Neste review vamos conhecer o TLBB v1.0, The Little Black Box, que é um media player com base em Linux + XBMC.
DESCRIÇÃO TÉCNICA
Sistema - Compilação Linux XBMC Frodo com root android
CPU - AMlogic AML8726-M3 Single-core ARM Cortex-A9 @ 1GHz
GPU - Mali-400
Memória RAM - 1GB
Armazenamento interno – 4GB NAND Flash
Saída de video – HDMI 1080p
Saída de áudio - HDMI - Suporta Passthrough DTS/Dolby
Rede cabeada – 10/100M
Rede Wi-fi - 802.11 b/g/n
USB – 1x USB 2.0 host
Arquivos de mídia suportados - AVI/ MKV/ TS/ TP/ TRP/ M2TS/ MPG/ MP4/ MOV/ M4V/ VOB/ IFO/ DAT/ WMV/ ASF/ RM/ RMVB/ FLV/ XVID/ BD-ISO/DVD-ISO DIVX 3,4,5/ MP3/ OGG/ WMA/ WAV/ AAC/ FLAC/ HD JPEG/ BMP/ GIF/ TIF/ PNG
Formatos de legendas suportadas - SRT, SMI, SSA, ASS, IDX/SUB, SUB
Formatos de imagens suportadas - JPEG, BMP, PNG, GIF, etc.
Codecs de video suportados - MPEG 1/ 2/ 4, H.264, VC-1, WMV, M2TS, TS, RMVB, AVI, MKV, MOV, TS, MPEG, FLV, DivX, Xvid, BD-ISO/DVD-ISO
Codecs de áudio suportados - MP2/ 3, OGG Vorbis, WMA, WAV, WMA PRO, PCM LPCM, MS-ADPCM, LC-AAC, HE-AAC, COOK, RA-Lossless, RM/ RMVB 8/ 9/ 10
Fonte de alimentação - 12V x 1.5A - Bi-volt automático.
Consumo de energia em standby - 0.5 Watts
Consumo de energia em médio - 3-4 Watts
Consumo de energia máximo - 8 Watts
Peso - 500 g
Dimensões – 10 x 10 x 3 cm
O QUEM VEM NA CAIXA DO TLBB
Cabo HDMI de 1 metro, Fonte de alimentação, Pen drive (necessário para atualização de firmware), Manual de instruções e Controle remoto/teclado.
[Imagem: RvC6nCp.jpg]
O TLBB POR FORA
Aqui vemos o painel frontal onde há o receptor de infra-vermelho e o botão de desligamento total (não funcional até a presente data), e os dois leds que indicam o funcionamento:
[Imagem: CDfF3ov.jpg]
Aqui o painel lateral com 1 porta USB 2.0:
[Imagem: ME58Qly.jpg]
Aqui o painel traseiro com a entrada de alimentação 12V, o conector de rede e a saída HDMI:
[Imagem: X5ugb3C.jpg]
O TLBB POR DENTRO
Aqui a PCI onde vemos o dissipador da CPU, os chips de memória e o curioso, uma porta USB interna com uma pequena PCI espetada, onde é guardado o sistema do TLBB:
[Imagem: 9ganwhB.jpg]
[Imagem: d7iDCa7.jpg]
[Imagem: NrdPzQd.jpg]
[Imagem: PxIPhgI.jpg]
O CONTROLE DO TLBB
O controle tem dois lados, de um lado tem as principais funções para comandar o XBMC, do outro um mini teclado. Ele opera por infra-vermelho no lado controle remoto e por Wi-fi no lado teclado:
[Imagem: Qs1N69O.jpg]
[Imagem: 5lfXyUh.jpg]
O controle tem transmissor IR nas duas extremidades, o que faz o controle funcionar praticamente em qualquer posição.
O que gostei neste controle foram as teclas coloridas que assumem uma função diferente de acordo com a janela em exibição. Durante a reprodução você consegue acessar diretamente os ajustes de video e áudio, ou então procurar legendas sem ter que passar pelo menu M. Pode-se trocar o tipo vista, excluir arquivos e etc.., isso facilita bastante.
PRIMEIRO CONTATO
Ao ligar o TLBB a primeira vez você verá um menu ajuda para os primeiros passos, configurar rede, incluir coleção de vídeo e áudio entre outras coisas, muito bom para quem nunca teve experiência com o XBMC antes.
