Welcome to Media Brazil Forum. MediaBrasil.tv Forum does not provide any media files itself. You either must own all audio and video files in a legal way or you can use the add-ons that can be found in the kodi.tv official repository. We will not assist or be held responsible for any way you obtain your media files.

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amulet Remote Control Voice
Sinal Aviso 

Nós que usamos home theater, windows media center, XBMC etc, sabemos muito bem como é sinistro administrar mais de uma dezena de controles remotos dos equipamentos e quase sempre recorre a um controle remoto universal, que sempre fica encostado porque não consegue substitui a todos.
O Amulet Remote pode controlar até quatro equipamentos e softwares.
Bem, eu possuo um home theater modesto, com poucos equipamentos até, mas sobre o rack há seis controles remotos; htpc, tv, receiver, blu-ray player, dvd player, decodificador satélite.
É um saco ter de usar cada controle para ligar, desligar, operar cada um dos equipamentos.

Eu já havia tentado unificar todos esses controles remotos em apenas um e adquiri, (na verdade fui presenteado por um amigo) um controle remoto universal da Sony, mas não fiquei íntimo dele. Por algum tempo paquerei o Harmony mas terminei por desistir da compra, pois me convenci de que ele poderia não me atender totalmente.

Com a maior automatização de meu sistema AV, especificamente em razão do sistema VoxCommando, que permite o controle de todo o sistema por comandos de voz, o professor, co-editor deste blog e amigo Wanilton Campos me apresentou ao Amulet Remote, da fabricante irlandesa Amulet Devices, sobre o qual edito este post.

O Amulet Remote é um controle remoto voltado para o windows media center, que contém um microfone embutido e um adaptador USB que funcionam via rádio frequência, o que anula qualquer possibilidade de interferência de outros equipamentos, como telefone sem fio por exemplo e também elimina o problema da distância entre o sofá e o rack.

Com a utilização em conjunto com o software VoxCommando, é possível usar o Amulet para controlar outros equipamentos e softwares como o XBMC, que é o meu caso. Isso requer a instalação do programa Evenghost mas em breve adiciono neste post.

Este post é feito em duas etapas, sendo a primeira uma espécie de unboxing em vídeo e mais adiante um review com minha análise pessoal sobre a operação do produto.

Ao que pude pesquisar, este é o primeiro review feito em português sobre o Amulet e mesmo em outros idiomas é bastante restrito encontrar informações sobre o produto na web.

Vamos ao vídeo, sobre o qual já me desculpo pela qualidade ruim, pois além de não ser um expert em gravação de vídeos, a Cybershot antiguinha também não colabora muito, mas para uma mera apresentação penso que é válido.

Amulet Remote–Unboxing by Carlos Lima–junho/2012

Neste outro vídeo, o Amulet sendo demonstrado em uso com o VoxCommando:

Fonte do vídeo: VoxCommando

E aqui o vídeo oficial do fabricante, mostrando o Amulet Remote em ação:

Fonte do vídeo: Amulet Devices

Fontes:
Amulet Devices homepage
VoxCommando homepage

Investimento:
O Amulet Remote custa US$ 149, sendo que você ganha um cupom de desconto de US$ 40 caso adquira uma licença full time do VoxCommando, que custa apenas US$ 35, portanto, investir US$ 109 para ter no home theater um equipamento de primeiro mundo vale muito a pena.

Imagens:
[Imagem: amulet_1_thumb%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800][Imagem: amulet_2_thumb%25255B1%25255D.jpg?imgmax=800][Imagem: amulet_3_thumb%25255B1%25255D.jpg?imgmax=800]

Update, set-2012

Instalação:
Com o valioso auxílio-dicas do amigo Wanilton, (a quem tenho muito a agradecer), iniciei o uso básico do Amulet Remote Voice, iniciando, claro, pela instalação, que passo nas linhas adiante.

Para que o Amulet possa ser utilizado, siga os passos abaixo:

1. Certifique-se de que o VoxCommando está instalado em seu htpc.
2. Copie para a raiz da pasta do VoxCommando, o arquivo AmuletUSB.exe *, ficando assim:
C:\VoxCommando\AmuletUSB.exe
3. Adicione à árvore do VoxCommando, o arquivo VcGrp_AmuletEvents.xml *
4. Assegure-se de que a bateria do Amulet está carregada.
5. Espete o adaptador USB (dongle) do Amulet em uma porta usb do seu htpc.
6. Se o seu sistema operacional reconhecer o Amulet, vá ao item 8, caso contrário, como foi o meu caso, instale os drives presentes no cd de instalação fornecido, fazendo duplo clique no Setup.exe.
7. Confirme todas as telas da instalação sem nada alterar, mantendo inclusive as opções marcadas.
8. Faça com que o AmuletUSB.exe seja iniciado com o sistema operacional. Para quem usa Win7, copia e colar o arquivo para a pasta Inicializar. Assim, o aplicativo será ativado sempre que a máquina for ligada.
Não sei da real necessidade, mas após a instalação eu resetei a máquina.

* Links ao final do post.

Arquivos Anexados
.exe   AmuletUSB.exe (Tamanho: 520 KB / Downloads: 1)
Denon E300 | Sony 46W955A | Intel NUC7i7BNH | Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Humax HGB10R | Greatek WR2500HP | DLink DIR100 | Net Vírtua 120MB
Win10/64 Pro | EmbyServer | Kodi Matrix Custom 19/64 MQ9 | iRule
Responder
Sinal Aviso 
Agora é vendido para o Brasil, não é ? vi no site deles....
Equipos : Receiver Onkyo S5600 | Tv Samsung 42 | Satélite Placa Tevii DVB/S2 | Htpc Mac Mini i7  | Controle Ipad Air com Constellation
Sistemas : SO Windows 8.1 | Mediacenter Kodi Isengard Custom+ | Servidor Emby Server | Pele MQ6  NAS Windows 8.1 com 8TB

Responder
Sinal Aviso 
@iorifly, onde visse, aponte o link, pois quando adicionei o item a cesta de compra, aparece a seguinte mensagem:

Shipping Only to US, Australia and New Zealand

At present we are only shipping to the US, Australia and New Zealand. Shipping is $15 to all locations

E não encontrei tal informação, no site da Amulet, mas seria uma boa, se fizessem isto.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.
Request more info via chat or private message.

