definir o conteudo, a opção de "Filmes em pastas separadas que combinam com o titulo" parece que altera o comportamento da busca (se busca local ou online). Tente checar isso também.

Games:/HTPC Intel Core i5 - GTX 1050Ti - 16GB - 60GB SSD + 2TB HDD / Win 10 64 Pro / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
NAS/HTPC: AMD Brazos E350 - 2GB - 60GB SDD + 6TB HDD / Win 10 32 Pro / Kodi Leia 18 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
AndroidTV: Xiaomi MI Box 3 / Android 8 Oreo / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO
HTPC: RPi 3b+ / Libreelec 9 / Kodi Leia 18.2 / Skin Aeon Nox 5: SiLVO (*WIP)

 
Responder
#6
Sinal Aviso 
Henricos, segundo a documentação oficial do xbmc, o programa sempre dá prioridade para os dados contidos no arquivo <filename>.nfo. Verifique aqui: http://wiki.xbmc.org/index.php?title=Movie_sets

Quanto a suas dicas, obrigado. Na verdade é o que venho há mais de uma semana sem sucesso. Ontem tive um avanço, ao descobrir o motivo dos filmes não serem carregados. Dentro da pasta VIDEO_TS eu tinha dois arquivos nfo, um era video_ts.nfo e o outro movie.nfo. Quando ambos tinham conteúdo idêntico, o filme carregava normalmente no menu concertos. Em alguns caso, o arquivo movie.nfo tinha data anterior e conteúdo diferente (foi gerado há muito tempo, quando eu ainda não dominava o ember) e era exatamente nestes casos que o filme não carregava. Deletados os arquivos movie.nfo, todos os shows foram carregados.

Eu reduzi minha base de testes para 9 shows, sendo 8 com estrutura de pasta VIDEO_TS e um bluray com estrutura BDMV (o maravilhoso Celebration Day).

Todos carregaram o nfo e aparecem no menu Concertos, mas nenhum carregou a fanart e alguns não carregaram a capa do DVD. Estou finalizando mais alguns testes neste momento e, dependendo do resultado, volto aqui com novas.
Responder
#7
Sinal Aviso 
Amigão Walter,

Para ser breve e não levar mais confusão, os meus aparecem normalmente aqui, capas e fanarts.

Isso tudo depende onde exatamente estão os arquivos.

Os meus show com estrutura DVD (ou bluray) tem as artes arquivadas no mesmo nível dos arquivos de vídeo.

Veja a imagem.

Aqui, ACE 0.61, XBMC do dia


Arquivos Anexados
.jpg   Capturar.JPG (Tamanho: 71,6 KB / Downloads: 61)
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
#8
Sinal Aviso 
A minha estrutura também é assim, Carlos, a diferença é que não uso poster.jpg e sim video_ts.tbn, que vc também tem na pasta.
Responder
#9
Sinal Aviso 
Ah ta, é que minha pasta de shows não arrumei ainda. Esses .tbn sao do Ember e vou excluir tudo manualmente, pois configurei o ember para trazer apenas .jpg e não mais .tnb. Estranho não mostrar para você. É algo bobo isso.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
#10
Sinal Aviso 
Carlos, segundo o wiki oficial do XBMC.org, o padrão é .tbn e não .jpg.
Responder
#11
Sinal Aviso 
@Walterrg, sua informação não procede, arquivos tbn não é mais padrão no XBMC, e sim Jpeg e PNG. Isto foi alterado no XBMC Frodo, veja aqui

Added support for exporting video art as JPG or PNG rather than TBN file extension

fonte: http://wiki.xbmc.org/index.php?title=XBM..._changelog

Veja em Library, a informação é clara, só que para todos os efeitos, ainda existe retrocompatibilidade, mas já foi dito que todos devem seguir os novos padrões.

Veja quais os nomes dos arquivos locais agora:

For folders (e.g. tvshows, movies in folders, or just folders on the filesystem)
poster.(png/jpg)
banner.(png/jpg)
fanart.(png/jpg)
NOTE: movies in folders can also use the options under files below.