Após feito os primeiros ajustes você é levado a skin, que é uma adaptação da skin Bello feita pelo Nessus. Essa skin tem algumas funcionalidades que são exclusivas do TLBB:
[Imagem: J4zFOi6.png]
Você pode instalar qualquer outra skin no TLBB como a Aeon MQ 5:
[Imagem: RlmNX1D.png]
Por ter uma CPU modesta a navegação pela skin é boa, mas não espere algo fluído como no PC. O grande trunfo do TLBB é plataforma exclusiva para o XBMC, então o cache de imagens é mantido, sendo assim a lentidão na navegação é notada somente no primeiro uso mas melhora no uso contínuo.
OS AJUSTES
Uma das coisas que mais gostei no TLBB foi ter o XBMC praticamente igual ao que uso no PC, quase tudo está lá, como os ajustes de video e de áudio. Para video pode-se escolher a resolução de até 1080p:
[Imagem: u6EWIS3.png]
Para áudio está disponível a opção de definir a saída para até 7.1 canais. Ajustes de passthrough e áudio multi canal também estão disponíveis:
[Imagem: VPb4pfq.png]
O TESTE PRÁTICO
A primeira coisa que se procura ao comprar um destes pequenos media players é um hardware top, correto? Errado, isso é um grande engano.
Vamos revisar novamente o hardware do TLBB:
CPU - AMlogic AML8726-M3 Single-core ARM Cortex-A9 @ 1GHz
GPU - Mali-400
Memória RAM - 1GB
Armazenamento interno – 4GB NAND Flash
Como se vê, é um hardware bem modesto mas as aparências enganam. A primeira coisa que fiz para testar meu TLBB foi tentar reproduzir o filme de maior bitrate que tenho na coleção, O Senhor do Anéis - O Retorno do Rei, tem 33GB e bitrate de médio de 15MB/S, Áudio DTS-HD 7.1.
Resultado = Reprodução perfeita na TV, imagem totalmente lisa, sem nenhum artefato ou jitter. Na parte de áudio usei o modo passthrough, o TLBB entregou ao receiver DTS-ES 6.1, no qual é feito a mixagem dos dois canais traseiros.
Se a navegação pela skin não é o ponto forte do TLBB, a coisa muda quando se refere a reprodução de video, o TLBB reproduz filmes MKV 1080p com bitrates altíssimos, até mesmo 3D, sem qualquer engasgo. O segredo = Linux.
O XBMC no TLBB é puro, não há nenhum hack para player externo, todas as funções da janela de pausa são nativas da skin em uso. Realmente me impressionou.
QUALIDADE DE VIDEO TLBB
As cores são bem vivas e o contraste é ótimo. O único ponto é a nitidez da interface, as capas dos filmes ficam um pouco reticuladas se comparadas a imagem do PC, não parece ser FullHD, apesar de ser. Talvez haja alguma compressão na miniaturas para deixar a navegação mais leve.
Durante a reprodução de video a nitidez é muito boa, lembrando que o TLBB usa o XBMC Frodo, acredito que quando for atualizado para o Gotham a imagem fique ainda melhor.
ATUALIZAÇÕES
A primeira coisa a fazer quando receber seu TLBB é verificar se existe atualização de firmware. As atualizações de firmware são constantes e vem deixando o player mais interessante a cada nova versão.
Há duas maneiras de atualizar o TLBB, manual para os impacientes, na qual pode-se testar as firmares em estágio beta, ou automática que só ocorre após haver uma firmware release.
Para saber como atualizar manualmente assista este vídeo:
[video=youtube]www.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DZuJ5UB2in8U&ei=vzR6UsGVCIy8kQfz_YHoCw&usg=AFQjCNF8C9pDrWw8x10d0O_7d4Vp7wuWgg&sig2=cki25-1cw6Nkr-FDyC_ewQ&bvm=bv.55980276,d.eW0[/video]
Para atualizar automaticamente você deve entrar no menu Programas e escolher a opção correspondente:
[Imagem: IdItxTy.png]
Até a firmware versão 1.0.6 é necessário conectar o pen drive que acompanha o player antes de iniciar a atualização. O conteúdo baixado, cerca de 116MB, é salvo no pen drive e então aplicado ao TLBB. Após a versão 1.0.6 isso não é mais necessário.