Please do not PM me for support; use the forum instead

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
KODI 19.0 Matrix Custom / Skin Aeon MQ9-0.4.0
Be Vip Plus, donate.
Responder
Sinal Aviso 
Creio que não mudou a política de países atendidos para venda. O fato de no formulário do CheckOut ter inúmeros países, incluso o Brasil, nada a ver, é só um formulário padrão, mas não enviam para nenhum país além dos três indicados pelo Wanilton. Uma pena mesmo.
Denon E300 | Sony 46W955A | Intel NUC7i7BNH | Global Caché CG1006 | Apple iPad Mini G1
Responder
Sinal Aviso 
Wanilton e Gato Guga, o meu controle chegou ontem a noite, estou começando a brincar com ele, acho que foi uma das melhores compras que fiz, alem de que o controle tem um acabamento impecavel e é funcional.

Wanilton, mais uma vez agradeço pela atenção a mim prestada, e ao Marcos pela excelente Skin.

forte abraço.
Jose Carlos
Receiver: Denon AVR-3311CI | Projetor: Optoma HD 33 | TV: Sony KDL-46HX805 | Satélite: DuoSat Blade HD DC - CineBox Fantasia Maxx | HTPC: AsRock Vision 323B - SO Windows 10 - Kodi 16 - Jarvis Custom Plus - Skin Aeon MQ6 | Console: Microsoft X-Box ONE - Sony PS4 | NAS: Synology 16TB - Servidor Emby | Automação: Global Caché CG100-6, iTach RS 232 | Controle: iPad com software iRule | VoxCommando 2.2.0.7 | Amulet Voice Remote | Iluminação: Insteon |
Responder
Sinal Aviso 
Gomes,
Parabéns pela compra.
Se acaso você ainda não configurou as teclas do Amulet para que o mesmo funcione com o XBMC, postei sobre isso no link abaixo, salientando que o tutorial serve perfeitamente para ele.

http://www.xbmcbrasil.net/showthread.php?tid=245
Responder
Sinal Aviso 
Beleza, pessoal perdão achei que vendia aqui no brasil ! Terei que esperar mais um pouco!
Equipos : Receiver Onkyo S5600 | Tv Samsung 42 | Satélite Placa Tevii DVB/S2 | Htpc Mac Mini i7  | Controle Ipad Air com Constellation
Sistemas : SO Windows 8.1 | Mediacenter Kodi Isengard Custom+ | Servidor Emby Server | Pele MQ6  NAS Windows 8.1 com 8TB

Responder
Comprei um e chegou em 7 dias depois que fiz o pagamento.
Não foi taxado.
Responder
@trakinas, comprasse no site do fabricante, isto é novidade, pois a informação que tenho é que só vendiam para 3 países.
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + acesso área vip do fórum.  
Support the Media Brazil project. Make a donation or subscribe and become VIP - Access the exclusive features of the custom versions + access the VIP area of the forum.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Responder
Direto no site do fabricante. Ainda lá mesmo utilizei o coupom do voxcommando para ter o desconto e também aparece o valor do frete. Ao final do Buy Now é só pagar e aguardar, hsahshahshahs !
Responder
Realmente o procedimento mudou e pra melhor. Tentei antes na conta do fabricante pelo site da Amazon e por lá ainda existe a restrição de envio apenas para os 3 países. Mas no site do fabricante já dá pra selecionar outros países. O frete para o Brasil ficou U$ 35,00. Agradeço a dica ao @Wanilton e também ao @trakinas, vou aguardar a chegada do produto agora!
Responder
Boa tarde,

Alguém que tem este controle, agora com certo tempo de uso, poderia informar como está o funcionamento dele, se realmente é funcional, apresentou defeitos, vale mesmo a pena comprar ?

Antecipadamente agradeço pelas informações.
Responder
@cajumelo, funciona perfeito, não tenho reclamações, cumpre o que promete, para controle por voz provavelmente seja a melhor ferramenta disponível.

Wanilton
Media Brazil Forum Staff
Be Vip Plus, donate.
Responder
Produto excelente em todos os aspectos, coisa de primeira linha. Elevada tecnologia embarcada.
Responder
Primeiramente, obrigado pelas pronta respostas, mais uma pergunta, o controle consegue copiar outros aparelhos, HT, TV, box sat ? No dia a dia é realmente funcional, mesmo como voxcomando ?
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)
Kodi Site | Kodi Forum | Kodi Wiki | Kodi Trac System | Kodi Downloads

MEDIA Brazil is not connected to or in any other way affiliated with KODI®, Team KODI®, or the XBMC Foundation®. Furthermore, any software, addons, or products offered by MEDIA Brazil Forum will receive no support in official KODI® channels, including the KODI forums and various social networks.
MEDIA Brasil não está conectado de nenhuma maneira com KODI®, nem com o Time de desenvolvedores do KODI®, ou mesmo com XBMC Foundation®. Além disto, qualquer programa, addons, ou produtos fornecidos pelo MEDIA Brasil, não irá receber suporte nos canais oficiais do KODI, incluindo fórum Kodi.tv e redes sociais.