Season images reside inside the tvshow folder
season[XX]-(poster/banner/fanart).(png/jpg)
season-all-(poster/banner/fanart).(png/jpg}
season-specials-(poster/banner/fanart).(png/jpg)
For files (episodes, movies not in folders, video files)
[moviename]-(poster/banner/fanart).(png/jpg)
[episodename]-thumb.(png/jpg)
[filename]-(poster/banner/fanart).(png/jpg)

O que você menciona é válido no entanto para XBMC Eden.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
#12
Sinal Aviso 
(27/01/2013, 16:14)henricos Escreveu: Outra coisa importante que esqueci de falar:

Ao definir o conteudo, a opção de "Filmes em pastas separadas que combinam com o titulo" parece que altera o comportamento da busca (se busca local ou online). Tente checar isso também.
Henricos, sua informação está correta para coletar dados locais no NFO e artes é necessário setar está opção para ON, como o texto, não diz exatamente a função, eu alterei o texto em pt-br, vamos ver se vai ficar ok na versão final do frodo, no instalador que eu gero, já estou usando o novo texto como pode ver na imagem abaixo, assim ficará claro a função:

[Imagem: aSKQGXS.jpg]
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9 x Skin Ace 2-1.6.0
Be Vip, donate and support us.
Responder
#13
Sinal Aviso 
Wanilton, então bem que os desenvolvedores poderiam alertar isso no wiki oficial, que passei a tarde inteira lendo hoje. Em alguns casos, há o alerta de que algo será mudado no frodo.

Veja de onde tirei minha afirmação: "Remember, XBMC first checks for <foldername>.tbn before checking for folder.jpg."

Elá está no ítem 4 desta página: http://wiki.xbmc.org/index.php?title=thu..._directory

(27/01/2013, 18:27)Wanilton Escreveu:
(27/01/2013, 16:14)henricos Escreveu: Outra coisa importante que esqueci de falar:

Ao definir o conteudo, a opção de "Filmes em pastas separadas que combinam com o titulo" parece que altera o comportamento da busca (se busca local ou online). Tente checar isso também.
Henricos, sua informação está correta para coletar dados locais no NFO e artes é necessário setar está opção para ON, como o texto, não diz exatamente a função, eu alterei o texto em pt-br, vamos ver se vai ficar ok na versão final do frodo, no instalador que eu gero, já estou usando o novo texto como pode ver na imagem abaixo, assim ficará claro a função:

[Imagem: aSKQGXS.jpg]
Wanilton, faltou alterar a traduçao quando a opção é para concertos.

Acabei de fazer o seguinte teste em um dos shows, que era listado no menu concertos e mostrava apenas o poster e não a fanart (nenhum dos dvds está mostrando a fanart):

1. Deletei os arquivos video_ts.nfo, video_ts.tbn e video_ts-fanart.jpg.
2. Usando o ember, criei os arquivos video_ts.nfo, poster.jpg e fanart.jpg.

Refiz o scrap no XBMC usando o scraper do Marcos, setando para usar os nomes das pastas e examinar recursivamente. O maldito poster deixou de ser exibido.
Responder
#14
Sinal Aviso 
Walter, desculpe a insistência, mas tento ajudar.
Já tentou mover (ou melhor, duplicar) o poster.jpg para o nível do vídeo e também para a raiz da pasta do vídeo?
Além disso, na skin, confirmou se está setado qual a arte a ser exibida?
Aqui exibe e quando não exibia eu movi e resolveu.
Denon E300 | Sony 46W955A | Cinebox Fantasia Duo | NUC 7i7BNH | Global Caché CG1006 | iPad Mini
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi 19/64 Ace2 | iRule
Humax HGB10R-02 | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB | Hdmi BJC F1 1.4
Responder
#15
Sinal Aviso 
(27/01/2013, 19:48)Gato Guga Escreveu: Walter, desculpe a insistência, mas tento ajudar.
Já tentou mover (ou melhor, duplicar) o poster.jpg para o nível do vídeo e também para a raiz da pasta do vídeo?
Além disso, na skin, confirmou se está setado qual a arte a ser exibida?
Aqui exibe e quando não exibia eu movi e resolveu.


Então, eu já havia movido para o nivel da pasta do vídeo, fora da pasta VIDEO_TS, mas alguns mostravam as artes e outros não. Renomeei todos para os padrões indicados pelo Wanilton (poster.jpg e fanart.jpg) e bingo... funcionou.

Também descobri  outra solução, que é tirar todos os arquivos de dentro da pasta VIDEO_TS e deixar direto na pasta do filme.

Não considero nenhuma das duas soluções satisfatórias, mas pelo visto vai ser o jeito.
Responder




Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.
LiveZilla Live Chat Software