LIGANDO E DESLIGANDO
O TLBB tem um boot rápido e é feito apenas a primeira vez já que o aparelho não se desliga por completo. Ao pressionar o botão de desligar, via skin ou no controle remoto, o TLBB entra em standby. Você pode fazer isso em qualquer tela, até mesmo dentro da coleção. Ao re-ligar o TLBB, em poucos segundos o XBMC está de volta do jeito que você deixou.
Sendo o consumo do TLBB tão pequeno, o "desligar" acaba quase se tornando opcional. O TLBB consome apenas 3-4 Watts quando não está reproduzindo um filme, realmente excelente.
BEM, ENTÃO O TLBB É O MEDIA CENTER PERFEITO?
Não exatamente.
- Eu tive uma situação logo no primeiro uso do TLBB que foram as constantes travadas. Após 5 minutos ligado o TLBB passava a travar e reiniciar em ciclo constante. A causa? Aquecimento.
Parece que o projeto do player foi pensado em países de clima mais frio ou para quem tem uma sala bem ventilada, mas se torna um problema quando a temperatura ambiente é maior. A solução para meu caso foi adaptar sobre o player uma ventoinha de baixo ruido, após feito isso o player nunca mais travou. Se você passa por esse problema com seu TLBB tem duas opções; Devolver e exigir a garantia ou resolver by yourself, que pode ser mais prático e bem mais rápido.
Obs. O dissipador da CPU é colado portanto não tente removê-lo a força, isso pode danificar a PCI de forma irreparável.
- Durante o avanço ou retrocesso rápido acontece do TLBB perder a sincronia ou até mesmo travar. Eu uso um NAS com rede Samba via cabo, talvez um HD local possa dar melhores resultados neste sentido.
- Até o momento o TLBB não faz passthrough de áudio HD, se o arquivo de áudio tiver faixa DTS HD o TLBB faz a conversão para DTS SD, o mesmo acontece com Dolby Digital. Segundo informações no site oficial a limitação de áudio HD é devido a licença que talvez possa a ser comprada e implementada futuramente.
Eu torço para quem um dia seja lançado um TLBB 2 com processador dual core, rede gigabit e uma melhor dissipação de calor, aí sim será "o player".
De qualquer maneira após experiências fracassadas com players android o TLBB foi a melhor solução para Media Center depois do meu PC.
ALGUMAS DÚVIDAS ESCLARECIDAS
É possível usar o controle remoto do TLBB em outro player?
R. Não. O controle é de uso exclusivo do TLBB.
É possível usar outro controle remoto ou teclado no player?
R. Sim. Através da porta USB pode-se plugar outro periférico. Eu uso um teclado via USB em conjunto com o controle original. Ainda pode-se usar uma HUB USB para ampliar as conexões.
É possível acessar armazenamento externo, em outro PC ou NAS?
R. Sim. O TLBB tem suporte tanto a NFS como SAMBA.
Como fica a reprodução de conteúdo 1080p por wi-fi?
R. Funciona mas dependendo do bitrate do video pode acontecer da reprodução parar para carregamento de buffer. A rede por cabo é mais indicada para esse caso.
É possível instalar aplicativos no TLBB, como o utorrent por exemplo?
R. Não. A compilação é fechada ao XBMC, quando se liga o player tudo o que vê é a tela de boot e então o XBMC. Quando se encerra o XBMC o player entra em standby. Não é possível acessar o console do Linux. O XBMC no entanto permite a instalação de addons normalmente.
SUPORTE
Uma das coisas boas que o TLBB tem é o suporte, o player tem um fórum dedicado com um pessoal bem eficiente.
Aqui o site oficial do TLBB: http://www.thelittleblackbox.nl/en/
Aqui o fórum oficial: http://www.tlbbforum.com/
Via site você pode inclusive comprar o player com entrega no Brasil. Não se esqueça de incluir no valor final as possíveis taxas alfandegárias.
Está sendo lançado o TLBB v1.1 que tem algumas melhorias:
Disponível na
- Adicionada mais 1 porta USB
- Player já atualizado com a firmware 1.0.6, que melhora velocidade e estabilidade
- Chip Wi-fi melhorado para conectividade e estabilidade
- Fonte de alimentação de 5 Volts
- Nova embalagem
- Não é mais necessário o Pen drive para fazer atualizações
Antes de fazer seu pedido questione sobre qual versão você receberá, parece que ainda não está disponível para todos os países.
Abraços.
DESCRIÇÃO TÉCNICA
Sistema - Compilação Linux XBMC Frodo com root android
CPU - AMlogic AML8726-M3 Single-core ARM Cortex-A9 @ 1GHz
GPU - Mali-400
Memória RAM - 1GB
Armazenamento interno – 4GB NAND Flash
Saída de video – HDMI 1080p
Saída de áudio - HDMI - Suporta Passthrough DTS/Dolby
Rede cabeada – 10/100M
Rede Wi-fi - 802.11 b/g/n
USB – 1x USB 2.0 host
Arquivos de mídia suportados - AVI/ MKV/ TS/ TP/ TRP/ M2TS/ MPG/ MP4/ MOV/ M4V/ VOB/ IFO/ DAT/ WMV/ ASF/ RM/ RMVB/ FLV/ XVID/ BD-ISO/DVD-ISO DIVX 3,4,5/ MP3/ OGG/ WMA/ WAV/ AAC/ FLAC/ HD JPEG/ BMP/ GIF/ TIF/ PNG
Formatos de legendas suportadas - SRT, SMI, SSA, ASS, IDX/SUB, SUB
Formatos de imagens suportadas - JPEG, BMP, PNG, GIF, etc.
Codecs de video suportados - MPEG 1/ 2/ 4, H.264, VC-1, WMV, M2TS, TS, RMVB, AVI, MKV, MOV, TS, MPEG, FLV, DivX, Xvid, BD-ISO/DVD-ISO
Codecs de áudio suportados - MP2/ 3, OGG Vorbis, WMA, WAV, WMA PRO, PCM LPCM, MS-ADPCM, LC-AAC, HE-AAC, COOK, RA-Lossless, RM/ RMVB 8/ 9/ 10
Fonte de alimentação - 12V x 1.5A - Bi-volt automático.
Consumo de energia em standby - 0.5 Watts
Consumo de energia em médio - 3-4 Watts
Consumo de energia máximo - 8 Watts
Peso - 500 g
Dimensões – 10 x 10 x 3 cm
O QUEM VEM NA CAIXA DO TLBB
Cabo HDMI de 1 metro, Fonte de alimentação, Pen drive (necessário para atualização de firmware), Manual de instruções e Controle remoto/teclado.
[Imagem: RvC6nCp.jpg]
O TLBB POR FORA
Aqui vemos o painel frontal onde há o receptor de infra-vermelho e o botão de desligamento total (não funcional até a presente data), e os dois leds que indicam o funcionamento:
[Imagem: CDfF3ov.jpg]
Aqui o painel lateral com 1 porta USB 2.0:
[Imagem: ME58Qly.jpg]
Aqui o painel traseiro com a entrada de alimentação 12V, o conector de rede e a saída HDMI:
[Imagem: X5ugb3C.jpg]
O TLBB POR DENTRO
Aqui a PCI onde vemos o dissipador da CPU, os chips de memória e o curioso, uma porta USB interna com uma pequena PCI espetada, onde é guardado o sistema do TLBB:
[Imagem: 9ganwhB.jpg]
[Imagem: d7iDCa7.jpg]
[Imagem: NrdPzQd.jpg]
[Imagem: PxIPhgI.jpg]
O CONTROLE DO TLBB
O controle tem dois lados, de um lado tem as principais funções para comandar o XBMC, do outro um mini teclado. Ele opera por infra-vermelho no lado controle remoto e por Wi-fi no lado teclado:
[Imagem: Qs1N69O.jpg]
[Imagem: 5lfXyUh.jpg]
O controle tem transmissor IR nas duas extremidades, o que faz o controle funcionar praticamente em qualquer posição.
O que gostei neste controle foram as teclas coloridas que assumem uma função diferente de acordo com a janela em exibição. Durante a reprodução você consegue acessar diretamente os ajustes de video e áudio, ou então procurar legendas sem ter que passar pelo menu M. Pode-se trocar o tipo vista, excluir arquivos e etc.., isso facilita bastante.
PRIMEIRO CONTATO
Ao ligar o TLBB a primeira vez você verá um menu ajuda para os primeiros passos, configurar rede, incluir coleção de vídeo e áudio entre outras coisas, muito bom para quem nunca teve experiência com o XBMC antes.
Após feito os primeiros ajustes você é levado a skin, que é uma adaptação da skin Bello feita pelo Nessus. Essa skin tem algumas funcionalidades que são exclusivas do TLBB:
[Imagem: J4zFOi6.png]
Você pode instalar qualquer outra skin no TLBB como a Aeon MQ 5:
[Imagem: RlmNX1D.png]
Por ter uma CPU modesta a navegação pela skin é boa, mas não espere algo fluído como no PC. O grande trunfo do TLBB é plataforma exclusiva para o XBMC, então o cache de imagens é mantido, sendo assim a lentidão na navegação é notada somente no primeiro uso mas melhora no uso contínuo.
OS AJUSTES
Uma das coisas que mais gostei no TLBB foi ter o XBMC praticamente igual ao que uso no PC, quase tudo está lá, como os ajustes de video e de áudio. Para video pode-se escolher a resolução de até 1080p:
[Imagem: u6EWIS3.png]
Para áudio está disponível a opção de definir a saída para até 7.1 canais. Ajustes de passthrough e áudio multi canal também estão disponíveis:
[Imagem: VPb4pfq.png]
O TESTE PRÁTICO
A primeira coisa que se procura ao comprar um destes pequenos media players é um hardware top, correto? Errado, isso é um grande engano.
Vamos revisar novamente o hardware do TLBB:
CPU - AMlogic AML8726-M3 Single-core ARM Cortex-A9 @ 1GHz
GPU - Mali-400
Memória RAM - 1GB
Armazenamento interno – 4GB NAND Flash
Como se vê, é um hardware bem modesto mas as aparências enganam. A primeira coisa que fiz para testar meu TLBB foi tentar reproduzir o filme de maior bitrate que tenho na coleção, O Senhor do Anéis - O Retorno do Rei, tem 33GB e bitrate de médio de 15MB/S, Áudio DTS-HD 7.1.
Resultado = Reprodução perfeita na TV, imagem totalmente lisa, sem nenhum artefato ou jitter. Na parte de áudio usei o modo passthrough, o TLBB entregou ao receiver DTS-ES 6.1, no qual é feito a mixagem dos dois canais traseiros.
Se a navegação pela skin não é o ponto forte do TLBB, a coisa muda quando se refere a reprodução de video, o TLBB reproduz filmes MKV 1080p com bitrates altíssimos, até mesmo 3D, sem qualquer engasgo. O segredo = Linux.
O XBMC no TLBB é puro, não há nenhum hack para player externo, todas as funções da janela de pausa são nativas da skin em uso. Realmente me impressionou.
QUALIDADE DE VIDEO TLBB
As cores são bem vivas e o contraste é ótimo. O único ponto é a nitidez da interface, as capas dos filmes ficam um pouco reticuladas se comparadas a imagem do PC, não parece ser FullHD, apesar de ser. Talvez haja alguma compressão na miniaturas para deixar a navegação mais leve.
Durante a reprodução de video a nitidez é muito boa, lembrando que o TLBB usa o XBMC Frodo, acredito que quando for atualizado para o Gotham a imagem fique ainda melhor.
ATUALIZAÇÕES
A primeira coisa a fazer quando receber seu TLBB é verificar se existe atualização de firmware. As atualizações de firmware são constantes e vem deixando o player mais interessante a cada nova versão.
Há duas maneiras de atualizar o TLBB, manual para os impacientes, na qual pode-se testar as firmares em estágio beta, ou automática que só ocorre após haver uma firmware release.
Para saber como atualizar manualmente assista este vídeo:
[video=youtube]www.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DZuJ5UB2in8U&ei=vzR6UsGVCIy8kQfz_YHoCw&usg=AFQjCNF8C9pDrWw8x10d0O_7d4Vp7wuWgg&sig2=cki25-1cw6Nkr-FDyC_ewQ&bvm=bv.55980276,d.eW0[/video]
Para atualizar automaticamente você deve entrar no menu Programas e escolher a opção correspondente:
[Imagem: IdItxTy.png]
Até a firmware versão 1.0.6 é necessário conectar o pen drive que acompanha o player antes de iniciar a atualização. O conteúdo baixado, cerca de 116MB, é salvo no pen drive e então aplicado ao TLBB. Após a versão 1.0.6 isso não é mais necessário.
LIGANDO E DESLIGANDO
O TLBB tem um boot rápido e é feito apenas a primeira vez já que o aparelho não se desliga por completo. Ao pressionar o botão de desligar, via skin ou no controle remoto, o TLBB entra em standby. Você pode fazer isso em qualquer tela, até mesmo dentro da coleção. Ao re-ligar o TLBB, em poucos segundos o XBMC está de volta do jeito que você deixou.
Sendo o consumo do TLBB tão pequeno, o "desligar" acaba quase se tornando opcional. O TLBB consome apenas 3-4 Watts quando não está reproduzindo um filme, realmente excelente.
BEM, ENTÃO O TLBB É O MEDIA CENTER PERFEITO?
Não exatamente.
- Eu tive uma situação logo no primeiro uso do TLBB que foram as constantes travadas. Após 5 minutos ligado o TLBB passava a travar e reiniciar em ciclo constante. A causa? Aquecimento.
Parece que o projeto do player foi pensado em países de clima mais frio ou para quem tem uma sala bem ventilada, mas se torna um problema quando a temperatura ambiente é maior. A solução para meu caso foi adaptar sobre o player uma ventoinha de baixo ruido, após feito isso o player nunca mais travou. Se você passa por esse problema com seu TLBB tem duas opções; Devolver e exigir a garantia ou resolver by yourself, que pode ser mais prático e bem mais rápido.
Obs. O dissipador da CPU é colado portanto não tente removê-lo a força, isso pode danificar a PCI de forma irreparável.
- Durante o avanço ou retrocesso rápido acontece do TLBB perder a sincronia ou até mesmo travar. Eu uso um NAS com rede Samba via cabo, talvez um HD local possa dar melhores resultados neste sentido.
- Até o momento o TLBB não faz passthrough de áudio HD, se o arquivo de áudio tiver faixa DTS HD o TLBB faz a conversão para DTS SD, o mesmo acontece com Dolby Digital. Segundo informações no site oficial a limitação de áudio HD é devido a licença que talvez possa a ser comprada e implementada futuramente.
Eu torço para quem um dia seja lançado um TLBB 2 com processador dual core, rede gigabit e uma melhor dissipação de calor, aí sim será "o player".
De qualquer maneira após experiências fracassadas com players android o TLBB foi a melhor solução para Media Center depois do meu PC.
ALGUMAS DÚVIDAS ESCLARECIDAS
É possível usar o controle remoto do TLBB em outro player?
R. Não. O controle é de uso exclusivo do TLBB.
É possível usar outro controle remoto ou teclado no player?
R. Sim. Através da porta USB pode-se plugar outro periférico. Eu uso um teclado via USB em conjunto com o controle original. Ainda pode-se usar uma HUB USB para ampliar as conexões.
É possível acessar armazenamento externo, em outro PC ou NAS?
R. Sim. O TLBB tem suporte tanto a NFS como SAMBA.
Como fica a reprodução de conteúdo 1080p por wi-fi?
R. Funciona mas dependendo do bitrate do video pode acontecer da reprodução parar para carregamento de buffer. A rede por cabo é mais indicada para esse caso.
É possível instalar aplicativos no TLBB, como o utorrent por exemplo?
R. Não. A compilação é fechada ao XBMC, quando se liga o player tudo o que vê é a tela de boot e então o XBMC. Quando se encerra o XBMC o player entra em standby. Não é possível acessar o console do Linux. O XBMC no entanto permite a instalação de addons normalmente.
SUPORTE
Uma das coisas boas que o TLBB tem é o suporte, o player tem um fórum dedicado com um pessoal bem eficiente.
Aqui o site oficial do TLBB: http://www.thelittleblackbox.nl/en/
Aqui o fórum oficial: http://www.tlbbforum.com/
Via site você pode inclusive comprar o player com entrega no Brasil. Não se esqueça de incluir no valor final as possíveis taxas alfandegárias.
Está sendo lançado o TLBB v1.1 que tem algumas melhorias:
Disponível na
- Adicionada mais 1 porta USB
- Player já atualizado com a firmware 1.0.6, que melhora velocidade e estabilidade
- Chip Wi-fi melhorado para conectividade e estabilidade
- Fonte de alimentação de 5 Volts
- Nova embalagem
- Não é mais necessário o Pen drive para fazer atualizações
Antes de fazer seu pedido questione sobre qual versão você receberá, parece que ainda não está disponível para todos os países.
Abraços.
Would you like to collaborate with our work?
Visit my website
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + suporte remoto + acesso área vip do fórum.
Visit my website
Apoie o projeto MEDIA Brasil. Faça uma doação ou assine e torne-se Vip - Tenha acesso aos recursos exclusivos das versões customizadas + suporte remoto + acesso área vip do fórum.